Esmalte magnético Emmi-Nail

26 de Setembro, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Quem aí sabe o que é um esmalte magnético?
Para quem não sabe, eu explico: é um esmalte com partículas de metal que ao ser aproximado de um ímã tem essas partículas alinhadas de acordo com o desenho dele. Parece bizarro, né?

Confesso que eu nunca dei muita atenção para o efeito, até ver um post no Emerald Sparkled, onde a Deniz (autora do blog) posta uma nail art que fez usando um esmalte magnético da Alessandro. E, lógico, na cor azul. Adorei, mas também nunca fui atrás do produto, se encontrasse ok, se não encontrasse, não morreria por isso.

Há alguns meses conheci a Lojinha da Drika, a dona é a Adriana, ela é brasileira e mora na Alemanha. Sabe aqueles produtinhos europeus que a gente tanto deseja, mas não sabe onde comprar? Ela vende.

Fiz duas compras lá e na segunda vez ela enviou um esmalte magnético para resenhar aqui no blog.

Enviou o esmalte e o ímã, porque eu não tinha nenhum dos dois, heuaheau.

O esmalte é pequeno, tem 6ml e é absurdamente pigmentado. É um marrom avermelhado (EM110), mas existem outras opções de cores também, tanto dessa marca como de outras.
Essa coisinha cinza ovalada é o ímã. As listrinhas na parte de cima são para mostrar o efeito que o ímã vai deixar no esmalte. Há ainda um outro modelo, em formato de asterisco, mas eu não gosto muito.
Os furinhos nas laterais servem para encaixar em uma espécie de suporte (que é vendido separadamente) que ajuda você a não encostar o ímã diretamente no esmalte molhado. E vale a pena comprar, porque eu fiz muita caca até aprender a usar direito.

Eu tentei fazer um vídeo para mostrar como funciona, mas não ficou muito bom então vai o passo-a-passo em fotos mesmo.

A primeira coisa que você faz é:

Pintar as unhas. (dã! aheuaua)

Nada de economizar e passar camadas finas, não existe a possibilidade de passar mais de uma camada (eu nem tentei, na verdade), então faça direito e faça rápido.

Pinte uma unha apenas. Então posicione o ímã sobre ela, o mais próximo que conseguir.

Preste muita atenção nessa hora. Essa foto pegou o momento certinho em que eu GRUDEI o ímã na unha do dedão, ehauheau. Coisa que eu também tinha feito no outro dedão, não sei se dá pra perceber na foto anterior a marquinha, haha. Quando isso acontece é lógico que estraga tudo, fica uma marca de bolinha misturada com as listrinhas, not cool (n)

Por isso falo que o suporte é uma boa, principalmente para pessoas descoordenadas como eu. Percebi também que o ímã tem de ser posicionado paralelamente à unha, se ficar um pouco inclinado o “desenho” não vai se formar, ou vai ficar falho em algum canto (a parte da unha que ficou mais longe do ímã) ou vai ficar bem fraquinho, quase não dando para notar as listrinhas.

O resultado fica assim:

Dêem um desconto porque foi a primeira vez que usei um esmalte assim. Não vou falar que é fácil, mas também não é a coisa mais difícil do mundo. Acredito que seja mais simples do que carimbar as unhas, e é tudo uma questão de prática.

Esse esmalte da Emmi-Nail, na Loja da Drika, custa € 6,00 e o envio é fixo no valor de 10 euros, mas é registrado e dá para você controlar a movimentação através do site dos Correios. Sem falar que a Adriana é uma fofa que manda docinhos de brinde (heauhea gorda). Eu enchi o saco dela diversas vezes e mesmo assim ela sempre foi educada e prestativa, coisa que nem eu faço com os outros. (sambou na minha cara, heauheau)

Ainda tenho dúvidas se eu gosto ou não dos esmaltes magnéticos. O que vocês acham deles?