O esmalte repetido dessa vez é o Verde Esmeralda, é um dos verdes que eu menos gosto. Lembro direitinho da primeira vez que usei ele, depois de pintar as unhas decidi que não gostava de esmalte verde, hesueas.

Claro que a verdade agora é bem outra, eu gosto de esmaltes verdes, mas não como acontece com o azul, que eu amo em todas as suas variações, gosto mais de verdes claros ou escuros, com pouco amarelo. Mas dessa vez não detestei tanto o coitado, em alguns momentos até comecei a achar a cor bonita.

Talvez seja porque agora eu aprendi a fazer as unhas e ficou menos porco, hahaha. Outro agravante para eu não ter gostado da cor, foi o contraste com a cor do meu cabelo. Não gente, rosa e verde só se for em tom pastel, e mesmo assim meio a contragosto, haaha.

Na foto ele não está muito bonito, mas juro que não ficou manchado desse jeito. Na verdade, ele cobriu bem as unhas, só essa iluminação de dia nublado que deixou ele mais sem graça.

Inventei de passar o Iceberg, craquelador branco da Big Universo por cima e não gostei. Como disse a Fernanda, parece pasta de dente seca, continuo preferindo o meu Barry M. Agora só falta a Barry M fazer outras cores. Barry M lançou 3 cores novas de craquelado, talvez eu compre 🙂

Acho que cansei desse negócio de repetir esmalte, vou continuar usando eles só no pé 😛

  1. Joelma says:

    eu uso esse verde , mas so de 4 em 4 anos, na copa do mundo, huahuahua, sinceramente não gosto desse tom em verde.

    bom dia a todas.

    • Marianarodr says:

      Hahah! Na copa eu tento fugir desses tons! Eu espero ficar bem longe pra usar um verde, um amarelo… Já passei dessa fase temática de copa quando eu usei o aparelho fixo! Hahahaha!

      • Mari says:

        eu tbm, xara!!!
        fujo de verde, azul e amarelo na copa! axo horrorosooo temas de copa do mundo! essa combinação de verde amarelo e azul tudodeumavez eh pessima!

        • bih-rock says:

          ganheum verde da minha tia ano passado!!!
          (quem ganha esmalte de aniversário??)
          minha tia quase rica, me deu uma porcaria de umesmalte verde que descasca depois de 10 minutos que vc passa!!!
          mão de vacaa

  2. Marianarodr says:

    Tenho problema com verdes… na minha coleção só tem 4 (5 se contar o Mabi), e eu prefiro os mais claros. Esse tom de verde não me agradou… Acho que só craquelando, flocando… enfim, com alguma coisa!
    Não testei, mas esse tom deve ficar interessante com o magma, já que eles são cores complementares… Alguém já testou?
    Beijos!!

    (olha o vício, eu deveria estar revisando pra prova de bioquimica metabolica, que é daqui a pouco!! Hahah)

    • acnaib says:

      Craquelei como branco e não gostei, porque praticamente escondeu o esmalte de baixo. Com o magma acho que seria a mesma coisa, ou pior, pois a fórmula dele está meio ruim.

      • Mariana says:

        Então, quando craquelei gostei, ficou menos verde!!! O problema do meu magma é que ele fica rosa, mas quando o extra brilho é passado ele volta a ficar vermelho. Pelo menos foi o que aconteceu no meu! Eu ainda estou pegando o jeito de craquelar, então às vezes fica bem ruim. Gosto do efeito que os da BU dão. Ontem passei na frente dos meus amigos, todos biólogos, e a reação deles foi: Parecem placas tectônicas!! Hahaha! Eles acharam muito estranho. Hoje estou com um vemerlho por baixo e o vulcano por cima. Achei que melhorei bastante a aplicação!! =D
        O meu inês, da Rivka, craquela mais, os espaços entre as ilhaszinhas, como esses mesmo amigos chamaram o efeito, é maior!!!

  3. julinhaah says:

    puutz pq q tem 3 comentts e la sempre ta escrito __milhoes de comentarios
    atah eh pra deixar mais chiik o post neeh
    ta ameeeeei o esmalte mas ainda sim continuo com minha paixao por roxo

  4. Mari says:

    Bom diaa! (gente, q horas vcs levantam no sabado?!!)
    Eu nao consigo usar mto verde, nao fica bem mesmo em mim e nao sei se gosto nem de verde água tipo Sereia. Olho na mao dos outros e axo pessimo, sei lah! E principalmente agora q eh modinha, vc axa q ta arrasando e ve outras 10 com o mesmo esmalte. Nao q e ligue, mas axo q nao fica bem em ninguem =S
    Os verdinhos q eu tenho sao soh pra ter mesmo! Alguns ja usei num momento cool, mas tirei assim q pude!
    Azul e roxo sao as minhas paixões eternas s2 Tenho q me vigiar senao soh passo essas duas! Hj to com o Marlyn da Impala (sei la como escreve) pra nao correr o risco de passar um azul/roxo.
    Mas voltando, apesar d nao curtir verde esse ficou bonito sim, viu? Tons de verde mais escuro arrasam =D
    beijos meninas!

    • acnaib says:

      Esse negócio de “todo mundo usando” acho que é meio neurose da gente. Porque de verdade, eu só vejo no Flickr as meninas usando as cores mais badaladas, raramente vejo alguém com verde, a maioria tá sempre de rosa, vermelho ou laranja.

      • Mari says:

        Ah entao, pode ser neura mesmo, tatudoficandoverde!!!!

        No Flickr realmente é outra coisa, mas na rua, na faculdade soh vejo verde água escuro, verde água claro, verde água acinzentado etc ¬¬º

  5. Dii Souza says:

    Lindão! O esmalte e o tom de seu cabelo… Fora que esse verde brilha muito no Corinthians!!!
    Ameey <3

  6. Helô says:

    Verde e rosa é lindo na Mangueira hahahahah

    Eu já ia perguntar porque é que é que é, que vc ia repetir um esmalte que detestou, punição? hahahahahahah

    Bom dia amiguinhas

  7. Mist says:

    Eu tenho esse esmalte mas acho que só usei uma vez tb rs, não que ele seja feio, só é um pouco aguado =/ , vc bem que podia ter batido uma fotinho com o craquelado pra gente ver né rs

  8. Deborah Lima says:

    Finalmente devolta…que saudade do meu cantinho..
    Primeiramente, bom dia a todas rs
    Não gostei desse esmalte, ele não ficou aguadinho não bee? Sei lá, pelo menos aparentou rs, tô chata hoje..beijos meninas =)

    • acnaib says:

      Não sei se ele sempre foi assim ou se é porque estava vencido, mas ele cobriu direitinho a unha, a foto é que zuou, heaaehe.

  9. Rebecca Rebelo says:

    Bomm dia Loucas ! (:
    Nossa até no sabádo vcs acordam cedo! :0
    Eu não sou muito fã de verdes não,prefiro os mais claros e amo os
    turquesas…
    Pra mim,pra usar essa cor só passando alguma coisa por cima.. hehehe
    Azul sempre será minha paixão ! <3
    Beijos ! :*

  10. Luciana Petrópolis RJ says:

    Também não gosto dessa tonalidade de verde para esmaltes não, nem na Copa do Mundo!!!
    :*

  11. Ju Zóboli says:

    Bom dia meninas!!!

    Eu não gosto muito desse tom de verde, só dos mais clarinhos, e também não gostei do iceberg 😛

    Bjos mininas!!!!

  12. Fefah-flor says:

    Ah, não é tão ruim o tom, ficou legal. Eu gostei. Mas prefiro os tons mais claros em mim tbm. Ultimamente percebi que os “rosas” não combinam mais comigo. Sei lá, enjoei.

    Olha, Fernanda tem toda razão, o craquelado da Big parece pasta de dente velha…ahahaha…prefiro meu craquelado cinza da CG…tão lindo. Até me arrependi de não ter comprado o roxo!!!

    Bjs

    • acnaib says:

      É, finalmente aceitei que os PINKÕES não combinam comigo. Não que eu seja fã de rosa, mas no frasquinho eles ficam todos tão lindos ;~

      • Fefah=Flor says:

        pois é…nesse ponto somos gêmeas pq eu já comprei tanto rosa pq achava lindo no vidrinho, aí passava na unha e eca. ahahaha tbm desisti.

  13. Fefah-flor says:

    Beeee,

    Sei que não tem a ver com o assunto do post, mas vou escrever aqui logo (prehuiça de mandar email) rs.

    Essa semana, descobri que o SENAC aceita doações de esmaltes para os cursos de manicure. Fiz isso pq pretendo doar alguns esmaltes que não uso mais, tons que enjoei, enfim, é bom pq os curso de manicure do SENAC são gratuitos então qualquer ajuda é legal, e ainda contribui com as pessoas que estão estudando para ter uma profissão.

    Bem, no RJ, pode fazer doação em qualquer SENAC mais próximo (tem o endereço no site ou no tel 4002-2002) e sei que em Sampa a Ikesaki tem cursos tbm. Não é uma boa ideia para um post? Sustentabilidade e renovação! rsrsrs Pode ser uma ideia para muitas meninas.

    Bjs enormes!

    • alimac says:

      Fefah, estou fazendo um curso no Senac. Vou me informar essa semana como funciona aqui em SP. Obrigada pela dica.

      • Mila Teni says:

        Nem me fala em Senac! eu ia fazer meu curso de manicure lá, fiz matricula, paguei! td bunitinho!
        Mas não fechou turma, o curso foi cancelado, meu dinheiro devolvido e boletos chegando e chegando…um dia um cara de lá me ligou e falei sobre o cancelamento e blablabla…
        E essa semana chegou a temida cartinha do SCPC com o Senac sujando meu lindo nome! hahaha…depois a gente processa e vira A Oportunista! rs…

    • Mila Teni says:

      Eu ia fazer meu curso de manicure no Senac em Janeiro, mas não fechou turma 🙁 Eles cancelaram o curso, me devolveram a 1ª parcela q paguei e ainda botaram meu nome no SCPC, sujaram meu nome!!! ódio!!!! tô na briga ainda…

      Mas enfim, é uma ótima instituição de ensino. Só achei meio esquisito isso aí pq no curso de manicure, nós alunas q temos q comprar e levar nosso material, incluindo esmaltes! 🙁
      Ia ajudar mto! eu carrego uma frasqueira super pesada, aff! meu marido q tá me levando no curso agora, pq pegar busão lotada com uma fransqueira grande e pesada não dá né?!

      Ah e os curso da IKesaki são super super superficiais! não q sejam ruins (não conheço ninguém q tenha feito lá) mas são só algumas horas de aula. Já em escolas são meses!
      Quem for fazer o curso é bom pesquisar bastante!

      • Fefah=Flor says:

        Nossa não sabia que pena isso!!! Só procurei mesmo para ajudar as pessoas,
        sei que é difícil fazer curso e ainda custear o material, por isso pensei nisso.

        Só espero que eles encaminhem o material para os cursos para ajudar as alunas.

        Na hora que for doar, vou me informar mais detalhadamente.

        Obrigada!!!

    • acnaib says:

      Eu dei uma pesquisada, mas os cursos de manicure do SENAC daqui não são gratuitos! Tem outros, mas não de manicure, não sei pra quem doar os esmaltes que estou tirando aos pouquinhos da caixa 🙁
      Vou tentar com alguma manicure amiga da minha sogra 🙂

      • Fefah=Flor says:

        aaah que pena…aqui é sim…doei alguns e vou doar a uma manicure tbm…tenho uns tão parados…

  14. May says:

    Ai, eu n gosto mt desse esmalte tbm, mas quando olho a cor dele no vidrinho, acho tão bonitinho… na minha amiga, essa cor ficava linda msm, mas depende da pessoa!

  15. drika says:

    Bom dia!
    Posso não, gosto nao, meu marido num deixa não.
    Gostei da frase “até comecei a achar a cor bonita”…eu nunca acho.
    Bju e bom dia.

  16. Shendall (Jéssica) says:

    Eu adoro verdes, mas esse aí não rola não, justamente pelo “amarelado” dele… com o meu tom de pele fica uó – tudo muuuuito amarelo!

  17. Leeê says:

    acabei de perceber que nao me importo com verdes, praticamente nao uso e tenho pouquíssimos esmaltes dessa cor.
    e olha, ainda bem, pq nao combina comigo, hahahahahaha
    nao que eu tenha cabelo rosa, ou algum tipo de problemas com tonalidades, mas sei lá, nao combina comigo.
    e é, concordo: vamos repetir os que valem a pena, esse esmalte eu nao teria nem se fosse colecionadora fiel. acho horrível.

    • acnaib says:

      Esse foi um dos primeiros que comprei, ao “reativar” o vício.
      Afinal, além de rosa, que cores você curte? 😛

      • Leeê says:

        praticamente todas, menos amarelo e verde palmeira. verde clarinho, tipo o oriental jade e absinto me agradam, mas raramente combinam com o tom de pele. já amarelo, fica horrível. ja tentei vários e NAO deram certo.
        fiz um levantamento de cores que eu tenho, e praticamente tudo é roxo, azul, clarinhos, rosa, vermelho. mas eu meio que uso de tudo possível, hahaha.

  18. Ariel says:

    AHAHA! sabe que adorava essa cor? agora já nem gosto tanto assim, porque minhas amigas me fizeram passar um mes inteiro de esmalte verde e eu enjoei.
    Também já fiz exatamente a mesma coisa com meu cabelo! é muito louco!

    • acnaib says:

      Não, ele é da coleção Arte, de 2007. Só inventaram uma maneira de vender ele e os outros dois durante a Copa 🙂

  19. July says:

    Ai, quanta injustiça! auhauahuahauha…
    Adorei esse verde e só não tenho pq nunca mais vi pra vender… Se achar, é meu!!!!! rsrsrs…
    Eu adoro verdes, principalmente esses, puros, sem muito amarelo ou muito azul, nem muito claro ou escuro…
    Ficou lindo, Bee!!!! E aquele contraste com o cabelo rosa, isso sim ficou parecendo Mangueira! uhauahuahuahauhauhauha…
    Bjs!!!

    • acnaib says:

      Você deve encontrar naqueles kits da Copa do Mundo, esses tempos ainda vi da Impala pra vender… se ele não tivesse sido tão usado ou se eu tivesse ele repetido, te dava, haha.

  20. Luciana says:

    Eu aprendi a gostar de verde com a Catz, mas ainda não uso todos os tons. Pra mim tem que ser verde turqueza em tom pastél, ou verde musgo bem escuro, ou verde indo pro marrom num tom fechado. Verdão assim, bandeira do Brasil, não consigo usar não. *quanta coisa eu não conseguia usar e depois usei? Acho que só os craquelados é que realmente não usarei, fora eles, nunca se sabe…* 😛
    Beijoss

  21. ana paula says:

    Ai, Bee, seus outros esmaltes vão ficar tristes…. Não pode repetir se tem novos pra usar! hauehauehauheaehuah Na verdade, vc pode tudo, mas eu sou a favor de usar todos ao menos uma vez. Se é pra repetir, melhor no pé mesmo, que quase ninguém vê, ou, no seu caso, NINGUÉM vê ahuehauehauehuahe
    Verde esmeralda é bem simpático, embora não seja meu preferido e eu nem tenha. Queria que minhas unhas fossem lindas como sua :~
    E eu queria ter cabelo colorido também 🙁

    • acnaib says:

      Quem mora comigo vê, tá? E só, heahahae.

      E essa foto ficou podre, quase desisti de postar esse esmalte. E do cabelo colorido até eu sinto falta, mas acho que agora não tenho mais coragem 🙁

  22. Lorena Bombonato says:

    Bom eu comprei esse esmalte logo que saiu, estava loooouca pra passar e ver o resultado, dito e feito passei e ODIEI achei horrivel e tirei na mesma hora e até hoje não passei mais, acho que me deu vontade de passar ele dps desse post haha, vou ver como fica agora né ?! haha :*

  23. Isabella Zanon says:

    Olha, eu comprei esse verde esmeralda ano passado, e quando usei, achei bem bacana, mas quando passei uma segunda vez, perdeu a graça =P
    Fora que ele ficou uma titica pra passar.

  24. Valéria Darcy says:

    Eu tenho esse verde e não gosto…num sei nem pra quem comprei ele…foi o meu 1° verde.
    eu soh uso ele na minha mãe. Ela gosta ki eu faça florzinha nas zunha e ai eu uso essa cor ai pra fazer o miolo…e só!!!
    acho ki o meu jah ateh venceu =S
    prefiro o Verde da Impala….

  25. Jamila says:

    Eu também não achei bonito quando usei, mas depois passei uma camada de Reflexos Furta-Cor da Colorama por cima e ficou bem melhor!! 😉 Beijos

  26. claudia - legalmente boring says:

    Bonito ele não é, tenho que ser sincera, mas tem um brilho espetacular.
    🙂

  27. Samara says:

    Gosto de verde, mas os mais claros não tanto quanto gosto de azuis, de todas as cores possíveis *-* sou apaixonada s2 hahaha

  28. Carol Vito says:

    Que coincidência, usei esse esmalte pela primeira vez semana passada, minha prima que me deu. O namorado dela comprou pra ela, mas ela é super careta, só usa branquinho, rosa e vermelho. Eu curti… comprei o Verde, da Impala, e ainda não usei. Bjos

  29. Paty F says:

    Este é feio, ao meu ver, só p misturinha msm ( e nem gosto de fazer isto tb rs), nos pés então, nem pensar!!!
    Ai eu tenho esmaltes aqui q eu to doida p repetir, mas ao mesmo tempo tem muitos que ainda nem usei e to doida p isso, nem sei oq faço rs.

    • Paty F says:

      Gente aliás to usando o Charmosa da Dote, além de lindo ele é mutante, em nenhuma foto ele sai verde, só azul clarinho, mto louco, além do mais em cada ambiente c iluminação diferente, na iluminação da rua, cada lugar ele fica de uma cor bem distinta rs.

    • acnaib says:

      Esse é meu dilema, repetir parece heresia, mas não usar o que a gente quer parece traição (!).
      Muito difícil essa vida de louca por esmalte.

  30. Mila Teni says:

    Verdão assim é porco! hahahaha…tô com sono! desculpa!

    Eu ainda não tive coragem de usar um verdão assim, acho lindo em outras mãos. Como nas suas, mas na minha….a historia é outra!

    BJs!

  31. dayane* says:

    eu não tenho ele e nem pretendo ter! axei muito feio!Ô verdinho feio hein!? rsrsrsrsrs…..

  32. vanessa maria says:

    Gosto de esmalte verde…
    Mas nao nesse tom.
    Prefiro os com mais cinza na cor , os militares e os clarinhos tipo jade…
    Tenho um verde assim ainda virgem hashahshahsh e acho que vai acabad ficando assim rssss … nem sei pq ocmprei o bendito ja que nao tenho mençao de usar.

    Bjks LOUCAS – saudades de comentar todo dia.. mas ferias sabe como é… quinta volto com força total hehe

  33. Lala says:

    Guarde esse esmalte para usá-lo na próxima Copa, para fazer aqueles nail art pavorosos de bandeira do Brasil.

  34. Caroline says:

    Hummm, não, definitivamente eu não gosto dessa cor…acho morta, estranha (até demais para as minhas estranhices) e meio cara de vômito de O Exorcista, écati!
    Gosto de verdes, mas esse tem uma cor muito desconexa, não entra no ranking dos verdes fodásticos pra mim, rs.

    Beijos Bee!

  35. Leilla says:

    o meu antigo cabelo rosa era igual ao cabelo rosa da Bee ( agora ele é roxo.
    _ Hmm, nao gostei desse verde, sou mais azul e roxo’

  36. Paula says:

    Eu tb não sou fã de verdes nas unhas.. na verdade é uma das cores que mais gosto em roupas. Nas unhas até encaro os mais clarinhos, mas verde bandeira não é pra mim! hehehehe

  37. Cindy says:

    eu ja tinha visto esse esmalte nas pratileiras muitas vezes e nunk me interessei a comprar.. só qdo eu namorildo chegou em casa com 2 ingressos do palmeiras!! ai eu comprei pra ir ao jogo com ele!
    com o iceberg por cima ia ficar bEEm palmeiras.. mas nao tinha na epoca pra comprar aki em Piracity..
    e eu tbm nao ia gostar.. usei outras cores de craquelados e nao fikei mais q 2 dias e tirei.. gosto mesmo do vulcano preto!!!
    Bjuss

  38. Erica says:

    Eu tenho esse verde, mas só porque comprei ele naqueles kit’s da Copa que a Risqué lançou no ano passado. Nunca usei ele sozinho e nem sei se algum dia usaria, talvez com um glitter por cima, quem sabe.
    Por enquanto ainda vou continuar amando os verdes com mais amarelo como o Who the shrek are you? da OPI, ele é o verde mais querido da minha coleção. 😉

    • acnaib says:

      Eu comprei o Fiona – amarelinho cor de meleca lindo <3 - e tô esperando chegar o Who the Shrek are you?, quero só ver se é bonitão mesmo, hein?
      Comprei por influência! ahaha

  39. Andrea says:

    Bee, estava lendo seu comentário acima e tcham AINDA NÃO USEI MEUS SHREKS!!! Hahahaha
    Acho q fui a primeira a comprar (e receber) e só fiz aquelas fotos q a Fernanda pediu comparando com o Ludurana… tsc tsc tsc… lamentável…

Comments are closed.