Depois de uma temporada usando só cores quentes, bateu aquela vontade de um verdinho. O difícil foi escolher um entre tantos tons, mas o Manuela da Rivka ganhou meu coração.

Verde com bastante amarelo, parece um daqueles tons que vem nas caixas de lápis de cor. Usei duas camadas, pois o esmalte é bem grosso e pigmentado. Gostei bastante da cobertura, mas fez algumas bolinhas que nem top coat resolveu.

Fiquei tão encantada pela cor que não parava de olhar para as mãos, tinha certeza que não ia trocar de esmalte tão cedo, mas não agüentei e tive que incrementar o Manuela depois que recebi isso:

Os craquelados da Rivka

Tarsila – vermelho escuro;

Cacilda – verde água;

Zilá – roxinho claro, quase lilás;

Anita – branco;

Yolanda – rosinha coral, estilo salmão;

Soledad – cinza claro;

Meus primeiros craquelados! Eu já estava de olho no Zilá há tempos, então não agüentei e fui logo usando sobre o Manuela.

Confesso que nos primeiros minutos eu achei bem estranho essa coisa rachada, mas aos poucos foi batendo um amor tão grande que eu queria comer minhas unhas.

Todos os craquelados são foscos, o que não me agrada muito, então usei um top coat comum. Fiquei com medo do top coat manchar de roxo o Manuela, “arrastando” a cor sabe? Mas isso não aconteceu, pelo menos não com o extrabrilho da Colorama.

Testei o craquelado de várias formas, camadas grossas, fina, caprichadas, passadas porcamente e o que achei foi o seguinte: a quantidade de esmalte tem que ser média, camadas muito finas formam um craquelado feio, e muito grossas o craquelado é pouco, só dá umas duas/três rachadas. A Bianca tinha me alertado quanto a passar o craquelado caprichadamente, mas mesmo assim fiz o teste. Quanto mais porca for a forma de aplicação, mais ele vai rachar e mais lindo vai ficar, então não capriche!

Ao todo, são 20 cores de craquelados da Rivka e todos com nomes inspirados na semana de arte moderna. Em algumas lojas online os Rivkas craquelados estão sendo vendido por cerca de R$12,00, preço bem salgado em minha opinião, nas lojas físicas eu não sei, mas deve estar na mesma faixa.

Tenho a leve impressão que vou craquelar tudo o que estiver em minhas unhas.

:*

___

UPDATE

Esqueci de falar que os craquelados da Rivka são produzidos pela Ellen Gold, então quem tem um não precisa do outro.

Comments are closed.