Comparando duochromes

24 de April, 2012 em Geral by Bianca de Neve

Como eu tenho as 3 coleções nacionais de esmaltes duochromes, resolvi fazer esse post comparativo. Se houver mais alguma marca com esmalte duochrome, eu dispenso, obrigada, ahuehea.

Toda a dificuldade que temos de fotografar o efeito nas unhas desaparece ao fotografar os frascos *-*

A ideia é comparar as 3 marcas nacionais: Ludurana, Hits e Mohda, mas encaixei meus 2 importados mais antigos, que me fizeram entender e amar o tal efeito, ambos da Sally Hansen: o Turquoise Opal e o Garnet Lapis.

Todos as fotos estão com uma camada de esmalte preto e uma do esmalte duochrome.

ReluzVento Solar, Artsy e Garnet Lapis

Ludurana, Mohda, Hits e Sally Hansen

Azul e roxo são as cores mais evidentes, mas em certos ângulos o Hits é o que mais se difere, pois tem o tom “quente” (avermelhado) mais evidente que os outros.

Vento Solar e o Garnet Lapis têm a mesma aparência aguada.
Reluz e Garnet Lapis são praticamente iguais, no que diz respeito ao efeito.

Show, Iceberg, Cutie Pie, Turquoise Opal

Ludurana, Mohda, Hits Sally Hansen

O Show é o mais parecido com o Turquoise Opal.
Cutie Pie é o que mais marca as cerdas e também é o mais pigmentado.
O Iceberg tá aí só pra enfeite, ehueaha. Não entendi porque ele está nessa coleção, não vi mudança de cor no esmalte, ele é cheio de brilhinhos, muito bonito por sinal, mas duochrome? Nah.

Fascinante e Pólo Sul

Ludurana, Mohda, Ludurana, Mohda

Eles são praticamente iguais, o Mohda é mais aguado e por isso dá a impressão de ser mais escuro, já que está sobre o preto. Não tenho nenhum outro esmalte duochrome dessa cor, não gosto 😛

Admirável, Pólo Norte, Chameleon, Daring

Ludurana, Mohda, Hits e Hits (Daring)

São bem parecidos, ao menos no que diz respeito à mudança de cor, pois o Mohda parece ter as partículas mais “espaçadas”. Só escolher a marca preferida/mais barata.
O último Hits foi só pra não deixar ele de fora, nem se parece com nada, ahaha.

Emocionante, Austral, Dreamer e Unconventional (dá pra ver no rótulo xD)

Ludurana, Mohda, Hits e Hits (Unconventional)

Novamente o Hits ganha na “evidência” do efeito.
A principal diferença entre o Dreamer e o Unconventional é que o segundo tem um tom muito mais “quente”, ele fica bem avermelhado, enquanto o Dreamer puxa para o cobre e deixa transparecer mais a cor base (que é roxa).

OMG, são todos tão lindos, dá vontade de usar tudo de uma vez. Felizmente a tendência é a temperatura baixar e talvez eu consiga aplicá-los novamente sem o drama que foi na época dos swatches (muitas bolinhas, etc).

Quanto ao nível de “duocromância“, com exceção do Iceberg (Mohda), todos têm a mudança de cor bem evidente. Os mais parecidos com os Sally Hansen são os Ludurana, não pelo efeito, mas pelo tamanho das partículas mesmo. Nada com o que se preocupar, pois só dá pra perceber se você for detalhista e chata como eu ou em foto macro.

Adoro que tenhamos a opção de escolher de qual marca comprar uma determinada cor, mas lançar coleções iguais na mesma época é chato, viu?

Acho posts de comparações tão legais *-* alguém tem alguma sugestão do que comparar? 🙂