Coleção Estava Escrito – Avon

18 de April, 2012 em Geral by Camila

A Avon lançou para o outono/inverno 2012 a coleção Estava Escrito: “Inspirada no interesse feminino em saber antecipadamente o que acontecerá no futuro, saber o que o destino lhes reserva e realizar rituais, a Avon desenvolveu Avon Color Trend Esmaltes Brilho e Longa Duração ‐ Coleção Estava Escrito, com seis cores que transmitem uma áurea [sic] de mistério e intensidade.” (release da marca). Eu recebi da marca cinco cores das seis lançadas:

Fotos: Rafael Taminato

O esmalte faltante é o Bola de Cristal, que é uma cobertura cintilante furta-cor transparente (tudo a ver com o nome, né? haha).

Adorei o press kit da marca: os esmaltes vieram dentro de uma caixa que imitava um livro (vejam fotos aqui e aqui). Não vejo muita graça no tema da coleção, mas tá tudo tão combinandinho e bem elaborado que vou dar um desconto ;)
Não usei extrabrilho para fazer as amostras das cores. Em detalhe, um zoom no acabamento diferenciado de algumas cores.

Estava Escrito: acabamento metálico. Um roxo escuro com microbrilhinhos rosados. Usei duas camadas. O mais lindo da coleção.


I Ching
: cremoso. Um avermelhado de fundo rosado, meio goiaba queimado. Lembra muito o Vermelho Fundamental da Risqué (já já saem as comparações). Usei duas camadas. Tá bem bonito.


Mapa Astral
: cremoso. Cinza e só. Gosto bastante da cor, mas esse foi o mais chatinho pra passar. Usei duas camadas e ele manchou um pouco. Como passei uma segunda camada bem generosa, ficou com bolinhas :/


Mistérios do Destino
: acabamento metálico. Azul escuro, ficou levemente mais escuro nas unhas do que no vidrinho. Usei duas camadas mas uma só já fecha bem a cor e cobre a unha. Lindíssimo, super elegante. Os microbrilhos dão um charme na cor. Me lembrou bastante o lindo do Midnight Cami, da Essie.


Tarô
: cremoso. Verde escurão, quase preto. Usei duas camadas. Adoro tons assim, mas achei que o brilho poderia ser um pouco melhor.

Gostei de todas as cores e com exceção do cinza, todos foram fáceis de passar e limpar. O brilho também está bom. Todos os pincéis vieram bonitinhos, sem um fiozinho fora do lugar. Ponto pra Avon. Agora o próximo passo da Avon é misturar melhor os esmaltes para que eles não fiquem com aquele fundo branco horroroso em uma semana! Mas esse é mais um problema estético do que funcional, né?

Os esmaltes dessa coleção têm o preço sugerido de R$2,70 (cada) e podem ser comprados através das revistinhas da Avon ou pela loja virtual da marca.

* Os esmaltes deste post foram enviados pela assessoria da marca para teste.