Coleção Intensa Primavera/Verão 2012 – DNA Italy

11 de Janeiro, 2012 em Geral by Nanda

A DNA Italy lançou para a primavera/verão 2012 a coleção Intensa. Composta por dez esmaltes, a Intensa é dividida em duas linhas, uma cremosa e outra cintilante.

A coleção tem como inspiração a intensidade (?) das cores, e afirma que “cada cor é a expressão de um sentimento”. Bom, sendo assim eu acho que cada cor deveria ser batizada por um sentimento (amor, ódio etc…), mas não, eles receberam o próprio nome da cor, só que em italiano.

Aproveitei uma manhã mega ensolarada para fazer os swatches. Para todas as fotos utilizei 2 camadas dos esmaltes cremosos, e uma camada dos cintilantes sobre o cremoso correspondente.

Testei os cintilantes puros também, com duas camadas eles ficam ótimos e a cor fecha como se usado com um cremoso, e o melhor é que não há variação no tom do esmalte.

Verde (cor verda em italiano) – verde com bastante amarelo. Gostei, me lembra lápis de cor, de toda coleção é o que possui melhor cobertura.

Menta (cor de hortelã em italiano) – verde cintilante, ou metálico, tanto faz. Usei o Menta sobre o Verde.

Blu (azul em italiano) – azul escuro com um pouco de roxo.

Indaco (cor de anil em italiano) – azul cintilante. Usei o Indaco sobre o Blu.

Viola (violeta em italiano) – roxo cremoso, cor de bala de uva.

Lilla (lilás em italiano) – roxo cintilante. Usei o Lilla sobre o Viola.

Porpora (púrpura em italiano) – rosa com um fundinho roxo, quase magenta. Gostei bastante.

Fucsia (magenta em italiano) – pink cintilante horroroso. Usei o Fucsia sobre o Porpora.

Rosa Vivo (esse nome é transparente né?) – rosa avermelhado com uma leve cintilância. Essa cintilância só é visível no sol, tanto que foi uma surpresa pra mim, jurava que ele era puramente cremoso.

Arancione (laranja em italiano) – coral perfeito, meu preferido da coleção.

Tanto a cobertura quanto o brilho dos esmaltes é excelente, acredito realmente que esse seja o diferencial da DNA Italy, mesmo eles afirmando que seja o fato de conter D Pantenol (pró-vitamina B5) na fórmula dos esmaltes.

A coleção Intensa em si não apresenta nenhuma novidade, mas as cores são bonitas e a DNA Italy vem se destacando pela qualidade dos esmaltes. Meus preferidos são o Blu e o Arancione, portanto fica minha dica de compra, mas também quero saber os preferidos de vocês! Vamos lá?

* Os esmaltes deste post foram oferecidos pela assessoria da marca para experimentação.