Coleção Inverno Pede – Jade

2 de July, 2015 em Coleção Completa, Jade by Bianca de Neve

Press Kit

Só um ~pouco~ atrasada eu mostro a coleção de inverno do ano passado da Jade, nomeada Inverno Pede.

JADE-invernopede

Achei a cartela das cores bem coerente com o que a gente vê de outras marcas para a estação, mas também com vários esmaltes comuns, apesar de bonitos. E gostei dos nomes escolhidos para as cores.

JADE-cachecoldela

2x Cachecol de Lã – imagino essa cor pra um cachecol quentinho e gostoso mesmo, mas pras unhas, nhé. Especialmente por ter uns glitterzinhos prateados minúsculos, mas que no meio desse acabamento cintilante apenas dão a impressão de que o esmalte está cheio de bolinhas. Nem usando top coat o efeito ficou legal. E ainda marca cerdas, não curti.

JADE-cappuccino

3x Cappuccino – não sei porquê achei que o Cappuccino estava escrito errado, fiquei achando que era apenas com 2 C. Ainda bem que existe gugol e eu pesquisei antes de falar uma tremenda besteira no post, hauahu. Cappuccino pode ter duas letras repetidas, mas em número de camadas precisou de 3, com duas ainda estava meio manchado. Pela menos a fórmula é fácil de trabalhar, bem fluida e não escorre, e tem um bom brilho. Nunca uso marrom, então não sei o que achei desse nas minhas unhas, acho que ficou simpático.

JADE-pantufadepelucia

2x Pantufa de Pelúcia – vermelho escuro, querendo ser vinho, fórmula meio jelly, se não tomar cuidado fica manchado, especialmente perto das cutículas. Aplicação fácil, apesar disso. Só não achei esse vermelhão com cara de pantufa xD

JADE-casquinhodetrico

2x Casaquinho de Tricô – cinza com shimmer prata e azuladinho, só que na unha aparece beeeem pouco, só de perto mesmo e parecem só uns pontinhos prateados. parece bem ralo na primeira camada, mas consegui finalizar com duas, achei a cor bem bonitinha e com bom brilho :)

JADE-filminhoa2

2x Filminho a 2 – no frasco via ele um teal mais puxado pro azul, mas nas unhas ficou mais puxado para o verde. Aliás, a primeira camada é totalmente verde, acho que ele vai “azulando” conforme escurece com o número de camadas. Fórmula meio jelly tipo a do vermelho também, se não cuidar fica manchado perto das cutículas com duas camadas então é bem possível que seja melhor usar 3. Na real fiquei achando um verdão escuro nas unhas, mesmo que não aparente tanto na foto. Mas não esqueçam que eu tenho mania de achar tudo mais verde, hahaha. Em termos de fórmula já usei melhores, tanto o um Dote quanto um Sephora de tom parecido e que não lotaram de bolinhas.

JADE-vinhotinto

3x Vinho Tinto – com duas camadas além de manchado ele fica com tom avermelhado, com três fecha a cor exata do frasquinho, que é muito bonita por sinal! Um roxo querendo ser bordô, achei o nome da cor apropriado. Pensando melhor acho que tenho uma definição de cor melhor pra ele: beterraba!

Gosto muito da Jade, a única ressalva é os esmaltes ainda não serem 3free. De resto curto as cores e a qualidade da fórmula. Alguma dessas cores é favorita de vocês?