Esmaltes Rivka: swatches e comparações

17 de August, 2010 em Geral by Camila

Há pouco tempo, uma nova marca de esmaltes surgiu no mercado e pouca gente conhece (pelo que eu sei, mulherada do Flickr e do Twitter já conhece e já está comprando horrores!). É a Rivka Cosméticos, que vem com uma linha própria de esmaltes e parece estar super animada em trazer novidades ao Brasil! Tanto que, apesar de ser novíssima no mercado, já estará com estande na Beauty Fair 2010 e espero que já tenha coisas bacanas pra mostrar no mundo esmaltístico! E vamo combiná, né: empresa que se preza e tem novidade pra mostrar, ou está na Beauty Fair, ou non ecxiste! haha A empresa ainda não tem site, mas a Mara falou um pouco mais deles aqui.

Tenho algumas cores pra mostrar pra vocês, qua aparentemente não são parte de nenhuma coleção especial, mas a variedade de cores já me impressionou de cara. Outro detalhe: os esmaltes têm 15 ml, um pouco menos que Big Universo (que tem 15,5 ml).

Antonia, Lais, Luiza, Manuela, Pamela, Paola, e Valentina.

São sete cores, todas com nomes de mulheres, e fiz comparações de algumas delas com outras marcas aqui. Não usei extrabrilho em nenhuma delas. Vamos ver?

Antonia: Coral bem vibrante e bonito, tem aquele efeito jelly que adoramos! Passei três camadas porque achei meio ralinho, mas não ficou grosso e gostei bastante da cor.

Comparei com o Fantasy da Panvel, e pasmem, são IGUAIS! Sério, se eu não tivesse anotado em qual dedo passei o que, não saberia distinguir. A única diferença é que o Fantasy cobre bem com duas camadas.

Fantasy no mindinho e no dedo médio, Antonia no indicador e anelar.


Lais
: azul, meio esverdeado, perolado. Passei duas camadas. Apesar da cor forte, não foi difícil de limpar os cantinhos. Muito bonito e bem pigmentado.

Comparei com o Carbono, da Colorama, e descobri um irmão gêmeo que saiu primeiro da barriga. As únicas diferenças são que o Carbono é um tiquinho mais verde e mais desbotado que o Lais, além de ficar com um acabamento mais bonito na unha.

Lais no indicador e anelar, Carbono no dedo médio e mindinho.


Luisa
: azul clarinho cremoso. Uma gracinha! Duas camadas.

Pode parecer que existem vários iguais ao Luisa, mas não têm! O Marina, da Impala, é mais escuro e até mais lilás que o Lais. O 215 da Hits também é mais lilás. Os que achei mais parecidos foram o Cigarrete, da Risqué (que é fosco, mas passei extrabrilho pra ficar mais parecido) e o Azul Céu, da Ludurana. O da Ludurana é mais escuro que o Luiza, mas o Cigarrete lembra bastante, pouca coisa mais escura que o Luiza. Também acho que dá pra enganar.

Luiza no mindinho e dedo médio, Azul Céu no anelar e Cigarrete no indicador.

Luiza no mindinho e dedo médio, Azul Céu no anelar e Cigarrete no indicador.


Manuela
: verdinho cremoso lindo e único! Duas camadas. Pena que foi uma tristeza pra passar, e por isso não ficou como eu gostaria na unha, mas mesmo assim, entrou pra lista dos meus verdes queridos! Não achei nada pra comparar, nem Jade, nem Absinto, nem os Hits…nadica.

Pamela: azul cremoso. Duas camadas. Nenhuma novidade na cor, foi tranquilo de passar e limpar (mas por via das dúvidas, foi o último dos swatches!).

Apesar da cor parecer comum, eu só tinha um azul que lembra o Pamela e mesmo assim, ficou diferente: o Azul Royal, da Colorama é mais escuro.

Pamela no anelar e indicador, Azul Royal no mindinho e dedo médio.

Paola: vinho perolado. Passei duas camadas. Ficou menos perolado nas unhas, por isso, acho que tem mais chances de agradar. A cor é clássica, comum e bonita. Nem fiz comparações porque sei que existem dezenas de outras cores parecidas. Só acho que ficou horrível na minha unha, não sei se pintei porcamente ou se o acabamento é que não é muito legal…da próxima vez, tento passar um extrabrilho.

Valentina: coral desbotado. Duas camadas. Uma fofurinha de cor! Recomendo a quem gosta de tons pastel.

Comparei com o Maria Flor, da La Pogee e com o Por do Sol, da Panvel. O Maria Flor é mais rosado e o Por do Sol é muito laranja. Valentina super recomendado 🙂

Valentina no indicador e anelar, Por do Sol no dedo médio e Maria Flor no mindinho.

Em geral, achei a consistência dos esmaltes bastante parecida com alguns Hits. O que atrapalhou muito, no entanto, foram os pincéis. Três vieram tortos e consegui arrumar, mas vejam a situação do pincel do Manuela:

Pincel azul "normal", pincel verde maior e cerdas com torcicolo.

Sem contar que, pela consistência dos esmaltes, as cerdas deveriam vir em menor quantidade, pra facilitar a pintura, pois todas estavam muito grossas e foi chatinho de passar. Claro, a gente supera tudo nessa vida. Gostei da embalagem quadradinha, mas esse rótulo tá feinho, né? Sei lá, falta uma cor, um desenho, algo pra deixar mais atrativo, esse dourado da fonte não ornou…Mas até gostei da fonte 😛

Gostaram de alguma cor? Apesar dessa chatice do pincel eu gostei bastante dos esmaltes e pelo preço médio que vi por aí (R$2,50), recomendo a experiência. Ah, os esmaltes NÃO são hipo. Quem me mandou esses esmaltes foi a Bela Glamour, uma loja virtual de cosméticos que vende várias marquinhas de esmalte, incluindo, é claro, os Rivka. A Bela é tão legal que, além de ter mandado esmaltes pra gente, também está oferencedo um kit com sete cores para sortearmos aqui no blog! Vejam as cores e as regrinhas:

Para participar, você TENQUE ter twitter! Chega de preguiça e abre uma conta lá! É super fácil! Depois, deve seguir a Bela Glamour (@siteBelaGlamour) no twitter e copiar e colar a seguinte frase na sua conta:

RT @loucaporesmalte O @siteBelaGlamour sorteia esmaltes Rivka pra vc! http://bit.ly/bIvaQJ

Depois de seguir e dar o RT, volte aqui e preencha esse formulário (CLIQUE AQUI). Uma inscrição por pessoa, ok? Não acharam que a gente ia facilitar, né? Respondam a pergunta corretamente e façam o resto direitinho. O sorteio será feito pelo Random.org entre as leitoras que acertarem a resposta da pergunta, seguirem a Bela Glamour e derem o RT na frase (a essa altura do campeonato, vocês sabem que a gente confere tudo, certo?). As inscrições vão até às 23:59 h do dia 20/8 (sexta feira). O resultado sai no sábado em algum horário haahuh (tem festinha do EP e não sei que horas chego!). Para participar, vocês devem ter um endereço de entrega no Brasil e quem vai mandar os esmaltes é a Bela Glamour.

Boa sorte!

ps.: preciso posicionar meu polegar em melhores ângulos! haha Tá bizarro nas fotos!

ps2.: não tô aguentando essa unha redrondada (não sei lixar quadrada, acho que vou voltar ao formato de antes 🙁 !!).

Pamela no anelar e indicador, Azul Royal no mindinho e dedo médio.