Strawberry Marmalade – Jordana

23 de February, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Este foi um dos últimos esmaltes da marca Jordana que comprei em Terra Brasilis, também na feirinha de Balneário Camboriú em Janeiro de 2011.

O nome da cor é Strawberry Marmalade, mas a vendedora estava tão empolgada com a nossa emoção – minha e da Fran – ao encontrar esmaltes da marca por R$5 que soltou um “essa cor sai muito, é o que eles chamam de melancia“. Faria sentido se o esmalte não fosse rosa-coral-vivo-quase-pink-neon. Na verdade o tom de “melancia” que eles tanto falam por lá é do Hawaiian Flower, que é um vermelho com uma coisa rosada que você só vai ver ao vivo.

Strawberry Marmalade, 2 camadas

Ele fica mais escuro nas unhas e não consegui pensar em outro adjetivo a não ser “suculenta” para descrever a cor. Vi a cor nas unhas e pensei em suco e frutinhas tropicais (?).

No frasco ele parece um rosa meio desbotado, mas nas unhas fica bonito e nas fotos tenta parecer o que não é. Quer dizer, em alguns momentos achei ele vivo demais, quase neon, em outros achei apagado o suficiente.

Não bastasse a mutação da cor de acordo com a iluminação, resolvi passar algo por cima do esmalte. Tenho usado muito esmalte rosa ultimamente, então não vejo a mínima graça em deixar ele puro, aí fui vasculhar meus abandonados esmaltes asiáticos.

Achei a cor 63 da La Pensée, que a Fernanda já mostrou sobre um esmalte vermelho.

Eu não consigo carregar tanto nas camadas de glitter, acho que fica over, mas mesmo com uma camadinha mal passada o esmalte ficou um escândalo. Escândalo de verdade, porque os glitters são holográficos e aí eles refletem em qualquer ângulo, de qualquer jeito. Brilham, brilham sem parar.

No fim do dia já estava cansada de tanto brilho, mas estou usando uma acetona tão ruim que vou esperar ele descascar e aproveitar para hidratar as cutículas loucamente.

É, acho que minha fase de amor ao glitter passou.