Glam Rock – Beauty UK

25 de August, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Eu sei, eu sei. Eu sei que todo mundo já está de saco cheio de ver craquelados, mas eu ainda gosto deles, haha. Acho que o problema nem é com o acabamento, mas sim com a pouca variedade e cores que as empresas lançaram, sempre a mesma coisa, nada muito inovador… tipo as coleções de 2007 ~ 2009, vermelho atrás de vermelho, aquela coisa beeem criativa.

Enfim. Depois do post dos craquelados da Fina Flor, e de ver essa foto da Mila, fiquei a fim de usar um craquelado prateado, mas não tinha gostado do Skid, da Top Beauty.

“Tive” que usar um esmalte vermelho e pra não desperdiçar alguns dias da minha vida detestando a cor, craquelei com o Glam Rock, da Beauty UK.

Não ficou muito legalzinho? (quem disser que não, vai pra blacklist, heauheau)

Pedi pro namorado tirar foto das duas mãos pra mostrar a diferença das “rachaduras” de uma mão pra outra. Na mão que o esmalte costuma ficar pior (direita, porque eu sou destra) o craquelado ficou mais legal – do jeito que eu prefiro. Ou seja: quanto mais porca a aplicação, melhor o resultado, heauheau.

Achei esse craquelado bem grosso, até mais grosso que o da Top Beauty, que é o único prateado que eu tenho. O diferencial é que o gringo tem uns brilhinhos e não encolhe tanto o esmalte de baixo, ficando bem próximo da cutícula, do jeito que eu prefiro 😀

Mão esquerda

O frasquinho também é diferente, já que faz parte de outra linha. Lembra os Models Own só que mais magrinhos.

Essa coleção de craquelados da Beauty UK conta com 4 cores (preto, rosa neon e dourado, além desse do post) e uma cobertura fosca. Pena a cobertura dourada ter sido lançada recentemente, senão teria usado ela sobre o esmalte vermelho, bem Natal fora de época nas unhas.

Mão direita

A foto acima foi na sombra e acho que mostra melhor os “pontinhos” brilhantes do craquelado. Também mostra todas as imperfeições do esmalte base da mão direita, heaueau.

O vermelho que usei foi o Beijo, da Risqué. E ele não mancha e tem um brilho incrível, só não é digno de estrelar minhas unhas puramente. Não usei top coat sobre o craquelado porque gosto dele fosco, ainda mais esse prateado, que tem cara de papel alumínio amassadinho.

A combinação durou uns vários dias na minha unha, cinco, se não me engano, o que é um recorde, para craquelados e para um vermelho, hahaha.

No caso do Glam Rock, que é prateado, gostei mais do produto importado, mas também foi a única marca que testei. Alguém aí prefere alguma cor específica de craquelado importado ou os nossos nacionais dão conta do recado?

* O esmalte craquelado deste post foi enviado pela assessoria da marca para experimentação.