Yes Love 408

14 de March, 2011 em Geral by Camila

E aí que uma leitora e comentadora bem assídua aqui do blog, conhecida como Helô, foi passear na Espanha e em Portugal para fazer um curso de pizzaiola. Como ela não aguentou de saudades nossas cof, cof, resolveu comprar uns esmaltinhos pras autoras desse humilde blog (obrigada sualinda *MUAH*). Ganhei dois esmaltes, entre eles, o Yes Love 408. Infelizmente não tem nome, só o número mesmo. Eu já tinha outros esmaltes da marca (que nunca usei, vixi!) mas todos os outros têm vidrinhos diferentes desse que a Helô me deu. Acho que por isso, acabei escolhendo ele pra usar logo!

Passei duas camadas. É um azul com cintilância meio diferente, lembra aquela do Plugado, da Elke. Pelo que andei pesquisando, o acabamento mais parecido com esse tipo de glitter ou brilho seria o Glass Flecked, pois não consigo encaixá-lo em outra definição. O que mais gostei dele, é que apesar de ser azul, tem uma pegada meio esverdeada e dependendo da luz, puxa mais pra um esmalte verde mesmo.

Não me lembrei de nada nacional muito parecido, ainda mais com esse acabamento. Depois de fuçar um pouco, achei que me lembrou muito o Azul Luxo da coleção Escândalo, da Fina Flor (a Fer postou ele aqui). Ele também fica meio esverdeado dependendo do ângulo.

Indicador e anelar: duas camadas do Yes Love. Dedo médio e mindinho: duas camadas do Azul Luxo.

Achei a cor dos dois praticamente igual, o que muda é o acabamento entre eles, pois o da FF é cintilante ‘tradicional’. Enquanto não encontramos todos os tipos de acabamentos esmaltísticos aqui no Brasil, a gente se vira com o que parece mais  😛
Não sei onde a Yes Love é fabricada, só sei que é uma marca popular em alguns países da Europa. Se algum dia vocês forem passear por lá, comprem 🙂 Agora só não vale falar que o esmalte é creuzo senão a Helô chora hauhauha