Coleção Sweet Flavour – Big Universo

24 de March, 2011 em Geral by Camila

Em janeiro desse ano tivemos o Fashion Rio, onde a Big Universo lançou, novamente em parceria com a estilista Nica Kessler, a coleção Sweet Flavour. A parceria se iniciou no ano passado, com o lançamento do Ácqua. Dessa vez, a estilista assinou a coleção toda de outono/inverno 2011. Eu estive no Fashion Rio a convite da Big para ver o desfile e pude ver que a inspiração das cores dos esmaltes casavam bastante com as cores das peças da coleção, e isso é muito legal de conhecer. Todas as pessoas que assistiram ao desfile receberam um esmalte da coleção de brinde.

A Sweet Flavour é composta por quatro cores e a inspiração veio do clássico musical infantil Mary Poppins (1964). As cores dos esmaltes remetem aos sabores dos remédios no filme:


Caramel, Cherry, Grey Cream e Lemonade

Eu já havia assistido ao filme e assisti de novo só pra ver se a coisa batia. Reparei que no filme mostram três remédios, que estão de acordo com três cores: Lime Cordial* (equivalente ao Lemonade), Strawberry (equivalente ao Cherry) e Rum Punch (equivalente ao Caramel). Faltou a referência para o Grey Cream, ou eu deixei essa passar :P

Após a Fashion Rio, a Big mandou os esmaltes pra gente mostrar aqui pra vocês.

*tipo uma mistura concentrada de limão e açúcar

Não usei extrabrilho em nenhuma cor. Todas as cores têm uma cintilância bem discreta.

Caramel: um marrom que me lembra muito uma bala de caramelo, aquelas antigas soft ou atuais Fruit-tella. Tem uma cor meio vítrea, muito lindo. Passei duas camadas. Amei a cor, mas sou suspeita pra falar porque adoro marrom.

Cherry: um vermelho quase vinho, bem puxado pro rosa, com cintilância rosada. Acreditem, tem UMA camada aí. Para uma marca que já foi conhecida pelo esmaltes mega aguados que tinha, esse superou tudo. Lindo e clássico.

Grey Cream: cinza continua sendo uma cor forte tanto em roupas quanto em acessórios, e mesmo eu achando que não combine com as demais cores da coleção, tá lindo esse tom de grafite. Passei duas camadas.

Lemonade: o meu preferido da coleção. Tudo bem que a cor verde desbotada e caquenta ficou quase nude em mim, mas mesmo assim, achei muito chique. Fui com ela ao desfile da Nica. Passei duas camadas, mas três dão “mais cor” pra não ficar muito apagadinho. Não consigo pensar em nada parecido com essa cor.

Agora um outro ângulo pra (tentar) mostrar o brilho verde lindo da cintilância:

Amei! Antes que alguém pergunte, nem parece o Absinto da Colorama, que é mais verdinho mesmo. Esse da BU é mais claro, mais acinzentado e “apagadinho” mesmo. Inédito, pra mim.

Aproveitei pra comparar só duas cores da coleção, porque né, o Cherry nem rola, vermelho é o que mais temos no mundo. Olhando alguns vidrinhos aqui em casa, encontrei dois que pareciam, ao menos do lado de fora. O Desirée da Hits lembra o Caramel, e o Jaqueline da mesma marca, achei que parecia com o Grey Cream.

Caramel, Desirée, Grey Cream e Jaqueline.

É, deu pra perceber que nenhum parece com nenhum. O Desirée é mais rosado que o Caramel e o Jaqueline é bem mais escuro e metálico que o Grey Cream.

Aproveito pra destacar a incrível melhora da qualidade dos esmaltes da Big, não só da fórmula como também dos pincéis. Além de mudarem a cor das tampinhas pra preto (tirando um pouco da creuzice da embalagem), também mudaram as cerdas (veja aqui Lemonade X Jade) e tá beeeem melhor de passar os esmaltes. Graças a isso e à escolha das cores, incluindo inspiração da coleção, tamanho da coleção (adoro coleções pequenas), sou só elogios pra Sweet Flavour. Espero que a Big siga em frente melhorando e nos faça esmaltes sem tolueno e formol pra todo mundo num futuro próximo :) A coleção começa a ser vendida agora em abril. O que acharam dessa coleção? Em breve a gente mostra mais novidades da Big pra vocês ;)