Maya – Extase

16 de December, 2010 em Geral by Camila

Só pra variar um pouco, deixei alguns verdes lindos de lado e resolvi usar uma cor que “estará super em alta neste verão de 2011 blabla“: um coral, puxado pro rosa bem bonito. O Maya é da coleção Mistérios da Índia, da marca Extase (aaaacho que é sem acento…). Se não me engano, a coleção foi lançada por causa de uma novela da Globo que falava da Índia e tals. É o único esmalte que tenho da marca, e ganhei de presente da Fer Piccolo, durante a Aliança do Esmalte. Deve ter Extase pra vender próximo de casa, mas pra falar a verdade, nunca reparei. Sei que eles têm uns esmaltes com cheiro de frutas, ou algo assim, e durante a Beauty Fair lançaram esmaltes à base d´água, mas também nunca vi pra vender. Ou seja, não sei (quase) nada sobre a marca hauhau.

Composição do esmalte aqui

A cor é muito linda, um rosa com fundinho alaranjado, uma graça! O brilho também é maravilhoso. É fácil de passar e de limpar. A parte ruim é que tive que passar três camadas e o branquinho da unha ainda está visível :/ Nada terrível, mas né, quanto menos camadas mais rápido termina o serviço! hauha Sorte que passei com um tempinho mais frio e não deu nenhuma bolinha também.
Agora, vamos falar mais sobre a marca Extase. É que ao procurar o site da marca pra ver se achava alguma coisa, acabei encontrando outras infos… a primeira, é que a fábrica da marca foi fechada em maio deste ano: Fabricante de esmaltes submete trabalhadores a esquema irregular de contratação por diária; empregados não têm máscara para se protegerem de tóxicos. Mais info aqui e aqui. Além disso, encontrei essa notícia, um pouco mais antiga.

Caso alguém tenha interesse em procurar mais sobre a marca, tirar dúvidas etc., podem entrar no site (que é meio ruinzinho e ainda tem aquela breguice de música no background) ou usar o Twitter. Eles tem uma conta no Twitter (que, como a maioria das empresas de esmaltes que tem conta lá) que não é a coisa mais útil pra se seguir, mas o deles é particularmente um show, eu sigo só pra me divertir. Pra começar, eles não sabem colocar link na parte Web do perfil (fui clicar lá pra ver se entrava no site e tchan! É só clicar pra ver) e depois, eles vivem postando pérolas incríveis como essa, essa, essa e essa. É ou num é pra rir?

Agora, falando sério, gente, eu não postei nenhuma dessas besteiras pra gongar a marca de graça. O fato é que depois de Googlar a Extase, eu nem ia postar esse esmalte, mas como só fui pesquisar a respeito da marca depois que já tinha feito as fotos e tudo mais, no fim, achei bom pra servir de alerta. Seria bom a gente saber em que a empresa que fabrica o produto que compramos está ou esteve envolvida e se vale a pena ser uma consumidora da marca. Eu suponho que a fábrica deva estar atualmente com a situação regularizada, até porque teve lançamento de produtos na Beauty Fair e tals. No entanto, esses outros deslizes nas redes sociais mostram como é fácil queimar o filme e como eles desperdiçam a oportunidade de melhorar a imagem depois de notícias como as que linkei, e que pelo menos pra mim, fazem perder um consumidor. No mais, a gente evita postar sobre marcas que estejam envolvidas em baphões, que atendam mal o consumidor ou que simplesmente não vamos com a cara do dono hauauah Pra concluir, palavras da própria Extase: seja uma consumidora exigente e complemento, bem informada e consciente.

UPDATE
Eles apagaram as pérolas do perfil deles que linkei aqui. Isso só mostra que aparentemente reconheceram as próprias cagadas mancadas online (demorô, hein?!). De nada, Extase. Podem agradecer a gente ao vivo, qualquer dia! hauha Quem viu, viu, quem não, viu, malz ae porque nem dei print 🙁