Coleção A-DO-LE-TÁ – Avon

7 de December, 2011 em Geral by Camila

A Avon está ficando mais descolada em sua cartela de esmaltes e vem apresentando coleções mais coloridas. Em outubro, na campanha 18/2011 – se não me engano – foi lançada a coleção A-DO-LE-TÁ. São seis cores bem variadas inspiradas no universo das brincadeiras infantis:

Fotos: Rafael Taminato

São cinco cores cremosas e uma cintilante. Não recebi nenhum release com informações sobre a coleção, mas já detectei um erro de informação nas revistinhas: está escrito que o esmalte Banho de Chuva é o cintilante, mas na verdade o cintilante é o Castelo de Areia.

Usei duas camadas em cada cor e não passei extrabrilho.

Amarelinha: amarelo cremoso cor de gema de ovo, um tiquinho puxado pro laranja. Acho que conseguiu empatar com outro amarelo que amo muito: o Pop Art, da Colorama. Por incrível que pareça, foi fácil de passar e só aparece o branquinho da unha se olhar de pertinho. Pra quem curte amarelo, a cor tá linda!


Banho de Chuva
: azul clarinho levemente acinzentado, meio mortinho, sabem? Cremoso, ao contrário do que está escrito na revistinha da marca.


Bolinha de sabão
: branco bem encardido cremoso. Sabem aqueles comerciais de sabão em pó que a pessoa fala que tá com uma roupa branca, mas aí vem outra com uma roupa mais branca ainda? Então. Esse esmalte é da cor da roupa da pessoa que não usa o sabão em pó do comercial haha O mais chato de passar de todos, mas não manchou tanto quanto eu imaginava.


Castelo de Areia
: coral avermelhado cintilante. Um dos mais lindos da coleção. Apesar da cintilância, não ficou com o pincel marcado. Super a cara do verão!


Jujuba
: roxinho cremoso. Bonitinho e só.


Pirulito
: vermelho cremoso. É bem bonito, tem um brilho incrível, mas igualzinho a todos os outros que a Avon faz nesse estilo.

E o que eu tenho pra falar da coleção? Achei linda! Todas as cores, nenhum esmalte aguado, fáceis de passar. A temática casou bem com os nomes e as cores dos esmaltes, ficou bem legal.

Mas, estamos falando de Avon, né. A mesma reclamação de sempre: PINCÉIS! Dos seis esmaltes que mostrei, os seis estavam com pincéis ruins, com as cerdas horrorosas. Avon, pelamor! Melhorem esses pincéis ou parem de fazer esmaltes! Posso dizer sem sombra de dúvidas que das centenas de esmaltes que eu tenho, das mais diversas marcas, a Avon é a que tem a maior quantidade de pincéis ruins, proporcionalmente falando, claro. E olha que sempre falo isso, assim como na última coleção deles que mostrei aqui, a Ballet.

Agradeço à assessoria que me mandou os esmaltes, mas juro que vou continuar sem comprar e desrecomendar (?) a compra dos esmaltes da marca até melhorarem nesse aspecto. Não adianta fazer cor bonita se a gente não consegue pintar. Eu só consegui depois de arrancar boa parte das cerdas ruins e de muita paciência. Só continuo consumindo Avon por causa dos Foot Works que adoro tanto, porque a parte dos esmaltes está deixando a desejar…

O preço dos esmaltes na revista da última campanha que consultei era de R$2,70. A Avon já está com outra coleção mais nova à venda: A Lenda da Sereia. Eu até ia fazer uma piadinha com o nome da coleção, mas deixa pra próxima, já falei demais por hoje haha

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.