Claire’s Mood

11 de September, 2010 em Geral by Bianca de Neve

Aposto que todas vocês já ouviram falar dos esmaltes que mudam de cor, os esmaltes do humor.

Acho terrível esse nome, me lembra aqueles anéis bregas dos 90’s que tooooodo mundo usou e que era super divertido (SARCASMO). Bom, o princípio é o mesmo, sua mão esquenta/esfria e o esmalte muda de cor.

Comprei todos os esmaltes da linha MOOD da Claire’s, se já existem novas cores, plz me avisem pra eu comprar, heeahhae. Claire’s é uma espécie de loja de departamentos multinacional, tem em vários países da Europa, EUA, Canadá, Rússia e até Japão. Os esmaltchinhos costumam ser baratchinhos, mas como essa linha anda fazendo muito sucesso, por menos de US$9 você não encontra os malditos.


Duas camadas de cada com as mãos geladas (tava muito frio!)

Comprei alguns dos esmaltes no ebay e outros na A Beautiful Secret. Quer saber quanto sai o frete? Simula uma compra. Quanto tempo demora pra chegar? De 7 a 90 dias, afinal, é compra internacional. Sim, você precisa de um cartão de crédito internacional. E não respondo mais nada relacionado a isso, rãn.

Vamos as cores!


rosa neon, roxo gloss, rosinha e vermelho desbotado, ahesuioea

Fabulous/Funky – na verdade é um rosa neon. Se você não gosta de neon, não compre, pois ele muda pouquíssimo de cor, é quase imperceptível a diferença de tons.

Calm/Wild – roxo com pastículas prateadas, bem no estilo da linha Gloss, da Impala. A mudança de cor é bem grande, de roxo, fica rosa. É um dos que vale a pena comprar!

Awesome/Silly – Rosinha de menina comportada, mimimi. É fofinho.

Excited/Bored – Quando eu vi foto dele a primeira vez, achei que era pêssego, mas na real é um vermelho desbotado com um pouco de laranja. Sempre pensei que quando estamos excitadas, estamos quentes, não sei porque o excited é a cor “fria” :(

Metade quente, metade fria.


Ordem inversa dos frasquinhos

Todos estão com duas camadas e molhados porque eu havia recém mergulhado a ponta das unhas na água quente. Foi difícil fotografar porque o dia estava bem frio (inverno, por favor, volte!) e logo que eu tirava as unhas da água, elas começavam a escurecer.

O rosão é o que menos muda, pra falar a verdade, até hoje eu não vi a diferença de cor dele. O rosinha tem a mudança mais suave, mas ainda perceptível. Os outros dá pra ver bem a diferença, né?

Agora os outros quatro.


cinza, verde, teal/turquesa, azul

Daring/Innocent – ééé, foi o esmalte que eu mostrei lá no Programa do Gugu. Ele é um cinza bonito, mas a cor que ele fica quando esquenta, amarelo mousse de seiláoque, não é legal :(

Happy/Earthy – é um verde com uma coisa suja (?), quando esquenta, fica um verde tão claro que parece amarelo marca-texto, chama atenção horrores. Adorei quando usei.

Peaceful/Confident – quando eu ainda não tinha os meus em mãos, achava que era azul. Mas nem é azul, é um turquesa, um teal, qualquer coisa, menos azul, só PARECE ser azul. E quase não muda a cor. Mas é lindo.

Flirty/Shy – achei o nome do esmalte nada haver a ver com a cor. Mas é azul, então eu amo.

Agora nazunhas:


Contrário dos frasquinhos de novo

O único que muda pouco é o verde/turquesa/teal.

Eu fiz um vídeo pra mostrar a mudança na água, mas só consegui captar bem os tons escuros, olhem e achem muito lindo, haehaeaeh.

Todos os esmaltes da linha Mood são foscos. Não tem problema passar top coat por cima deles, não interfere no efeito. A única coisa chata é que eles descascam rápido. E não foi só comigo, algumas amigas reclamaram da mesma coisa.

O mais legal é usar as unhas compridas no inverno. Se suas mãos estão quentes, a pontinha da unha fica “fria”, dando o efeito de uma francesinha em dois tons. Não fotografei assim porque minhas unhas estavam muito curtas na época :(

Vocês comprariam esmaltes que mudam de cor se vendesse no Brasil?