Coleção Quebrando o Gelo – Top Beauty

7 de July, 2015 em Coleção Completa, Top Beauty by Bianca de Neve

Ainda nas coleções de inverno do ano passado, tenho a Quebrando o Gelo pra mostrar. Sabe o mais legal de demorar tanto a usar os esmaltes? Eu percebo se eles têm qualidade ou não. Por exemplo, os esmaltes magenta, roxo e alguns glitters escuros… só com o tempo saberemos se vão desbotar. E dando esse prazo de alguns meses do recebimento até o uso dá pra ter uma boa noção disso.

E fico feliz em dizer que o roxão lindo – Lingerie – continua perfeito até agora!

TOPBEAUTY-quebrandoogelo

A Top Beauty adora botar umas cores bem vivas no meio das suas coleções invernais. Não tenho nada contra, só achei que as cores escolhidas são geralmente muito parecidas.

TOPBEAUTY-aluzdevela

2x À Luz de Vela – já achei terrível no frasco, também não gostei na unha, mas na foto até que saiu simpático, é um verde oliva prateado (?).  Ao vivo não dá pra ver que é foil, fica só metalicozão e essa cor é nhé. Inclusive já vi na própria cartela da marca esmalte de mesmo acabamento e tonalidade parecida. Por favor, vamos inovar.

TOPBEAUTY-beijonaboca

2x Beijo na Boca – achei mais interessante no frasco do que nas unhas. O tom do frasquinho é um vermelho esmaecido, querendo ser coral, com uma pontinha de rosa. Nas unhas ficou um pouco mais escuro e essa pequena diferença tirou toda a graça da cor para mim. Pra piorar, lotou de microbolinhas. Não faço a mínima ideia do porquê isso aconteceu, já que a fórmula nem chega a ser jelly e não estava calor. Na foto a cor fica super comum e mais rosada, mas tá mais pra vibe do Espelho da Impala do que rosa.

TOPBEAUTY-buquedeflores

2x Buquê de Flores – um azul com fundo arroxeadinho. O que a cor tem de legal a fórmula tem de desbundante. Não sei qual o problema da Top Beauty, mas não consigo lembrar de nenhum esmalte metálico feito por eles que seja bonito. Ou é cintilantão assim (que junto com a fórmula aguada deles escorre e marca cerdas) ou é foil em um tom duvidoso. Fazem tantos glitters legais, invistam um pouquinho em shimmers e glass flecks.

TOPBEAUTY-cobertordeorelha

2x Cobertor de Orelha – roxo acinzentado. Se não me engano essa cor tem um nome exato em inglês, mas não tô lembrada. Sei que ela é séria, sóbria, mas acho super bonita.

TOPBEAUTY-escurinhodocinema

2x Escurinho do Cinema – cinza esverdeado. A cor não é feia, só tem o mesmo problema que os outros esmaltes metálicos da Top Beauty: é cintilante que escorre e marca cerdas. A marca realmente poderia investir mais no acabamento metálico usando uns materiais mais atuais.

TOPBEAUTY-lencoldeseda

2x Lençol de Seda – nude rosa-arroxeado, meio malva, me lembrou de longe o antigo Bali da Risqué. É uma cor super discreta, mas que tem um diferencial. Ou talvez eu apenas esteja simpatizando mais com esses tons, ahaha. Mas é ótima por ser neutra, tanto para usar sozinha sem “cansar” quanto para servir de base para outras coisas.

 

TOPBEAUTY-lingerie

2x Lingerie – roxo meio quente. Nas unhas perde um pouco da intensidade que tem no frasco e não seca com muito brilho. Mesmo assim é uma cor super bonita! Já tenho ele há vários meses e ainda não desbotou, espero que não desbote nunca!

TOPBEAUTY-striptease

2x Striptease– rosa vivo, quase neon, com cara de ensebado. Duas camadas não cobrem o branquinho da unha completamente e uma terceira também não faria isso. Cor super batida zZzZZzZzz. E fazer striptease no inverno é fogo, hein, melhor se esconder embaixo do edredon, ahuahua.

Gosto bastante da Top Beauty apesar das reclamações quanto à escolha de algumas cores e acabamentos. Sei que o normal da marca é fazer esmaltes mais ralinhos, que geralmente precisam de 3 camadas, mas dessa vez todas as cores da coleção fecharam com duas. E mesmo que não seja uma coleção perfeita, sempre tem algumas cores que se destacam, como é o caso do Lingerie e Lençol de Seda (meus favoritos de longe).

Só falta ela ser toda 3free, por enquanto a marca tem a linha Sensitive que está sempre ganhando novas cores, mas o ideal seria se produzisse apenas esses esmaltes menos tóxicos, sem discernimento para que as alérgicas pudessem usar sempre 🙂