Pequeno prazer esmaltístico

26 de February, 2011 em Geral by Camila

Quando estou com as unhas compridas e pintadas com esmaltes de cores escuras, tenho a mania de ficar riscando papel com as unhas e deixar marcas de esmalte no papel. Claro que só faço isso quando o esmalte já está desgastado, não sou besta de estragar o esmalte (pois a pontinha do esmalte acaba saindo).

Infelizmente risco muito mais coisas do que imagino, deixando minha geladeira, máquina de lavar e paredes (que são branquinhas) cheias de riscos também 🙁  Isso também pode ser chamado de estabanação ou desengolçamento: pessoa que não tem total controle sobre seus movimentos e joga os braços pra lá e pra cá sem medir onde eles possam parar ou o que as unhas possam atingir. A sorte é que não moro mais com a minha mãe e não tem como ela reclamar das coisas domésticas manchadas.

Imagem meramente ilustrativa

Sem contar as dezenas de páginas de livros marcadas com riscos de esmalte feitos sem querer querendo… Ainda sofro quando vou folhear algum livro e encontro marcas de preto + Rebu nele. Como estou sempre com a unha pintada, e na maioria das vezes com esmaltes escuros, direto tenho que tomar cuidado com os livros que mexo para não riscar de esmalte, principalmente se o livro não é meu 😛

Claro que esse negócio não deve fazer bem pra unha, pois força as pontas dela e vai que lasca, quebra com o atrito ou derrete? hauhau Mas como bem disse a Bianca, quem resiste a esse pequeno prazer esmaltístico?