A pergunta de hoje vai ser meio tensa…

Qual marca de esmalte você acha mais tosca e por quê?

A gente sempre fala das marcas que adora, mas não é possível amar tudo o tempo todo, então o questionamento de hoje é justamente pra saber o contrário.

Alguns pontos para se pensar: qual marca você vê o frasquinho e nem dá bola? Existe alguma marca que você tenha deixado de gostar por alguma atitude da empresa? O que você considera positivo/negativo em uma marca?

A gente vive numa relação de amor e ódio com diversas marcas, seja pelo aumento repentino no preço, pela qualidade decadente ou até mesmo pelas cagadas envolvendo direitos autorais – que, aliás, andam frequentes ultimamente -, a verdade é que não existe empresa perfeita e sempre dá aquela magoadinha quando uma delas faz algo que desaprovamos.

Eu tenho birra automática por empresas que estão entrando no mercado agora e, além de não lançarem coisas realmente diferentes, insistem em não serem 3free.

O que mais incomoda vocês na postura de uma empresa?

  1. Bruna Monteiro says:

    A mohda, que ñ deixa as unhas amarelas mas tem PÉSSIMA fixação, ao menos com o meu foi assim :/

    • Debora Correa says:

      Eu também nao gosta da MOHDA. Descasca muito rápido, fixaçao horrorosa! E acho os esmaltes da Impala super grossos. A Sancion Angel, todo mundo sabe das falcatruas. Enfim, é isto.

  2. Cristina Costa Beber says:

    (n) Não gosto da 5Cinco :aff: ! Tanto por causa do nome quanto pelo vidrinho blé e por aquele plástico estranho que tem por fora.. É aquela marca que não fede nem cheira sabe, haha, principalmente por enganar todo mundo ( :hunf: SÓ ISSO)..
    (n) Também ODEIO a Sancion171, claro, como provavelmente todo mundo né..
    (n) Acho a Ludurana um abuso de preço em tudo.. :oO:
    (n) A Impala eu amo, mas lançou muita coleções aguadonas, então fica tenso né..

    (y) Considero o mais positivo de tudo numa marca a cobertura! Cobrir com uma ou duas camadas pra mim é MARA :S2: , 3 já acho que é uma porcaria.
    (y) Não sou alérgica, mas comecei a dar atenção a isso também, e fiquei MUITO feliz que a Hits diva, minha preferida da vida agora é 3free! :S2: \o/ Só falta a Impala :hm: 😉

    *Amo essas carinhas! HAHAHAHA :aff:

    • Lu says:

      Apoiada: cobertura=qualidade!
      Tenho usado muito meus importados e morro de amores por causa disso: quando cobre com duas camadas sinto que a cor é muito valorizada, pois a esmatação fica com qualidade e acabamento melhores.
      To com dozinha de falar da Impala, mas como não registrar isso aqui? Please dona impala, põe cor nesses vidrinho aee!!

      • RITA PAES says:

        A Impala realmente tem feito esmaltes bem aguados, detesto esmalte assim.
        Gosto muito da Colorama.

        • Lu says:

          Stephanie, amo meus Orly, China Glaze, além de OPI. A Revlon tb me agrada bastante.

      • Cristina Costa Beber says:

        Eu só ando usando importado ultimamente :oO:
        E Hits, hahaha.. Impala faz vidas que eu não uso, e colorama e Risqué também..
        Essas cores comuns não me chamam tanta atenção, mas o principal é a pigmentação mesmo né..
        Eu sou apaixonada por Revlon e Essence, são meus DIVOS! :S2:

    • Vivian says:

      Olha, eu não tinha nenhuma que odiasse não, ai li seu comentário e lembrei: odeio a 5cinco! que nome horroroso! :aff:
      Muito obrigada pela colaboração! shaushuashuaha

    • Jake says:

      Cada um com sua opnião.. Mas a Hits pisou na bola com linhas Que não tinham tanto diferencial assim e preços absurdos! Alem da qualidade que tá caindo bastante: os meus Hello Kitty 1 mês depois de lançados já começaram a decantar!

      • Cristina Costa Beber says:

        É que tem diferença né, uma empresa criar SÓ esmaltes caros absurdamente é uma coisa..
        Mas fazer a linha cara e a linha barata tudo bem entende, sei lá, eu acho tudo bem 😉
        Fazer glitter MARA por 5,50 pra mim tá valendo entendeu, mas é pra mim, cada um tem sua opinião 😉
        Eu nunca vou comprar um Premium, um Giovanna Antoneli ou um F*Hits por exemplo..
        Mas eu comprou um Revlon de 15,00.
        ENFIM, entendeu né? HAHAHAHAA

    • Anna Lê says:

      Aqueles vidrinhos da 5cinco são feinhos demais mesmo né. A culpa é deles de nunca nenhum ter me chamado a atenção hehehe.

        • mylena says:

          Eu tenho uns 12! hahahaha
          Eu sou revendedora, ai uma vez teve uma promoção que acima de 9 esmaltes você pagava 1,20. Ai eu me joguei e comprei milhares! hahaha

    • Bianca de Neve says:

      Eu também tinha a maior birra com Avon – não só pelos pinceis -, mas ultimamente a marca tem melhorado e até tô perdendo a birrinha 😉

      • Daya says:

        Tenho q dizer: ODIAVA os esmaltes o primeiro que comprei veio com o pincel ruim :aff: , dei uma segunda chance ai tive que tirar os fios que estavam espanados com uma pinça :chuif: , fiquei mtu tempo sem gastar meu dindin com aquelas porcarias. Depois que eu vi uns posts falando que os pincéis estavam melhorando voltei a comprar, mas com medo… Ontem chegou minha caixa com minhas mais novas 12 aquisições!!! E acreditem TODOS os pincéis vieram ótimos!! :S2: Acho que sempre vale uma segunda chance… (y)

    • Giulia says:

      Adoro os esmaltes da Avon, confesso que teve uma época que os pincéis estavam mesmo uma porcaria, como uma vez eu comprei aquele amarelinho lindo e o pincel veio uma porcaria, gastei metade do vidrinho tentando pintar a unha e não consegui! Mas tirando isso sempre gostei das cores e agora eles começaram a inovar, e até arriscaram nos multichromes, tenho os 3, eles ainda não conseguiram acertar no multichrome mas as cores continuam lindas! E eles já concertaram os pincéis, porque os últimos que comprei (acho que foram uns 6) nenhum veio com pincel esgarçado!

  3. Mariana says:

    Eu não tenho uma variedade muito grande de marcas.

    Mas quando eu leio que alguma marca, alguma vez, faltou com ética e fez as consumidoras de palhaças, eu prefiro nem ter esmaltes dela… Na Beauty Fair aconteceu isso com duas marcas e também tem a marca dos holos falsos, glitter que enverga, magnéticos que eram de outra marca…

    Além disso, o que ainda me irrita são esmaltes das marcas conhecidas que estão cada vez mais caros, apesar da cobertura ainda não estar 100%, não serem 3free e de terem cores cremosas comuns…

  4. Lena says:

    a marca que não compro por nada nessa vida é aquela 171… enfim, mesmo com os “pecados” da 5cinco, ludurana etc eu perdoo pq ele se responsabilizaram e deram um parecer… mas aquelazinha ali, não rola mesmo…
    Tbm me irrita muito as marcas não serem 3free, esmaltes ralos e com preços abusivos

  5. claudia - legalmente boring says:

    Não sei se tosca é a palavra certa pra definir o que eu acho, mas tem marcas que me fazem ficar com raiva. A Hits por exemplo, que mudou o vidro e aumentou o preço absurdamente, mas não fez nada pra melhorar o conteúdo dos esmaltes. Essa Quem Disse Berenice eu acho péssima, tem que ter muito bom humor pra aceitar os nomes e tals, mas tá valendo, o que não dá pra aceitar mesmo é o preço e o fato de não ser hipo. E mais um monte de marcas e celebridades que nem ligava pra esmalte e, só pra aproveitar o boom esmaltístico resolveram fabricar esmalte e vender a um preço bem salgado. E a Essie, que fez a cor mais linda do universo (Turquoise & Caicos), mas o pincel é fino demais, a cor mancha e demora muito pra secar, então esse é o meu primeiro e único Essie #prontofalei.

    • Bianca de Neve says:

      A coleção mais recente da Hits (de glitters) parece que é 3free. E eu achei engraçadinhos os nomes da QDB, sabia? ahuehsua só desbundei muito quando vi que não eram hipo 🙁

      • Cláudia says:

        Eu sou alérgica e usei alguns dos novos glitters e não tive nenhuma reação \o/. :S2:

  6. Janaina Leão says:

    Uma marca que não tenho e que vejo pra vender e nao tive vontade de comprar é a Realce. Acho mais do mesmo, sem novidade de cores, acabamentos…e depois do golpe daquela marca impronunciável eu nao comprei mais, mas ainda uso os que tenho, afinal, gastei meu rico e suado dinheirinho….

    • Thais says:

      Compre Realce sim! Tenho poucos porque, né, já tenho muitos esmaltes, de praticamente todas as cores do universo, mas os Realces tenho, achei de excelente qualidade. Muito bons mesmo!

      Ps: Não trabalho na Realce, tá? huahuahau!! Mas acho que os bons exemplos também merecem ser citados;)

      • Leticia says:

        Também comprei alguns Realce e só tenho elogios…. Muito boa cobertura, seca rápido, não dá bolinha…. e ainda é baratinho….

    • mariana says:

      janaína, tenho diversos esmaltes da realce e posso dizer que são ótimos! aqui em Sorocaba pago em média R$1,60 e eles tem uma cobertura melhor do que os impalas e duração maior do que da colorama, pelo menos nas minhas mãos.

  7. Ane says:

    Acho que todas as marcas tem o seu “pecado”, até mesmo as mais tradicionais como Risqué e Colorama já fizeram alguma coisa prejudicial ao consumidor.
    Só que fazer essa mesma coisa prejudicial várias vezes como a 171, ou agir não como uma empresa mas como uma pessoa física sem moral (Roubar fotos dos outros e colocar no próprio site? É a coisa mais amadora que uma empresa pode fazer) é imperdoável. Assim, acho que Ludurana (apesar das cores lindas, mimimi) e a impronunciável são as principais.

  8. Isadora Loyola says:

    Avon com seus pincéis irritantes, O Boticário, Arezzo, e essas marcas nacionais com preços absurdos, l’apogee, porque os que eu usei tinham a fórmula horrível e o pincel também e a Ludurana não tem chamado muito a minha atenção ultimamente.. Acho que é só isso \o

  9. Daniela Botelho says:

    Ahh, acho q eu sou do tipo que gosta de td, oq acontece é eu não gostar de algum esmalte da marca, mas com as marcas em si… Nunca experimentei nenhuma q eu tenha odiado toodos os esmaltes! Só acho o pincel da Pure Ice um pouco fino, mas a qualidade é excelente então não dá para ter ódio. ^^

  10. Mireille Moreira says:

    Ultimamente a minha birra é com a Impala.
    O último esmalte que usei da marca (Sex Appeal) precisou de 4 a 5 camadas pra cobrir.
    Além de ter ficado grosso e ter demorado pra secar, foi metade do vidro de uma vez só.
    Deu tanto trabalho e fiquei tão #chatiada que não quero mais usar/comprar por um bom tempo, mesmo que as novas coleções tenham boa cobertura :hunf:

    E marca nova sem ser 3free é triste 🙁

    • Francieli says:

      Realmente concordo, a impala apesar de lançar cobertura diferentes está com seus esmaltes muito ralos, precisa de no mínimo três camadas para ficar bom

  11. Fernanda says:

    Sinceramente o que mais me irrita hj é essa balela de dizer q se tirar os componentes toxicos dos esmaltes eles nao vao ter boa fixaçao e bla , bla, bla essa falta de respeito que mais me irrita. E quando são 3 free estao cada dia mais caros. Da pra fazer esmaltes bons, bonitos e 3 free, com preço justo!

    • Jake says:

      Realmente isso é mentira!
      Estava semana passada com o DS Extravagance da OPI e ele durou 6 dias na unha.. Intacto!!! Só que eu lavo, passo, trabalho, cozinho, cuido de filhos e da casa td dia e esses dias não foram diferentes. Se isso não é qualidades sem prejudicar consumidora não sei o que é então.

      • Luísa says:

        O DS Extravagance é 3free? Achei que a OPI não fosse hipoalergênica… mas nem precisa ir tão longe, os Colorama são 3free e duram horrores!! Sem falar na pigmentação, né!

  12. Stephanie says:

    Existem várias marcas no mercado que eu nunca usei, como 5cinco, Ludurama… além de todas essas marcas novas que surgiram do nada. Por isso, vou falar das que eu conheço: apesar de todas as marcas terem seus esmaltes feios, grossos, aguados, ou com outros defeitos irritantes, a que mais me decepcionam é a Hits.
    Conheci a marca quando lançaram os holográficos, e ao mesmo tempo me apaixonei pela coleção duo da MariMoon. Aliás, foi aí que me apaixonei por esmaltes… Poderia ser uma ótima lembrança, mas meu coração se enche de mágoa ao lembrar que paguei 9 reais por cada vidrinho e nem os duo nem os holo ficam bonitos sem um esmalte escuro por baixo. O único esmalte “normal” que tenho deles, outra paixão imediata, é o Laura da coleção Malhação. Grosso, demora pra secar, enche de bolhas e descasca em tempo record. Antes da Jade lançar seus holo lindos eu até nem tinha tanta raiva dos que tenho do Olimpo, mas hoje em dia é só rancor :aff:
    Sei que muita gente tem a Hits como marca favorita, mas eu detesto! Detesto tanto que até tenho a impressão que essa onda de crescimento abusivo dos preços é culpa dela, afinal já estavam cobrando 5 reais num vidrinho de 6ml de esmaltes normais (e ainda por cima ruins). Mas sei que isso é birra minha, já que lembro de ver esmaltes hiper faturados da Ludurama na mesma época.

    • Marcella Caetano says:

      Nunca precisei usar esmalte escuro por baixo dos meu holográficos da Hits!! :oO:

    • maria helena says:

      eu tenho dois duochromes (o cutie pie e o unconventional) e usei sem esmalte escuro por baixo, a cobertura foi boa e o efeito duochrome muito visível. Quanto aos holos, não sei dizer pois só tenho o hefesto. O único problema dos duos é que ENCHEM DE BOLINHA, então é passar e usar o top coat da Vefic pra matar as malditas…
      Mas concordo PLENAMENTE quanto ao fato dos valores abusivos. E também já reclamei com a empresa sobre um pincel defeituoso e não obtive resposta.

      • Stephanie says:

        Pois é gente, sei que a maioria das pessoas acha que ficam bons sem outro esmalte por baixo, mas pelo menos os meus simplesmente não cobrem a unha com menos de 3 camadas, e das bem pesadas. Comparando com os holo da Jada, a diferença é absurda. Pode ser frescura, pode ser que tenha também dado azar com o lote, ou algo assim, mas pra mim é só decepção.

  13. Alezinha says:

    È um assunto complicado… como vocês mesmo mencionaram não existe empresa perfeita. A Avon já foi uma das marcas que eu odiava, pincéis descabelados, esmalte que decanta e ainda por cima água suja. Resolvi dar uma chance pras últimas coleções depois de ver os swatches aqui no LPE :S2: e me surpreendi (positivamente). E esse boom no mundo esmaltístico nos trouxe muitas novidades e decepções também… mas a questão principal é que não fomos enganadas, graças aos sites e blogs que desmascararam essas empresas FDP. As mais tradicionais estão aprendendo com os erros que cometeram, e as empresas mais novas estão só comecando a comete-los. Tenho birra com várias marcas como a 5Cinco, a Ludurana, Impala e a Avon também. Mas como eu sou uma boa alma e sei perdoar kkkk eu sempre dou mais uma chance, só que eu não compro mais nada sem pesquisar antes kkkk

  14. Jéssica says:

    Eu simplesmente detesto o fato da maioria dos esmaltes brasileiros não serem 3 free, não é possivel que mudar a formula seja um investimento tão caro assim pq eles vao reduzir a matéria prima e ainda vão ganhar milhares de novas clientes, como alérgica sofro pq gostaria de experimentar muitas marcas e não posso, e muito menos tenho grana pra dar de 10 reais pra cima num esmalte importado :/

  15. Áurea says:

    Adoro a variedade de cores da Hits e o fato de o vidrinho ser pequeno e bonitinho mas ao mesmo tempo odeio muito que o preço seja absurdamente alto, não é 3free, a qualidade não é lá essas coisas, sempre enchem de bolinha. Usei poucas vezes e a maioria dos esmaltes deixou minhas unhas amarelo gema de ovo, independente da base (ou camadas de base). Fora que eu me apaixonei pelos duochromes da Marimoon e comprei. TODOS vieram com o pincel zoado. Entrei em contato com a marca e estou esperando, meio que desisti… Essa é uma marca que eu me recuso a comprar qualquer outro produto.

    • maria helena says:

      pode desisitir mesmo, a hits NÃO RESPONDE a reclamações de pincéis defeituosos. Porque foram TANTOS que se ela respondesse e enviasse um novo, como qualquer empresa séria faria, acho que quebrariam.

    • Denise says:

      Também passei a ter o maior bode com Hits. É pagar mais por menos e não me refiro só a quantidade, porque a qualidade piorou muito também. Nem olho mais para Hits.

    • Ale Hanks says:

      Devo ter sorte, nunca tive problemas de qualidade do esmalte ou pincel com a Hits. Os únicos porém são preço e não serem 3 free (o que está mudando agora).

  16. Jéssica says:

    Eu acho que os blogs, leitoras e consumidoras deveriam fazer um movimento para que todas as marcas brasileiras se empenhassem em fazer esmaltes 3 free, o que vcs acham amigas loucas por esmaltes?

    • Tassi says:

      bom, eu já fui deixar recado na página do facebook da impala. acho que se mais gente fizer isso, ajuda…
      eu escrevi “a risqué e a hits já estão lançando esmaltes 3-free, vocês também pretendem mudar a fórmula?”

        • Tassi says:

          Sim, a partir da coleção dos esmaltes das blogueiras f*hits. A nova coleção de glitters deles é 3-free e eu quero tooooooodoooos

    • Bianca de Neve says:

      As blogueiras e as leitoras SÃO as consumidoras e é muito simples “obrigar” as empresas a se tornarem 3free: PAREM DE COMPRAR.
      Enquanto não doer no bolso, nenhuma empresa vai se mexer.

      • Jéssica says:

        Mas a coleção f*hits custa 15 reais minha gente, preferi até comprar esmaltes importados se for assim, eu acho q n vale a pena :/

        • Bianca de Neve says:

          É só não comprar também.
          Se não acha a qualidade boa? Não compra.
          Se acha que o preço não vale? Não compra.
          É assim que o mundo gira. Aposto que ninguém vai morrer se ficar sem comprar esmalte. E com 15 reais dá pra comprar um China Glaze bem lindo, com entrega em casa.

          • Áurea says:

            Concordo. Nunca comprei esmalte nacional cremoso a 15 reais e nem pretendo… Pago isso num importado. Não compro mais Hits e achei uma palhaçada os preços dessas coleções premium e sei-lá-mais-o-que que falam que nem são tão premium assim…

      • Anamaria Gomes says:

        Eu fiz isso meninas! Esmalte só compro se for 3free. Se não for 3free está na minha lista negra. Da hits não compro nada desde a coleção PPG, Malhação e Marimoon que vieram super grossos e com pincel zoado. Agora talvez volte a comprar os 3free SE o preço não for absurdo. Senão melhor comprar importado. Da Risqué tb não comprava nada há séculos, comprei agora alguns da coleção gastronomia que vi aqui no LPE que são 3free. Da Impala nem se fala! Acho que o último que comprei foi o Na mira 3D! Por outro lado privilegio às nacionais 3free como a Colorama, Derma Nail e Ludurana. Outra coisa que me irrita tb são essas marcas novas que não são 3free e querem cobrar os olhos da cara…. (n)

    • Vivian says:

      Coitada das blogueiras, principalmente dessas aqui.
      Todo mundo reclama, ai quando elas resolvem simplesmente testar e comparar um determinado produto, tem ainda que ler “nós vamos acionar o jurídico”. hsuahsuahsa
      tem empresa que “ouve” o que é dito na internets, mas é raro.

      • Jéssica says:

        Eu falei para que ficássemos atenta, pq existem algumas empresas que poderiam se empenhar em produzir um produto com maior qualidade, jamais pensei em mover uma ação jurídica nem nada do tipo, ja que a legislação brasileira permite que essas empresas utilizem a fórmula com tolueno, formoldeído e DBP, ok? E se alguma delas ouvissem o que as consumidoras falam ganhariam muito mais pontos e dinheiro conosco. (n)

    • Carol Oliveira says:

      Mesmo não sendo alérgica, concordo que todos os esmaltes deveriam ser 3free, MAS, pelo valor que eles cobram nesses esmaltes em específico, sempre muito mais caros, para quem não tem alergia, não vale a pena… Por que vou pagar 9 ou 12 reais se posso pagar 3 ou 4. Economicamente é um abuso o valor cobrado, infelizmente :aff:

  17. tania says:

    Impala.As formulas estão cada vez mais ralas.
    Sem contar que a cada lançamento nem sinal de pelo menos virar 3free,mas dai já vai entrar um monte de marca que tá aparecendo só pra ganhar dinheiro em cima da gente mesmo.

  18. Mah says:

    A marca que eu estou mais #chatiada é a Hits, até um tempo atras era a que eu mais gostava. Mas eu acho que eles viajaram demais, colocaram preços abusivos nos esmaltes e tão com essa ideia de ser premium e vender esmalte com preço de importado. Toda coleção que eles lançavam tinha pelo menos um esmalte que era *must have* e a qualidade era boa. Os ultimos esmaltes cremosos que eu comprei da hits estavam com qualidade de impala, tudo ralo.
    Mas o que mais me deixou com raiva da hits é que eu comprei um hefesto pela segunda vez, usei uma vez, e fui usar pela segunda vez depois de um tempo e acontece que o esmalte tinha estragado, ele ficou parecido com cola, ficou impossível de usar. Mandei um email reclamando para hits, e a resposta que eles me deram é que a amostra deles ainda estava boa. Eu achei um absurdo isso, e respondi para eles que isso resolvia o meu problema e nunca mais tive resposta deles. Eu acho que o bom atendimento ao consumidor é fundamental e nessa eles falharam mesmo. Ta dificil agora eu conseguir gostar de alguma coisa da hits (n)

    • Kalinka PG says:

      Acho que vc deve ter deixado o seu meio abertinho ou alguma coisa do tipo :/ Ou as vezes na loja que vc comprou estava meio abertinho, tbm pode ser a tampa que não fecha direito. Confere essas coisas aí, se for a tampa acho q eles mandam um novo pra vc, sei lá

      • Mah says:

        Foi exatamente isso que eu pensei, que eu deveria ter recebido um novo. Eu tenho uma quantidade razoavel de hits e vários da coleção do olimpo e nenhum ficou esquisito do jeito que meu hefesto ficou, na verdade nunca vi um esmalte ficar desse jeito, nem aqueles mais antigos que estão no talo fica tão grudento. Eu mandei foto e fiz tudo que eles pediram, para no final ter que engolir a resposta que a amostra deles ainda está boa. Eu já relevei mtas coisas da hits, como esmalte super aguado e pincel ruim, tanto que esses novos sempre é bom abrir na loja e dar uma olhada no pincel, ou está todo descabelado ou o suporte do pincel ta solto da tampa. Minha irmã já reclamou de pincel ruim para outras marcas, como a risque, e eles enviam um novo sem fazer perguntas e depois ainda querem saber se o problema foi resolvido. Pelo preços que eles cobram nos esmaltes, o atendimento tinha que ser vip.

    • Camila says:

      Aconteceu algo parecido comigo. O meu Urban Sky veio com brilhinhos estranhos dentro, como se algum outro pigmento estivesse misturado. O detalhe é que todos os Urban Sky daquela loja estavam assim. Mandei um email e a garota das Mídias Sociais perguntou o lote. Depois de informar, ela INSINUOU que eu estava mentindo pois a amostra do esmalte do mesmo lote que o meu estava perfeitamente normal… E ainda disse ironicamente que o fato do meu esmalte ser diferente foi uma “FATALIDADE”… ¬¬ Vou até colar aqui:

      “Não esqueci de você mas é que eu precisei passar para vários setores pra ver se alguém descobria o que tinha acontecido e todos os esmaltes, inclusive o meu é do mesmo lote que o seu não tem problema que você relatou. Os que estão em retenção no laboratório também não, ou seja, foi realmente uma fatalidade o seu esmalte ter dado problema e estamos procurando por todo o processo pra tentar descobrir em qual etapa é porque um único esmalte do lote tem perola enquanto todos os outros não tem nem traços. Enfim, uma hora resolveremos o mistério enquanto isso você pode, por favor, me passar seu endereço para que eu possa pedir pra te enviar um novo?”

      É FACIO? Aí eu mandei um email de volta dizendo que eu cederia o meu esmalte para análise se fosse ~conveniente~.

      Como se eu precisasse mendigar esmalte de 3 reais. pfffff :aff:

      • Mah says:

        O problema é que a Hits da uma de joão sem braço na hora que a gente reclama com esmalte com defeito, eu só recebi a resposta que eles analisaram o lote e estava ok. E parece que eles acham que a gente ta mendigando mesmo um esmalte, na hora da reclamação eles pedem número de lote, foto, e mais um monte de coisa, e na hora de falar que o deles estao dentro dos padrões não provam nada, é só um email falando que tá tudo certo. Se eles analisaram o lote, no minimo acho que eu deveria ter recebido alguma coisa que provassem que eles realmente analisaram alguma coisa, quem foi que realizou os testes, quais testes foram feito. Para mim tá parecendo uma desculpa padrão para evitar prejuizos por repor a porcaria que venderam para gente. Eu até tinha pensado em deixar para lá, mas eu vi que o péssimo atendimento da hits não é exclusivo comigo, então essa semana acho que eu vou enxer o saco deles até resolverem o problema com meu esmalte!

  19. Nine says:

    Acho que a marca mais tosca mesmo é a Big Universo… O vidrinho tem cara de loja de 1,99, as cores às vezes são muito bonitas, mas a qualidade do esmalte mata e as coleções com efeito glass eram lindas, mas não justifica o preço.
    Outra que desaponta muito é a Hits. Sei que várias já falaram aqui, mas às vezes eu acho a consistência de alguns esmaltes simplesmente bizarra, como se estivesse estragado!
    Tenho comprado alguns Risqué com o pincel inutilizável e acho ridículo o preço dos hipoalergênicos da Impala. Quanto à Avon, já desisti faz uns anos… Sempre me decepcionava quando recebia o esmalte, nunca tinha nada a ver com a foto do catálogo… #desabafei

    • Amanda says:

      concordo contigo, o Big universo não atrai começando pelo vidro,Avon sem comentários, os esmaltes mancham, parecem aguado e por ai vai…um que eu também comprei e me decepcionei foi com o Naty e o Lorrac, lorac acho que é alguma coisa assim… Realce, me desculpem a palavra mais também é um lixo.

    • diana says:

      Olha, reconheço que a Hits é uma marca com vidrinhos lindos, boa qualidade de esmaltes, boa pigmentação, mas… talvez boa até demais, viu? =/ Toda vez que passo um esmalte Hits, pra limpar na hora e pra tirar depois é um tormento! Da última vez minha mão ficou inteira amarela por uns 3 dias, parecia hepatite!!! =(

      Avon não compro mais já faz um tempo, desde o lançamento do “Garota da Capa”, que durou na minha mão por lindas 5 horas. Ao final da festa de formatura, cadê esmalte? Sobraram só uns cantinhos dourados, sem contar as fotos no álbum com esmalte descascado… traumatizei bonito! hehehehe obrigada, Avon, por descascar minha formatura!

      Big Universo tem a embalagem mais horrível, parece aqueles esmaltes de estojinho de criança, que saem com água, sabe? Mas tem umas cores bacanas…

      Passe Naty, pra mim, é o pior nome de esmalte que há! Superei meu preconceito só hoje, que vi um coralzinho lindo da marca perdido solitário numa gôndola e tive que comprar… mas que o nome é feio, é.

      Nunca me decepcionei com aquela-marca-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado porque nunca dei bola pra ela mesmo… não curto muito holográficos, sempre achei a marca de mal gosto. Mas não dá pra negar que os caras fizeram sacanagem geral.

      Impala eu já apelidei de “ImRala”, porque da-lhe camada pra cobrir o branquinho… triste.

      Ludurana, pra mim, é a pior de todas: do que adianta ser 3free quando também se é bom gosto nas cores free, qualidade free, nome decente free, embalagem bonita free?

      Pra não dizer que só reclamo, digo: Colorama é minha queridinha, como disseram aí embaixo, “eu poderia sobreviver só com ela, fácil.” :S2:

  20. Evelise says:

    A marca que não compro mais depois de todo o baphão é a 171, e os que eu tinha eu fiz doação. A Avon voltei a comprar agora por causa das cores novas e porque melhorou a qualidade dos esmaltes, e a Impala, que era a minha marca favorita, compro cada vez menos, pois as coleções são “mais do mesmo” e a qualidade está ruim. De resto, nunca comprei esses Realce, Delfino, Elke, Ellen Gold, pois as cores são as mesmas, muito comuns, e eu já tenho uma boa quantidade de esmaltes, não vou gastar meu suado dinheirinho só para ter esmaltes de marcas diferentes.

    • Júlia Sampaio says:

      Ellen Gold?
      Ellen Gold é uma das melhores marcas na minha opinião, tem uma grande variação de cores (inclusive holográficos) e uma qualidade comparável a de um importado xD
      O vidrinho pode ser simples, mas seu conteudo é um dos melhores daqui do Brasil!

      • Juliana says:

        Também amo a Ellen Gold! Tenho muitos holos, e os da EG são os meus favoritos! Gosto mais até do que os China Glaze e OPI (tenho poucos) e dos famosos Jade, que acabei comprando todos de louca mesmo. O efeito holo do EG é tão delicado, tão lindo! E as cores também são lindas. Ellen Gold é amor!!! :S2: :S2: :S2:

      • Denise says:

        Assino em baixo suas palavras e reconheço a firma! Ellen Gold :S2: :S2: :S2: :S2: :S2:

    • maria helena says:

      tô apaixonada pelo linda da Ellen Gold, nunca vi um nacional parecido.

        • Paula says:

          tb amei os emaltes da ellen gold..achei a cobertura perfeita e a durabilidade mto
          boaa..ainda não experimentei os holográficos..são novos na minha cidade.

          • Júlia Sampaio says:

            O único Ellen Gold meu que desbotou foi o Linda! Os meus outros estão 100% perfeitos =]
            Mas não crucifixo de forma alguma a Ellen Gold por conta do Linda pois até hoje não vi nenhum nacional conseguir manter a cor de um roxo que tenha um tom proximo ao dele!

  21. Vivi says:

    Bem, tem pouco tempo que a Hits chegou na minha cidade (Aracaju-SE) e só tenho 2 esmaltes – o 364 Violeta e Hefesto – ambos grossos. Não me motivei a comprar nenhum outro esmalte da marca com medo de me decepcionar. Já que os holos e os duos custam 9,90. E nem senti uma cócegas para comprar nada dessas coleções novas de glitter, de atriz, nem nada.
    Fico triste também com essas marca que não têm nada novo, só é mais do mesmo, como a QDB, que para mim só inovou nos nomes, e o preço é abusivo. E quem não tem acesso à loja física e for comprar pela loja virtual, ainda terá que arcar com o frete.

    Anyway… as marcas do meu :S2: são Colorama (3free e preço acessível) e Risqué (nunca tive um pincel com problema, gosto das cores e tudo indica estar virando 3free)

    • Lais Rocha says:

      Vc é de Aracaju \o/
      que legal, eu sou de Lagarto, conhece??
      mulheeer, Hits por aqui só em sonho =/

      • Vivi says:

        Não conheço Lagarto… Do interior, só conheço São Cristóvão e N.S. de Lourdes. huahauhauhua
        Nos shopping’s em Aju tem agora a ‘Boutique das Unhas’, já viu?
        Agora tem Hits, Rivka, Argento, Revlon, várias marcas que só temos acesso pela net mesmo.
        Já é alguma coisa… =)

  22. Marília says:

    Olha, esse aumento de preços de uma forma geral me irrita muito….sério, um esmalte comum custar 5 reais, 10 reais é de doer o coração. Acontece que antes eu compraria todos da coleçao, agora depois de muito pensar acabo escolhendo apenas 1 para vir morar no gaveteiro encantado. Acabo por valorizar os esmaltinhos lado B que tem um preço mais justo e decantam tanto quanto algumas marquinhas famosas, mudam de cor tanto quanto e não são 3free, assim como muitas.
    Espero do fundo do meu coração que as marcas (todas) virem 3free e revejam estes preços abusivos.
    Fora isso…….a empresa 171 e a dos lencinhos canalhas não entram mais em casa. Respeito é bom…..e consumidor gosta, né? Estas duas marcas podem vender a pílula do emagrecimento instantâneo que nem assim eu compro (ou compro???….rs)

  23. Valéria Gadelha says:

    Olá meninas do blog. Cada marca tem a sua “chatice”. Na minha opinião, a Hits está pecando um pouco, pois os esmaltes, com o tempo, vão ficando “espranquiçados” e bem grossos. Os da Ana Hickmann também ficam “esbranquiçados”. Uma coisa que eu acho muito tosca no esmalte é a embalagem. Tem frascos que são tão sem graça que vc acaba achando que o esmalte é ruim, vide 5cinco, Big Universo. São esmaltes que na primeira impressão, não passam credibilidade. Outra coisa tosca é a separação de esmaltes comuns e 3free, vide impala. Acho que as marcas aos poucos precisam fazer essa transformação. Bjnhos

  24. Sté says:

    Definitivamente a 171, aquela-que-não-deve-ser-mencionada! Sempre teves preços exorbitantes e nunca cumpriu o que prometia…fora todas as falcatruas!

  25. Mylla says:

    Uma marca que tenho birra e Qtok fico com nojinho quando vejo num balaio e ele e muuuuiiito fedido, tem cara de ser ultra toxico e desses eu to fora ha dois anos. Ate porque nesse periodo descobri que tenho alergia ate a acetona.
    E a marca que deixei de comprar pelas atitudes terriveis desde os pseudoholograficos foi a 171.
    Um ponto positivo que vejo em uma marca, e quando os produtos sao livres de substancias do mal e terem excelente qualidade a PRECO JUSTO, e tambem e positivo numa marca ser cruelty free.
    Um ponto negativo em algumas marcas nacionais e a baixa qualidade, uso de elementos alergenicos e para piorar, inflacionam os precos. E tambem e hiper negativo as marcas que fazem teste em animais.

  26. Lívia Santiago says:

    Nunca tive vontade de comprar Avon. Simplesmente esqueço que a Avon fabrica esmalte. Pior do que odiar uma marca é não lembrar da existência dela no mercado, rs. Elke, 5Cinco e essas marcas B (exceto Ludurana), eu também ignoro.
    Odeio do fundo do coração a Hits. Pouca qualidade, caros e não são 3free. Essa marcas nacionais que vendem esmalte caro, nem passo perto. Se pelo menos fossem algo super diferente, mas acho q hj em dia a maioria dos fabricantes já tem todo tipo de acabamentos e cores, e ficou difícil justificar um esmalte caro.
    A Colorama e a Ludurana já provaram que é possível fazer esmaltes 3free baratos e com qualidade boa. A Ludurana tem vários acabamentos diferentes, como holográficos, duochromes, flocados… Tudo bem que às vezes os esmaltes são meio aguados, e coesão nas cores, cadê?, mas de um modo geral, é um ótimo esmalte para o preço (R$1,99 aqui no RJ). E a Colorama tá lançando acabamentos diferentes aos poucos, e tem muitas cores atuais e clássicas também. Acho que não sinto falta de nada com essas duas marcas. Se quero alguma coisa que foi lançada, sempre tenho como fazer uma misturinha com os esmaltes da Colorama e da Ludurana que eu já tenho (As coberturas transformadoras da cor da Colorama são ótimas pra misturinha!). As duas moram no meu coração, MESMO. #TeamColorama #TeamLudurana

      • Anna says:

        Eu tb gosto da colorama e sobrevivo basicamente dela, tenho vários esmaltes de outras marcas
        mas ē a colorama que reina aqui em casa

    • Luísa says:

      Só discordo do preço da Ludurana. Nunca que eu vou pagar 4 reais num frasco comum. E esses multichrome Aurora Boreal que custam 18 reais cada um?? Pára, meu. Colorama custa no máximo 4 reais e dependendo da coleção e do acabamento ainda…

      • Lívia Santiago says:

        Cruzes, aqui onde eu moro só vende a R$1,99… E às vezes tem promoção a R$0,99!
        Acho que depende muito de quem revende. Aqui no Rio os revendedores “autorizados”que eu conheço são as Lojas Bandeirantes e as drogarias Padrão, e nas duas redes os preços são esses, sempre dentro do que eu leio que são os preços sugeridos pela fabricante.
        E Colorama, nunca comprei por mais de R$2,99, mesmo Única camada e Nutriverniz!

  27. Claudia Flausino says:

    Olha eu sou neófita no assunto, mas para mim a Guga é uma marca que não “apaixona”, olho os frascos e não encontro nada que me desperte curiosidade, a Realce estava no mesmo patamar, mas recentemente descobri um azul quase negro com glass flack e confesso que mudei de idéia, Lorena foi uma que passei a admirar e a Dote idem, antes para mim eram mais do mesmo, mas recentemente experimentei e gostei muito de algumas cores, assim como a Mohda, enfim acho que temos que nos permitir, principalmente quando são marcas menos conhecidas e mais em conta(tirando o fato de nem todas serem 3 free), eu pelo menos tento dar uma chance se encontro uma cor, um glitter ou holo que me agrade…

    • Claudia Flausino says:

      Um adendo, não vejo a menor graça nos tais esmaltes magnéticos…acho que aqui a idade pesa, sei lá, mas acho tão sem graça…

        • Patthy says:

          eu também não acho graça nesse tipo de acabamento. já teve tantas coisas que eu achava que nunca ia usar e usei, essa pode ser uma delas, mas sinceramente não tenho nenhuma perspectiva de comprar um magnético.

          • Mauni says:

            Eu acho que o problema não é tanto não ter graça: eu não tenho é ~saco~ pra ficar pintando, segurando ímã pertinho da unha sem encostar, pintando etc etc etc. Na boa, a coisa mais mão que eu faço é carimbar, mas aí é bem rápido e não precisa ser no mesmo dia. Hehehe… #preguiçosa

          • Claudia Flausino says:

            Ahhhhhhh! Carimbos, ombree nails e outras firulas eu adoro, acho pura arte, mesmo quando eu não consigo obter resultados como os das meninas dos blogs, mas me divirto, já os magnéticos…até agora não fizeram minha cabeça não…

  28. Livia says:

    A 171 já tá subentendida nessa categoria né?
    Tenho vontade de experimentar os esmaltes do Boticário mas acho os preços abusivos, e fico triste com uma das marcas que eu mais gosto, a HITS, ter ultimamente lançado uns esmaltes por um preço muito alto. Fala sério, 11 reais num vidrinho? Mas pelo menos eles estão investindo nos esmaltes 3free, só espero que não resolvam aumentar o preço por causa disso.

  29. Monique says:

    Há.. automaticamente a SA 171 shuahsau
    Comprei 2 vidrinhos daqueles esmaltes que deveriam mudar de cor e não mudaram ¬¬
    Joguei dinheiro no lixo e foi uns R$ 14,00 reais cada na época. Me deu muita raiva.. e eles não estão nem aí. Pior foi vender imã e esmaltes que não eram deles O.O
    Nunca mais comprei nada da marca. Aqui onde moro até sumiu.
    Acho que só não faliram ainda porque gente que não sabe do passado da marca compra.

    • Monique says:

      Ah sim.. Os que tenho eu uso né, porque valorizo o meu dinheiro, mas comprar outros dessa marca, jamais! 😉

  30. Letícia says:

    Bom eu tenho uma grave alergia a esmalte(e maquiagem) então pra mim o TERROR é quando a marca não é 3free, eu descobri que tinha alergia a cerca de 1 ano e desde lá não liguei mto então a coleção foi aumentando e já são 152(dos quais pouquinhos são 3free)..e o pior é que as marcas 3free não lançam cores legais(a não ser a mavala, revlon, e outros importados..), eu acho que deveria ser lei banir o tolueno, formaldeído e DBP de qualquer maquiagem ou esmalte…Bjs amores 😉

  31. Ana says:

    As poucas marcas que eu uso, apenas a colorama que, ultimamente, alguns esmaltes que eu comprei lascaram muito rápido, e também os preços dos esmaltes nacionais que, as vezes, não são da melhor qualidade, são altos demais.

  32. Ana says:

    Tirando Risqué, Colorama e Impala, que geralmente funcionam muito bem pra mim e são as marcas que eu mais uso, as únicas que eu não tenho nenhum tipo de resistência são a Passe Nati e a da Ana Hickmann. A Hits sempre foi meu amor, mas agora estão enfiando a faca nos preços, então ando com o pé atrás.

    Mas odiaaaaaaaaar mesmo, não odeio nenhuma. Acho que os únicos que tive experiências péssimas foram aqueles Priscila hahahahah NUNCA consegui um pigmentado e o cheiro é HORRÍVEL, só o vidrinho que é simpático. Mesmo com aquela 171 não tive muito problema… só tenho os flocados e eles funcionam bem dentro da proposta (apesar de o da Big Universo ser infinitas vezes melhor), mas nunca mais pretendo comprar nada deles pq né, picaretagem é picaretagem. Só uso o que já tenho pq custou caro.

    Além disso, me julguem, mas eu tenho muita resistência com marca que vende em xing-ling e muito de balaio. Safira, QTock, Ellen Gold, Realce até Ludurana e Big Universo só encontro assim e é um grande eca. Quase tudo é decantado, com rótulo soltando e até sujo de tanta poeira, não dá coragem. Nem é tanto com a marca, mas com o jeito que ela acaba sendo “apresentada” (inclusive tenho uns Ludurana e Big Universo que vieram limpinhos e não tenho problema com eles hahaha só que também não tenho vontade de comprar mais).

    • Ana says:

      Ahh, sim. Esmalte do Boticário eu comprei um pra experimentar. Não vou dizer que odiei, mas não consegui ver absolutamente nada de especial nele que fizesse valer o que eu paguei. O meu demorou pra secar, secou meio sem brilho (mas eu sempre uso topcoat, então não liguei _tanto_) e, na última vez que usei, durou menos de 3 dias (esmalta dura bastante em mim, a maioria das marcas – exceto a Risqué – eu tiro com uma semana de uso com no máximo uma unha lascada)… então ele não é exatamente péssimo (a cobertura é boa, a esmaltação foi muito fácil), mas precisa justificar esses 10 reais aí.

      • Tassi says:

        Sério, Ana? Os do boticário que eu usei duraram 5 dias, no mínimo… o.o e em mim nada dura XD

        • Ana says:

          Pois éé…

          Eu não lembro como foi na primeira vez que usei, mas a segunda foi frustração =/

          Mas eu sou meio avessa a essa coisa de durabilidade. O mundo reclama, mas Colorama é a marca que mais fica na minha unha hahahahahah e todo mundo ama a da OPI, mas os meus lascam praticamente no dia seguinte à esmaltação :chuif:

    • Vivian says:

      Tipo, eu tb tenho uma certa resistência a balaios (me processem)
      Maaaaas, eu tenho um Qtock vermelho que não lembro o nome, é que VIDA! (tá não fui eu que comprei, foi minha irmã e foi 1 real!)
      Além de lindo, é uma belezinha pra limpar e dura que é uma beleza.
      Uma vez eu passei no pé da minha tia, 3 semanas depois o bonito tava lá, intacto!
      Esmalte é aquela coisa: o que é bom pra mim, pode ser um pesadelo pra você. :chuif:

      • Luísa says:

        Eu já vou SECA em balaios, encontrei umas cores muito legais neles!! Não vou dizer que são todas boas porque não consegui usar todas ainda auhauhauha

    • Daniela B. says:

      Eu sou aloka do balaio, não tenho preconceito não, haha! Mas agora tenho dado prioridade à qualidade em vez de quantidade. Não me lembro de onde você é, mas em Curitiba tem uma esmalteria que vende Ludurana e dá GOSTO de comprar, porque eles são todos novinhos, bonitinhos, em uma prateleira, nenhum decantado, etc. E eu achei que não ia viver pra ver um Ludurana que não estivesse decantado. 😛

  33. Mayra says:

    Gente, não sou muito de experimentar marcas B tipo Ludurana e 5Cinco, simplesmente pq não me atraem a atenção de jeito nenhum e acho os preços ridículos!
    Das mais “top” (Colorama, Impala e Risqué), a ÚNICA que eu GOSTO é a Colorama. A Risqué é um desapontamento de lascar (literalmente, a unha) :chuif: e a Impala tem o esmalte mais AGUADO da face da terra, fica TODO borrado. Às vezes eu vejo umas cores legais e acabo comprando, mas quando passo os benditos nas unhas me arrependo mesmo. :hunf:
    Já usei Big Universo também e gosto dos esmaltes opacos e dos metálicos deles, aqui na minha cidade teve uma época q era tipo O esmalte, todo mundo queria, hauahuahaua. Faz anos q não compro mais pq eles desbotam rápido no vidrinho, mas em relação a cores e coberturas eu curto, ok?
    Nunca comprei nada da 171 (ainda bem!), nem vale a pena comentar.

    • Mayra says:

      Ah, tenho uns da Hits que AMO os tons mas odeio as manchas, e os da Naty? Gente, que cores BREGAS, assim, HORRÍVEIS.

  34. fernanda gabriela says:

    Nao curto a big universo… Os poucos q adquiri rapidamente viraram doaçoes. Mancha, tem aparencia sofrida e prefiro gastar meu suado money em vidrinhos de qualidade. 🙂

  35. Aryadne says:

    Nossa, que assunto abrangente mesmo. 😡
    A dita cuja 171 é fato indiscutivel. Uma marquinha que nunca comprei porque sempre que vejo os vidrinho penso: bléh, a Elke. Pra mim sao essas. 😀 É lógico que toooooodas deram, dao ou darao uma mancada, mas no meu conceito continuam até bem.

    Tinha birra da Risqué, por ser rala e cores sem graça, nao comprei a ultima coleçao mas as cores já me animaram, legal ver que eles estao, aos poucos, arriscando na cartela de cores. A impala é a mesma coisa, a maioria que compro sao ralos, mas as inovaçoes de texturas andam me animando. Eu amo a Hits, certo que os preços estao abusivos, mas ao menos eles procuram frequentemente inovar, tal como essa nova coleçao de glitters 3free. 😀 Ludu já foi mais amor, agora nao sei, mas nao tenho oq reclamar, se redimiram e estam lançando a frente do mercado nacional novamente.
    Esses sao uns exemplos de opinioes minhas. Lógico que tbn nao conheço várias marcas entao nao dá nem pra comentar. 😡
    beeeeeeeijos*

  36. Alessandra Gomes says:

    Eu já falei isso aqui uma vez e continuo com a mesma opinião:
    _Eu odeiiiiiooo a IMPALA,não compro por nada e não uso os que tenho.
    Eles(povinho da empresa impala),continuam tratando as consumidoras como
    idiotas ,com aquelas águas ralas dentro dos vidros,toda coleção é a mesma coisa,
    é assim que eu me sentia quando comprava essa marca,uma IDIOTA!
    Agora não compro mais e falo mau sempre que posso!!
    IMPALA (n) (n) (n) (n) (n) (n) !!!!

    • Stephanie says:

      Realmente não tenho nenhum esmalte da Impala que eu goste, porém tenho paixão declarada por um tal de extra-brilho, ou cobertura sei lá oq dele, que faz o esmalte durar até 10 dias comigo. :oO: ESPANTO TOTAL, mas sim, é verdade.

      • Vivian says:

        :oO: :oO: :oO:
        Qual que é? Fala o nome que amanhã mesmo eu compro!
        D-E-Z dias? Que sonho! *..*

        • Stephanie says:

          Oi Vivian, tenho quase certeza que o nome é Extra Brilho, a tampa é vermelha. Mas saiba que ele não é um top coat, não mata bolhas, e tmb demora MUITO pra secar (eu diria 2 horas pra vc poder usar as mãos sem estragar a pintura, mas isso não é suficiente pra ir tomar banho, ou lavar a louça, por exemplo)

          • Vivian says:

            ahn tá, acho que sei qual é. Procurei mas ainda não achei. 🙁

            por uma durabilidade maior, eu espero 2 horas pra secar sem problemas! shauhsuahsa
            Brigadinha! (y)

        • Alessandra Gomes says:

          Oi meninas eu uso o roxinho da colorama e meu
          esmalte dura uma semana e seca rapidinho.
          E olha que eu faço as tarefas diárias de casa e as vezes lavo
          até roupas e dura viu,é só vcs passarem uma camada generosa de roxinho,
          espero ter ajudado,bjsss!

          • Stephanie says:

            Esse é minha segunda opção, acho ele muito bom mas comigo ainda não faz durar tanto assim! Porém o acabamento fica mais bonito e seca bem rapidinho, oq é ótimo (y)

  37. Nádia Prado says:

    Olha eu me incomodo muito na verdade são com os preços que tem aumentado a cada dia, agora em relação as marcas estou tão viciada que não tem importado muito, eu gosto sempre de experimentar esmaltes de marcas diferentes!

  38. Fran says:

    Eu tinha lá meus problemas com a Avon e seus pincéis, mas to cogitando a possibilidade de voltar a comprar… As críticas tem sido boas.
    Mas, de uns meses pra cá, comprei uns Elke e Impala e os pincéis vieram do mesmo jeito! Tive que ficar arrancando os fios rebeldes, fora a minha decepção com o Azul Aviador que é MUITO ralinho, mas muito mesmo :chuif:

  39. Letícia says:

    Uma marca que me deu muita raiva foi a Dote, comprei uns esmaltes de uma vez só, e alguns vieram com o pincel muito descabelado, naquele ponto que não adianta arrancar os fios pq não melhora, enviei um email reclamando e eles nem me responderam e na mesma época, mandei um email para Risqué reclamando de apenas um esmalte e eles vieram até minha casa para trocar. por isso que não gosto mais da Dote, eles vão ter que lançar uma coleção muito, mas muito linda, para talvez eu voltar gostar deles.

  40. Júlia Sampaio says:

    Não tenho preconceito sobre marcas, sempre que vejo alguma marca nova, parecendo ser tosca ou não, compro pra experimentar.
    Realce, Priscila, etc… Que tem carinhas de marcas vagabas, tenho várias na minha coleção que eu gosto e muito de usar hahaha.
    Não me importo em passar várias camadas, basta o esmalte ter uma cor bonita e não manchar que eu já admiro e não me importo com as camadas, sempre tipo o esmalte 4 dias depois por enjoar da cor mesmo, então durabilidade, etc é o de menos pra mim.
    O que eu não gosto em uma marca de esmalte é ela começar a crescer e achar que nós, consumidoras, somos idiotas. A Sancion Angel nem vou citar nada pois não merece respeito em hipótese nenhuma, é a top das piores e todo mundo sabe. Mas ultimamente, uma marca que eu ando desprezando é a Ana Hickman. Lançou uma coleçãozinha de merda e já tá cobrando um absurdo só pq o vidro tá diferente. E isso aconteceu muito com a Risque, Impala e Colorama, que são as bambambans do Brasil, começaram do nada a aumentar o preço e seu conteúdo apresentava cada vez mais uma qualidade mais lixo. Felizmente acho que estão mudando e hoje seu conteudo tá mais decente.
    As que mais tenho admirado é a Ellen Gold e a Hits. Ellen Gold eu amo de paixão pois a qualidade é muito boa, possui uma variação grande de cores e é suuuuuuuuper baratinha! A Hits considero muito pois é a marca nacional que mais tem se esforçado pra trazer coisas diferentes para nós!

    • Bianca de Neve says:

      Achei nada a ver essa coleção da AH. Eu não engulo essa história de “esmalte premium”, ainda mais quando ele não tem nada de diferente (e nem é hipo!).

      • Vivian says:

        A impala, colorama e risque tão se achando mesmo! Se eu juntar todos os esmaltes que eu compro delas no mês, compro um importado e fico mais feliz.
        Vou pensar nisso da próxima vez que me der #aloka na farmácia! sauhsauhsuahs

  41. Angelina says:

    Hahahaha! Da Um-Sete-Um, Aquela-cujo-o-nome-não-será-pronunciado, A-falta-de-étiica-mandou-um-beijo, não compro JAMAIS!

  42. Mônica says:

    Fiquei decepcionada demais com o meu Claire´s Mood, o Wild/Calm. A proposta do esmalte que muda de cor quando as unhas são aquecidas ou resfriadas é muito legal! Mas, quando fui usar, descascou comigo dormindo… Passei o It’s Purplicious, da Essence, na tentativa de segurar o esmalte nas unhas, e me encantei demais com a beleza da combinação. Mas, dias depois, quando fui tirar, minhas unhas estavam tão manchadas que nem lixa polidora resolveu! Enquanto não cortei a última pontinha manchada, fui obrigada a ver aquele estrago a cada troca de esmalte! Se isso não é a própria definição de um esmalte tosco, eu não posso dar outro palpite, hehehe.

  43. Alê says:

    Acho que só tenho birrinha de esmalte caro mesmo, mas acabo comprando.
    Confesso que não dou tanta bola quanto deveria para o fato de ser 3-free ou cutely free. Pensando agora, estou me sentindo uma sem-coração, hahaha
    E o caso da 171, já peguei o bonde andando, então não tenho muito o que comentar, e como nem acho pra vender mesmo, não dou bola.
    Fiquei com raiva dos lencinhos malditos, vale? 🙂

    • Ana says:

      Eu também não dou :X

      Eu não sou alérgica, então acabo nem me ligando muito nisso. Não é egoísmo, sei lá, claro q acho bacana q as marcas invistam em opções legais pra todas, mas eu não pego birra por isso. =S

      • Alê says:

        Pois é, eu sou bem desligada mesmo, então não dou bola pra essas coisas 🙂
        É como você disse, não é egoísmo.

      • Bianca de Neve says:

        Não é nem birra, mas se a marca não é 3free e lança cores que eu já tenho de outras marcas (mesmo não hipo), o que ela tá fazendo de diferente? Nada. Canso dessas empresas que querem pegar uma fatia do mercado sem nem tentarem serem diferentes.

        • Ana says:

          Ah, isso sim.

          É que eu já parti do pressuposto que eu não experimento marcas novas no mercado tipo… nunca.

  44. Silvana Nunes says:

    Acho aqueles da Passi Nati…ow marquinha pra fazer esmalte sem graça, sem originalidade e com os nome de coleções mais bregas do planeta! bléééé (n)

      • Silvana Nunes says:

        As cores são bonitinhas mesmo Bee…mas umas coleçõezinhas sem nenhuma originalidade…rosinha, vermelho “tradicional”, lilás metálico (por ex., aquela coleção “Tô de férias…blééé :aff: )
        …fora isso (a falta de criatividade) nada contra! haha

  45. Thais says:

    A lista é extensa… Tipo Bíblia, saca? Ma hoje é dia de TPM e eu estou afim de escrever:

    (n) 1° Lugar: Sancion Devil 171.

    – Nojo eterno… Não precisa nem comentar né?? Quem estiver boiando no assunto, basta olhar no Google. A sujeira está toda documentada.

    (n) 2° Lugar: L’ApoJeca.

    – As embalagens são feias pra dedéu, aquela tampa maldita que não encosta no vidrinho quando fecha, dando a impressão de que o esmalte nunca está bem fechado;
    – A validade sai fácil;
    – Decantam horrores. Algumas cores que tenho estão com pontinhos coloridos alienígenas;
    – Fazem versões diferentes das mesmas cores, você nunca sabe ao certo o que está comprando;
    – Aumentou o preço em 120% nos últimos 2 anos;
    – Daí, me animei toda para comprar aquele Balada, que é dupe do Snowglobe da CG: Os glitters vieram meio grudados uns nos outros e o esmalte é grosso pra caramba, uma coisa muito estranha e decepcionante.

    (n) 3° Lugar: Hits.

    – Preços nas alturas!!! Aquela coleção de cremosos normais das PPG a R$ $4,75?? Por míseros 6ml de esmalte cremoso normal e comum? :oO: E essas novas coleções de vidro quadradinho então? Sem comentários;
    – Pincéis: Isso é um motivo mais pessoal. Não sou adepta dos pinceis quadrados por um simples motivo: A base das unhas é redonda. Sempre gostei de fazer o “desenho inferior” da unha com a primeira gota de esmalte e então só “puxar” o excesso em direção às pontas. Com a Hits não mais. Agora a lambança é obrigatória. E eu detesto isso;
    – Controle de qualidade. Gente, fala sério! Tipo, sério!! Eles fazem coleções incríveis de tão lindas, as mina pira, até as gringa pira, o design das embalagens é impecável, dá gosto de ter os vidrinhos, mas ainda assim SEMPRE & DE MANEIRA CONSTANTE as coleções possuem vários vidros/lotes com aqueles malditos pincéis escabelados, aqueles esmaltes grossos/viscosos/nojentos/impossíveis de usar! E decantam que é uma beleza. Alguns já chegam decantados na loja, de tão baixa a qualidade! Fiquei louca de vontade de comprar um ou outro da Hello Kitty, mas fico imaginando daqui há uns meses aquele cabeção de gatinha cheio de esmalte decantado com aguinha suja… É tenso demais isso, gente;

    (n) 4° Lugar: Trio Parada Dura (Colorama, Impala e Risqué)

    – Elas têm dinheiro. Elas têm poder. Elas têm estrutura. Elas têm logística. Elas têm um nome consolidado. Elas são as líderes do mercado. O que elas não têm é vergonha na cara de fazer esmaltes que acompanhem as tendências e os desejos das consumidoras. Em tempo hábil e com variedade de opções, de preferência.

    Caso esteja muito difícil para elas acompanhar tanta informação, segue uma listinha para o tema de casa:

    – Esmaltes holográficos;
    – Esmaltes com glitters de diferentes cores e formatos;
    – Esmaltes magnéticos;
    – Esmaltes duocrome/multicrome;
    – Esmaltes Magenta e roxos que nunca desbotem. (há uns meses atrás eu teria dito também esmaltes teals, blurples, taupes, etc. Cores especiais, enfim. Mas ESSE tema de casa, ao menos, todas já estão fazendo);

    (n) 5° Lugar Ludurana

    – Embalagens feias (não feias pra dedéu, apenas feínhas), esmaltes que decantam loucamente, “recriam” cores da cartela sem avisar as consumidoras, ou seja, fazem tudo que uma marca furrequinha de balaio que se preze tem direito;
    – Quando resolveram entrar no mercado de esmaltes diferentes, o fizeram cobrando os olhos da cara.
    – A variação dos preços. Dependendo do lugar, o mesmo esmalte pode sair por 20, 15, 10, 5 ou 1 real. Compreendo que seja complicado manter controle dessas coisas, mas eles deveriam, por respeito as consumidoras, se esforçar mais para manter o preço final dos produtos em uma média mais harmônica.
    – Não lembro que coisa do Capeta que eu bebi ou fumei, mas olhando posts sobre a BeautyFair deste ano blogs afora, deu-me a impressão que eles tiveram a grande ideia de JERICO de lançar um esmalte de ouro. E cobrar R$ 2.424,00 por ele.
    :oO:
    E o pior (ou o melhor) foi o cara justificando: “Não, por que se a menina paga 10 mil em uma bolsa, por que não irá pagar 2 em um esmalte?? E depois, quando ela for remover com acetona, ela pode lavar as mãos e catar os pozinhos de ouro na pia, depois leva para um ourives e faz uma jóia! ”

    Joínha eterno para Ludurana!

    (n) 6° Lugar: Adriane Galisteu, Giovana Antonelli, Luciana Gimenez, etc…

    – … e tantas outras empresas que lançam marcas com nome de celebridade com o único intuito de arrancar nossos dinheirinhos, cobrando mais pela mesma porcaria

    • Bianca de Neve says:

      O item 1 nem deveria entrar no item 1, o troço é tão podre que eu acho que todo mundo deveria fingir que não existe (assim como eu faço, haha).

      Adorei todos os pontos levantados 😉

      • Thais says:

        Super concordo e parabenizo você e o Loucas por essa atitude, de não dar espaço a empresa que desrespeita o consumidor como essa aí e aquela Fundo do Oceane! Mas por outro lado, penso que é bom dar uma tocadinha no assunto de vez em quando… Sacomé, o povo tem memória curta.

        Eu é que adorei este momento desabafo, bem no dia da minha TPM! hahahaha

        Valeu!! (y)

      • Thais says:

        Nossa, que legal! Eu escrevi achando que ninguém ia ter paciência de ler, hahahaha!!

    • Vivian says:

      Dava um livro seus apontamentos! :oO:
      MUITO BOM! A do Trio Parada Dura foi a melhor, com certeza! hsuahsuahs
      Agora a pergunta que não quer calar: de qual marca -nacional- você gosta?
      shauhsuahsauhsau
      Não escapa ninguém?

      • Thais says:

        hauhauahahuahauhua!!
        É mesmo:) Mas tirando o primeiro e o segundo colocado eu ainda compro de todas as marcas… Desde que me ofereçam um esmalte bem apresentado e de qualidade razoável e não queiram arrancar o meu couro por isso. hehehe!!

    • Valéria Darcy says:

      ooww amei tudo!!! maravilhoso! parabéns!! (y)
      tbm me incomoda horrores a tampinha da Lapogee (até hj não sei pronuciar e escrever essa mer**)

      • Gabi says:

        Assino embaixo tbm, principalmente sobre a hits querendo arrancar os zóio com esses esmaltes comuns e com nome de famoso e o trio da parada dura que estão sempre fazendo mesmices! o resto nem comento pois tem um monte de marca ai que eu nem acho por aqui hehe, bjs!

    • Isabel says:

      Adorei seu comentário, quase um post, hehehe, muito bem escrito!
      Essa da Ludurana e seu esmalte de ouro foi INFAME!! E a emenda (leia-se “cagada”) foi pior que o soneto! Affff…

  46. Adrieli says:

    171.
    ~ok, confessionário esmaltístico: apesar de ter ficado muito brava porque comprei holográfico fake, até que eu gosto da cor que comprei ://// FICANDO CLARO QUE EU DETESTO A EMPRESA hihi~

    tô com implicância profunda com a Speciallità. eu sempre amei a empresa, mas ultimamente me parece que o nosso gostar por eles subiu à cabeça da marca, e estão nos achando com cara de tontas 🙂 não compro mais.

    • Adrieli says:

      Ah, esqueci da Revlon também: paguei caro (tudo bem que é importado, mas né), o pincel é ruim demais, não dura nem meio dia direito e AQUELE FEDÔÔÔ daquele Not So Blueberry!

  47. Tassi says:

    Concordo plenamente com você, pego birra de empresas que querem “chegar chegando” cobrando algo entre 7~8 reais mas não são 3-free e não têm nada de interessante ou superior às outras marcas. Nisso entram: uma marca que vi num outro blog, chamada “Doyda por Esmaltes” (esse é o nome da MARCA! Sério!), Latika, Quem Disse Berenice, Up Colors (apesar de que eu ouvi falar que eles agora têm uma linha 3-free, mas não confirmei) e Jade (ódio infinito deles por terem feito um rosa neon holo lindo e eu não poder usar; mas a raiva deles é só pela composição, porque o preço dos holos é ótimo mesmo…)

    E, como ainda não sei se a Impala vai passar a ser mais amiga do meu rosto, eles ainda não saíram da minha lista negra. A 171 também está na lista por motivos óbvios, né ^^”.
    Tenho uma raivinha da Ludurana pela distribuição deles ser HORRÍVEL

    • Tassi says:

      Ah, esqueci! Morro de ódio da Blant, eles têm um monte de esmaltes lindos que não são amigos do meu sistema imunológico ¬¬

    • Patthy says:

      Concordo plenamente com você, pego birra de empresas que querem “chegar chegando” cobrando algo entre 7~8 reais mas não são 3-free e não têm nada de interessante ou superior às outras marcas. [2] por esse preço rola de juntar mais um dinheirinho e comprar importados 3 free… =/
      Não sei se tosca é bem a palavra, mas a 5cinco se encaixaria nessa categoria. sei lá, as cores não me motivam, mas a embalagem… acho tensa.
      Tem a Sancion Angrey, que possui os mesmos defeitos da 5cinco (além do nome parecido com aquela-que-nao-deve-ser-nomeada) mas é a mais barata que acho por aqui, então eu acabo comprando o óleo secante dela mesmo. ah sim, uma época ela vinha com uma bolinha metálica no vidro pra misturar o esmalte, só que a bolinha enferrujava! #fail e tem nomes toscos pra cores, sem falar nos errados, minha mãe já comprou um ENCENTIVANTE.

  48. Nicole Lisboa says:

    Nunca fui com a cara dos da avon e da colorama. Colorama só tem esmalte sem graça, cores comuns.

  49. Sarah says:

    olha aquelas que dizem que fazem testes em animais pra mim é o cumulo isso :hunf: a e as que sao muito ralas, cores pouco interessantes ,e nao sao 3free

  50. Brunaps says:

    Não gosto da colorada,, os esmaltes são lindos e tals, mas descascam no mesmo dia. Odeio estar na rua, no trabalho, numa festa e ter que ficar escondendo as mãos pq as unhas descascaram.. Por isso não uso mais colorama

  51. Juliana says:

    Adorei essa pergunta! Eu tenho birra com a Big Universo! Ridículo o vidro, o rótulo, o nome, tudo é muito feio! Fora a qualidade que nem é lá essas coisas e quando inventam de lançar alguma coisa legal e diferente cobram mais do que o dobro do preço normal. E agora com essa linha nova, BU, tentaram inovar mas cobrando absurdo. Cada vez desgosto mais!!!! (n)

    • Juliana says:

      Ainda tenho tb uma raivinha da Impala, por ser uma marca tão conhecida, a mais fácil de achar por aqui, e as cores até descentes, mas que precisam de 1 milhão de camadas pra ficar bom na unha. :hunf:

  52. Isa says:

    ixi, quantos textos! :oO:
    são tantas marcas vacilonas, seja no quesito “SAC”, seja na qualidade… que nem vou entrar nesse mérito.

    vou responder a essa pergunta “qual vidrinho vc não dá bola?”: IMPALA.
    meu vício anda bem controlado, mas é inevitável eu desejar algumas cores. Só que há MUITO tempo não desejo NADA da marca. Quando vou em perfumarias, ainda dou uma sacada na colorama, risque, mohda.. mas impala passo longe! não sei a razão, talvez porque a maioria dos que possuo endureceu bastante.. ou os lançamentos em si não me agradam mais (coleção REBELDE, bléé (n) ).. o fato é que impala tornou-se uma marca desinteressante pra mim.

    e olha que nem tenho birra declarada, como tenho com a avon e com a hits..

  53. Patrícia Cabral says:

    Que eu não goste mesmo e que não compro mais, é aquela “171”, para mim nem existe. Agora todas as marcas tem uns esmaltes que gosto e outros que detesto, nenhuma para mim é perfeita ou totalmente ruim. Mas acho Dote super sem graça, Q Tock até já comprei alguns vidrinhos mas acho muito chinfrin. Acho a 5Cinco muito feia com aqueles vidrinhos e rótulos horrorosos!

  54. Bia says:

    Olha… eu nunca nem usei a 171, mas acompanhei o rolo na época que estourou e pra mim não existe marca mais tosca no universo inteiro!
    Mas tem umas marcas que podem até não ser toscas, mas eu tenho minhas coisinhas contra: Realce, Passe Naty e 5cinco, porque simplesmente não me atraem, não vejo novidade nenhuma nelas nem nada especial…
    Ludurana, apesar de ouvir falar bem da qualidade dos esmaltes, eu acho RIDÍCULO o preço dos holos e multichromes deles… meu, na boa… a própria Hits tem hora que me irrita com os preços, mas os da Ludurana são campeões em preço alto sem necessidade.
    E depois que eu soube dos dois fiascos da Beauty Fair, desencantei de vez daquelas duas!

  55. Carol says:

    Tosca c certeza aquela que não deve ser nomeada SA.
    O que eu acho abuso são esmaltes caros, sem nada de especial e ainda por cima tóxicos!

  56. Leticia says:

    Não compro mais a 171…. na verdade, nem acho mais para vender…
    A Hits era minha marca favorita até pouco tempo…. mas os preços por ela praticados estão me deixando longe dos novos produtos…. estou referido dar chance para marcas menos conhecidas que acabam tendo uma qualidade muito boa e um preço amigo….

  57. Talita says:

    Não tive sorte com a impala (ralos) e boticário (ô esmaltinho safado, 1 dia de uso e já começa a lascar) (n)

    • Brunaps says:

      só tenho dois do Boticário, e não descascam não… tem um que tem uma cobertura tão boa que uso até para carimbar ou fazer bolinhas

  58. Paulinha says:

    Compro Hits só se me apaixonar MESMO pela cor porque não simpatizo nem um pouco com a marca. É um dos mais caros, que vem menos ml, vidro hiper frágil e “rolativo” já derrubei esmaltes trocentas vezes e nunca quebrei nenhum, só os Hits quebram, esmaltes que mudam de cor e a empresa finge que nada aconteceu. Sem contar que todos decantam super rápido, acho a pior fórmula nesse aspecto, pior até que Avon e Ludurana, com as outras marcas o esmalte decanta e fica feio no vidrinho, mas os da Hits estragam mesmo vira uma geleca no fundo com água em cima, já joguei vários fora por causa disso e nunca tive esse problema com outras marcas. Sem contar que acho um absurdo a própria empresa vender o esmalte no site e na Beauty Fair mais caro do que nas lojas que revendem. Resumindo, acho tudo meio errado nessa empresa haha não gosto apesar das cores serem bem bonitas e pigmentadas, uma pena…

    • Paulinha says:

      ah e Hits não dura nada comigo também, mas isso por si só não seria motivo pra eu não gostar da empresa porque varia muito de pessoa pra pessoa né, muita gente fala que Colorama dura pouco e em mim a duração é normal, mas visto os outros motivos é outro agravante.

    • Áurea says:

      Tambem nunca consegui entender por que a loja virtual da Hits vende mais caro que nos pontos de revenda…

  59. Juliana Rodrigues says:

    Eu tenho birra de qualquer marca que lança coleção nova sem ser 3-free.

    Mas, achar tosca, só a Jade: empresa se lançando no mercado de esmaltes, lançando holo lindo, com preço amigo e sem ser 3free?!?! Não dá, matar as alérgicas de vontade é sacanagem!

  60. Emanuelle says:

    Tenho birra com tanta marca…tudo culpa do LPE ahuahahua

    Bom, não compro Avon por causa dos pincéis e os esmaltes enchem de bolinhas sem motivo algum. A Sancion Angel eu já não era muito chegada desde a época dos holos, e você via esmalte igual um mingau trifásico ainda na loja por um preço absurdo. Tem a Impala que não compro de jeito nenhum. Odeio passar mais de três camadas de esmalte :aff: e na minha cidade não vende por menos de R$4,00!!!

    Mas o que me entristece mesmo são os preços caríssimos por esmaltes que não “fazem nada” e, que na maioria das vezes nem 3free são :chuif: O pior de tudo não é colocarem a venda e sim ter gente (e muita) para pagar por eles.

    Hits e Ana Hickmann, estou #chatiada com vocês.

  61. Ilisangela says:

    O esmaltes da 5cinco, acho o rótulo e o frasco muito tosco, não compraria nem se fosse 3free.

  62. Maria Paula says:

    Eu nunca tive uma decepção muito grande com marcas de esmalte.Mas, a que me dá um deprezinho básico é a Avon.As cores são bonitas, mas é de difícil remoção.Não gosto muito.E a coloroma também, decanta muito rápido.Mas nada que me impedisse de usar.Não é uma raiva extrema, porém surge uma irritação básica. AHAHHAHAHAHA

  63. Chantal says:

    Já que é pra xingar vou citar pontos negativos / decepções de várias marcas.

    Sancion Angel ganhando de lavada huahuahua
    Podre mesmo, antes de toda a merda acontecer um deles manchou MUITO a minha unha e já peguei ódio. O cheiro é fortíssimo e nojento. Sempre achei o frasco horrendo.
    Tosquice hors councour. Mas parece que a marca desapareceu das lojas aqui em Ctba. WIN.

    Tenho uma birra forte com a 5Cinco também por causa da embalagem / rótulo péssimo que arrebenta quase sempre. Tem um ou outro esmalte interessante mas o resto da linha é creuzo ou está decantado nas prateleiras.

    Big Universo também tem um frasco HORRÍVEL. Sempre achei muito, muito feio. Fora ter um formato ruim pra guardar, maior que todos os outros. E a fórmula dos dois que eu tenho é péssima. Grossa, rala, demora pra secar.

    Impala por serem ralos e os mais “tóxicos” das grandes marcas, apesar de que gostei do Azul Cristalino e Brilho da Sereia (por incrível que pareça são bem carregados de glitter oO).

    Hits numa relação de amor/ódio pois gostei muito dos Holográficos e gosto dos cremosos, mas o preço só sobe e a qualidade não é consistente. Só ver os decantados bizarros e lotes estranhos. Estão caminhando pra ordinarice.

    Ludurana – Apesar de ser 3free e tem muita coisa legal, usou fotos alheias sem pagar e isso é erro grave.
    Além disso, não tinha os últimos lançamentos na própria loja “oficial” da marca em Belém!

    Marcas novas que chegam com preço alto mas não trazem nada novo: desprezo. Não lembro nem o nome.

    3free: todas deveriam ser. TODAS.

    Colorama é amor! hahuhauahaha :S2:

  64. ILANA says:

    O que mais me incomoda é a ganância. Não consegui pensar num adjetivo melhor para definir a atitude de cobrar um valor muito acima do mercado por um produto similar aos existentes. Claro que desonestidade e falta de respeito com o consumidor são coisas piores, mas estou levando em conta só nas empresas sérias e idôneas do país.
    Pra mim a marca mais tosca é a Elke. A qualidade deixa a desejar, os esmaltes decantam medonhamente e o SAC é uma bosta. Há um bom tempo deixei de me interessar pela Impala também, pois além dos esmaltes terem virado água colorida, as coleções lançadas este ano não me atraíram nem um pouco.

    • cammie's says:

      Eu nunca tive problemas com a Elke, até simpatizo com as cores 😉

      Mas concordo completamente com o que vc disse sobre a GANÂNCIA dessas empresas, de quererem jogar um produto com pouca ou nenhuma qualidade por preços nonsense.

      • ILANA says:

        Os cremosos da Elke são terríveis, Cammie! E eu já me acidentei com um vidrinho que veio trincado e se espatifou na minha mão quando fui abrir, e o SAC não me deu a menor bola.
        kkkkkk gradiente Prêt-à-Porter seria otemo, Bee! sem trabalho e sem sujeira!

  65. maria helena says:

    A mais tosca é sem dúvida a SA. Por todos os motivos que a fizeram ser reconhecida como “empresa 171”. Que vergonha.

    Segundo lugar pra Hits – pelo valor absurdo de produtos que não são 3 free e decantam horrores e pela desconsideração ao cliente no seu SAC.

    E a medalha de bronze fica com a QDB – chegou agora querendo cobrar abusivamente por esmaltes não hipo… Sendo uma empresa da Boticário, achei que obrigatoriamente a qualidade deveria ser a mesma.

    Logicamente todas as outras empresas tem seus defeitos e qualidades, mas pra mim essas 3 deveriam rever seus conceitos (bom, a primeira acho que nem adianta mais, pois nunca teve conceito, hahaha).

  66. Mauni says:

    Minha antipatia não é tanto pela tosquice, mas pela cobrança descabida de marcas que não são 3Free e nem tem cores tão interessantes ou acabamento tão bom assim. A que eu nunca mais comprei esmaltes foi a Ana Hickmann, porque aqui em Porto Alegre custam por volta dos R$3-4 e, os que eu comprei, vieram meio grossos e demoraram séculos pra secar, mesmo com a cor sendo bonitinha. Já vi swatches de esmaltes de coleções novas que o pessoal reclamou que eram muito ralinhos, daí não adianta a cor ser interessante. Essa chancela de “celebridade” justificar preços exorbitantes é tosca, daí eu não entender os esmaltes da Adriane Galisteu custarem seus R$5-6 aqui e aquela coleção da Hits coma Giovana Antonelli então, nem se fala! Não é questão de canguice, só acho tosco meter a faca porque o esmalte leva o nome de uma criatura que nem significa qualquer coisa pra mim. :hunf:

    • Thais says:

      Guria, e os glitters da Mari Moon/Hits, por R$ 15,90 cada na Belshop?? Eu quero um pouco dessa cachaça que eles bebem…

      • Mauni says:

        Bem nessas! Eu juro que peguei uns 5 esmaltes iguais pra confirmar que não tinham se enganado na etiqueta. Tenso.

      • Jussy Maciel says:

        Gurias! eu tb sou de POA e fiquei pasma quando vi $ 15,90 na Belshop?? Absurdo

  67. Natália says:

    não tem nenhuma marca que eu tenha um ódio mortal (por enquanto) mas tenho raiva da risqué… Vivem tirando os esmaltes mais lindos que eles fazem de linha, vem sempre com o pincel estragado e o frasco em si é bem sem graça… mas em compensação, as cores da marca são lindas e eles lançam cores bem legais quase sempre, além de ter um acabamento bem bom… resumindo: um caso de amor e ódio
    :hunf:
    Bjos meninas

  68. Isadora Lattmann says:

    5cinco. Embalagem réba demais, peguei ódio quando comprei um e na hora que eu abri a embalagem simplesmente quebrou. Sem mais nem menos… nunca mais comprei nenhum e hoje em dia não tem unzinho se quer na coleção

  69. Fernanda Veloso says:

    Pra começar, marcas que testam seus produtos em animais me irritam bastante, o problema é que aqui no Brasil a maioria faz isso, então acaba complicando (n)
    Agora sobre as marcas tem a 171, que é unanimidade por aqui e nem tem o que comentar a respeito. Tirando isso, uma marca que eu acho super sem graça é a 5cinco, porque tem coleções com temáticas e nomes bizarros, fora o rótulo ridículo. E apesar de até gostar da BU, acho a marca um pouco zoada com aqueles vidrinhos gigantes que não custam nem R$2,00 e ao mesmo tempo com os preços exorbitantes dos acabamentos mais diferenciados.
    No mais, nunca nego a nenhuma marca, não tenho preconceito com marquinhas menos conhecidas, porque as vezes encontramos cores lindas com qualidade ótima e precinho camarada nesses esmaltes de balaio. Só não concordo com o tanto que falaram mal da Hits, porque tenho amor declarado a marca e a defendo até a morte uaehae #aloka :S2:
    Enfim, já falei demais por aqui, beijos loucas!

    • Ale Hanks says:

      Há algum tempo fiz uma pesquisa pra saber quais marcas nacionais de esmalte faziam testes em animais. Você tem uma lista mais atualizada? Quais deles vc sabe que ainda realizam testes?

  70. cammie's says:

    Só não gosto de esmalte caro hahahaha!

    Não uma marca em especial que odeie, apesar de achar que a maioria precisa melhorar (desde atendimento ao cliente até a qualidade do esmalte)

    Outra coisa, ODEIO quando as empresas “menores” esquecem do nordeste (e olha que moro ~na capital~). Aqui praticamente só tem Risqué, Colorama e Impala. Assim não dá pra sair julgando as marcas pq ter acesso a variedade é meio complicado! :aff:

  71. Camila says:

    SA num conta, a marca da Frankenstein já nasceu toda errada. Odeio marca que faz consumidor de trouxa e mais ainda consumidora que gosta de ser feita de trouxa hahah Nessa lista entraram recentemente a Ludurana (mano, eles tão vendendo esmalte com o rótulo mostrando outra marca!), 5cinco com os esmaltes vencidos, Arezzo. Por motivos mais internos, obviamente Big Universo, que tb já é podrinha e Passe Nati hahha
    Tudo lixo.

  72. Elaine P. says:

    5Cinco pelo conjunto da obra: cores esquecíveis e sem graça, embalagem tosca e o cúmulo de distribuir esmalte vencido durante a Beauty Fair.

  73. Elaine P. says:

    Aliás, eu acho que Sancion Angel é hors-concours. Devia dar nome à “premiação”:

    “E o Prêmio Sancion Angel de marca de esmalte mais tosca vai para…”

      • Elaine P. says:

        Eu não concordo. Ela deve ser lembrada pela picareta que é. Muita gente aí em cima, inclusive, está perguntando a respeito porque não acompanhou o bafafá.

          • ILANA says:

            mas do jeito que brasileiro é besta e desmemoriado, não duvido que se der um tempo e voltar anunciando lindezas um monte de trouxas vai cair feito pato. Não vê Fernando Collor, que foi expulso da PRESIDÊNCIA DO PAÍS e agora tá lá no senado? quem botou ele lá? os trouxas…

  74. Luci says:

    (n) Hits, eu detesto, por mais q falem maravilhas da marca, não gosto, acho um abuso os preços por míseros 6ml :hm:

  75. Patricia says:

    Sinful Colors, Ludurana e Arezzo…. pra essas nem o céu é o limite…..elas roubam fotos, mas não se contentam só em roubar as fotos…. elas roubam fotos de produtos alheios e divulgam como sendo seus…. lama define.

  76. Luciana Petrópolis RJ says:

    Não consigo gostar de jeito nenhum da Impala, não dura nada nas unhas, são sempre ralos… Salvo o Disco Ball e o Brilho da Sereia, os únicos da marca que tenho (y)

  77. Miih says:

    Daí que as empresas que adoram as consumidoras e têm muita consideração, leram as reclamações (que não são poucas) e entenderam que precisam mudar…. Ai eu acordei :chuif: HAHAHA

          • Vivi says:

            Viush!
            Bem… pelo menos é: elas tirando do mailing e a gente tirando do coração.

          • Ju says:

            Zatz, por mim vocês divulgavam que empresas fizeram isso e como a Bee falou, a gente parava de comprar pra ver se elas se tocam. Simples. O tanto de esmalte que eu compro depois de ver aqui no blog não tá no gibi. Mas se vocês fazem essa propaganda gratuita e as marcas ficam de biquinho e chilique, que não mexam com mercado ora bolas! Mercado é baseado em uma única coisa: consumidor. Se nós não compramos, ela saem do mercado. nós brasileiras precisamos aprender a requerer a nossa tão merecida qualidade. Porcaria custando tanto ou mais que coisa melhor? Não dá né! :hm:

            pronto #desabafei ahahah
            :S2:

          • Áurea says:

            To chocada agora! Isso sem incluir a empresa dos lenços malditos??? Será que as empresas acham que Blog não gera dinheiro para elas? Assim como a Ju eu comecei a comprar muito mais esmaltes depois que eu descobri o mundo maravilhoso do blog (LPE :S2: ) vocês divulgam os produtos, muitos blogs fazem isso de graça! E fala sério né! Só pelo fato de vocês não terem gostado de um esmalte/cor/coleção não vai fazer o resto do mundo não querer, é só olhar os comentários tem meninas dizendo que gostam de cores que vocês não gostaram, outras dizendo que não gostaram de nada e por aí vai! e se olhar os posts de esmaltes repetidos é possível até ver que vocês nem sempre concordam entre si sobre uma cor/coleção/esmalte. Viva a diversidade de opiniões! Não é possível agradar 100% da população. Então, empresas cresçam!

          • Mah says:

            Concordo com a Vivi, se as empresas não respeitam vcs, que são quem ajuda a gerar receita para elas, imagina o que deve fazer com a gente, têm muito esmalte e marca que eu só compro porque vi aqui e gostei, da mesma forma que eu não compro mais a empresa dos lenços malditos depois do que eles fizeram aqui, eu tmb não quero comprar nada dessas empresas que resolveram ignorar vcs, cita os nomes para gente 🙂

      • Adriana Morais says:

        É o fim fim fim empresas fazerem isso, é muito muito muito amadorismo isso

  78. Amy says:

    Colorama: Eu gosto da marca (apesar de ter apenas uns 3 esmaltes dela), mas fiquei p… da vida por causa de 1 esmalte que eu tinha, o prateado metálico. Ele era muito grosso e marcava muito, mas a marca é boa e as cores são lindas.
    Dica: Colorama, vamos fazer uns esmaltes holográficos e uns duochrome que eu vou gostar mais de você.

  79. Ju says:

    Uma única marca por enquanto tem meu desprezo eterno, passo direto por ela na prateleira: IMPALA. Ganhei alguns do meu namorado (que entende e apoia o vício :S2:) e comprei outros poucos. Resultado: os que não eram água suja (alô Azul Aviador) ou mudavam de cor totalmente, me deram ALERGIA! Eu uso todo tipo de esmalte e o único problemático nesse quesito foi o maldito. Fiz uma filha única com o Maria Flor da Impala e o resto da mão com outra marca e fui visitar meus pais, quase que eles morrem quando me viram com os olhos inchadissimos e vermelhos. Tinha passado naquele mesmo dia de manhã e a noite já estava desse jeito. Dei outra chance ao Maria Flor e usei ele apenas como pontinha de uma francesinha rosa que ia mandar pro Outubro Rosa aqui do LPE, alergia de novo! A Impala tem cores lindas nos vidrinhos, alguns meio dupes de Chanel que eu sou louca (Azul Satin–> Blue Satin / Sereia –> Nouvelle Vague) mas meu dinheiro a Impala não vê nunca mais. Está mais cara e é uma das que vem menos esmalte.

    Hits e outras marcas jamais verão meu dinheiro também por eu me sentir sendo feita de boba! Qual a grande coisa desses esmaltes de celebs (GIO, Ana Hickmann linha Fashion [até gosto da linha convencional, já comprei até por 2,20 no interior] Galisteu, etc) ou do Boticário, QDB, Arezzo pra custarem tanto quanto um importado que vem com o dobro de quantidade?

    Todas as marcas já deram seus vacilos… Risqué lança esmaltes lindos e diferentes e depois tira de linha e deixa só os de vó (hahah); Colorama é amor e ódio: as vezes dá bola super dentro (meu Tapete Vermelho tem séculos que tá aberto e continua como novo), as vezes lança coisa feia e sem graça que lasca e decanta em 5 minutos.

    Olha, tenho curtido que o mercado tem crescido bastante. Quando comecei a gostar de esmaltes (eu tinha uns 12 anos e pintava sozinha, tinha uma coleção de esmaltes e vivia inventando moda) só “existiam” duas marcas; Colorama e Risqué. Hoje várias marcas têm surgido e isso aumenta a concorrência e pode ser muito bom pra nós. A chance que dei pra Mohda foi positiva, da Top Beauty tenho um azul céu lindinho demais que durou horrores todas as vezes que passei, DNA Italy foi uma grata surpresa: em mim uma única camada que durou vários dias.

    Apesar de não encontrar com facilidade algumas marcas, tenho vontade de dar uma chance ao laranjinha e ao verde água da Passe Nati (cores que tenho amado mas quase marca nenhuma tem um exemplar decente! Risqué, CADÊ Maltês?).

    Uma reclamação geral pra finalizar: gente, esmalte 3free hoje não é mais luxo né, é obrigação! Façam o favor esmaltes nacionais! :aff:

    • Bianca de Neve says:

      Poxa, que chato isso, mas demorou mesmo pra Impala melhorar essa fórmula, aff. (e o Sereia não parece que o Nouvelle Vague, não,o Maltês é mais parecido xD)
      Não sei como alguém ainda tem coragem de lançar uma marca que não seja 3free.

      • Ju says:

        Sim Bia, apesar de que o Sereia lembra de longe o Nouvelle Vague, Maltês realmente me deixou órfã! Se alguém tiver um substituto a altura me contemmm!! heheh

        Gente, formol em esmalte em pleno século XXI, patético!

  80. Mila Peteca@hotmail.com says:

    Oiee…eu acho os esmaltes da 5cinco esquisitos e nunca tive coragem de comprar..adoro a Hits, mas to #chatiada. O vidro pequeno eu perdoo porque com tanta novidade, eu não tenho intenção de usar 15ml de esmalte (alô Big Universo), mas o preço ta abusivo, e os danados tão dando tanta bolinha que parece uma textura. Bjos para as loucas. :S2:

    • Vivian says:

      Olha eu nunca nem vi um vidrinho da 5cinco ao vivo, mas pelo nome..Jesus!
      Nem sei como se fala isso. Cinco Cinco? Five Cinco?
      shaushauhsaushausha

  81. Débora says:

    Não consigo gostar dos esmaltes da COLORAMA…. nas minhas unhas não duram nada, passo e dois dias depois já estao descancando… esse é o item fundamental para mim.. durabilidade nas unhas…. a grande maioria das marcas do mercado não tem boa durabilidade.

  82. Vanessa Soli says:

    Ah, acho que nada se compara a sacanagem que a 171 fez, né?
    De resto, assim como muitas meninas eu acho que todas as marcas pecam em alguma coisa, mas, acho que a Colorama é a marquinha mais equilibrada que nós temos. Só falta lançar mais coisas diferentes que não são mais tão diferentes assim, como holo, glitter…

  83. Jéssica Delfino says:

    Odeio os esmaltes da Avon!!! Acho uma enganação as cores,a qualidade péssima, mancha demais as cores escuras e não tem base que segure eles, fora que o vidrinho fica esbranquiçado uma semana após a compra isso quando a cor do esmalte não muda por completo. Roxo que vira rosa, azul que fica cinza entre outros. Tbm não gosto de marcas que testam em animais…

      • Carla Carvalho says:

        é!!!
        tb ando gostando bastante da AVON, resolvi re-dar uma chance quando lançaram a coleção “estava escrito”. amei qase tudo e comprei 4 esmaltes de uma vez. Claro, q depois de ver os swatches por aq ne?! Me apaixonei eternamente, do tipo “quero estocar”, pelo “misterios do destino” e pelo “estava escrito” e achei a qualidade beeeeeem boa. Bem melhor doq era de costume.
        Esses dois pelo menos são suuuuuper pigmentados, secam super rápido e são cores lindas, difíceis de achar no mercado nacional. Aliás, o “estava escrito” não tem nenhum primo brasileiro!

        Quem tem birra da AVON devia tentar esses dois. E não, eu não revendo AVON!hehe..

        • Irene Ribeiro says:

          Carla tb me apaixonei pelo mistérios do destino, dos 500 esmaltes que tenho é o único que repito.Experimenta usá-lo com o Disco Ball…..

  84. Vivian says:

    Não que eu odeie, mas não são as minhas preferidas mais: Avon e Impala.
    Trauma, simples assim. E nem preciso dizer o porque, todo mundo ai em cima disse.
    Ahn, e a 5cinco, que nunca usei, mas porfa né? que nome! :aff:
    Tenho raiva quando a marca é boa, mas ai resolve se achar a gostosona da prateleira e joga o preço lá em cima! Nunca usei esmaltes da Hits, mas sempre quis ter um pra chamar de meu. Deu raiva quando vi o valor que tá agora!

    Não existe empresa perfeita. Sendo humilde, gostaria de uma chamada Rislorama! sauhsuahsaush
    Junta a qualidade da Colorama com as “poucas novidades” da Risque. Ficaria menos chatiada! (y)

  85. Yara says:

    Sou nova na loucura… Rs.. Acho que por isto pra mim é mais fácil criticar.. rs.. até pela inexperiência em esmaltar: Impala aí que esmaltes ralos são estes socorro!!! 5cinco tb tudo tosco desde a embalagem até a pigmentação!! 🙁 !!! Não compro mais e só não jogo fora os que tenho por valorizar meu dindin !!!

  86. Sophia says:

    Bom, não compro Avon nem mais Colorama pelo fato de testarem em animais. Alguns importados tb, mas não tenho outra “birra” a não ser essa.

    Uma marca que eu passo reto na loja é “Priscila”, nome horrível, vidro feio e sei lá, parece não muito confiável. A Sancion 171 sem comentários (n) .

    A Hits eu gosto bastante, das nacionais é minha preferida, mas lançar coleções que só vendem no site :hunf: e depois coleções muito extensas, uma em cima da outra. Cansa né, alem de serem muito parecidas :aff:
    Desse jeito a Jade vai dar um banho na Hits!

  87. Bruu. says:

    SA é uma marca cafajeste, que arrancaram meu pobre dinheiro (uns 15 reais no máximo, haha. Mas com esse dinheiro dava pra eu ter comprado um Nabi. Oh!) Acho que empresa falta de caráter aqui não conta né. A 5cinco também foi cafajeste pelos esmaltes vencidos..
    Nenhuma empresa é perfeita, mas gosto da tríplice, mesmo com os defeitos, além de achar que a Avon aos poucos está melhorando. A Hits tem que começar a criar vergonha na cara pelos preços abusivos, não gosto nada dessa história de esmalte premium, que é isso produção?

    Resumindo: juntar dinheiro para comprar um belo OPI é o que há.

    Beijos!

    • Carla Carvalho says:

      Amo os esmaltes da HITS, mas as unicas farmacias q vendiam hits na minha cidade (e olha q minha cidade n eh das menorzinhas n) desistiram por serem muito caros n tinham saida suficiente. Tipo, acho q a HITS deveria baratiar um pouco, ao inves disso eles lançou coleçoes “premium”, no preço de um Revlon!!! Ah gente, na boa, sou mais um revlon, viu?!

  88. Viviane says:

    Tenho birrinha da colorama, tem cores que eu amo tipo o hippie chic (escrevi certo?) mas descasca no mesmo dia, a Risque me fez comprar minha primeira coleção de esmaltes inteira, a coleção das comidinhas, hehehe, porque amei todas as cores, mas como sempre, achei os esmaltes mega aguados e todos só ficarão com acabamento aceitável depois de 3 camadas.. A 171 não compro por motivos obvios, mas uso os 3 que tenho da marca.. Esmalte caro e sem novidade alguma nem passo perto.. As marquinhas lado B eu tenho uma quedinha por elas, é cada achado naqueles balaios que me fazem suspirar de amor.. Não sei se é porque todo mundo que conheço só usa (e conhece)o trio parada dura (colorama, impala e risque) mas adoro ter na minha coleção as marquinhas que ninguém conhece, morri de emoção ao encontrar a L’apogee em uma farmacia perto de casa, tive faniquito ao encontrar Lorrac em uma outra e morro de amores pelos Ellen Gold que vende aos montes na perfumaria do meu esposo.. E na minha humilde opinião elas dão um show nas marcas que só tem preço e qualidade deixa muito a desejar!!!
    Falei coisa com coisa?
    É o sono minha gente!!! hehehehe

  89. Barbara says:

    *A marca q não merece ser citada e muito menos lembrada ganha disparado o troféu abacaxi ou o Prêmio Nobel da falta de respeito com o consumidor.
    *E as marcas q inflacionam os preços sem um diferencial relevante para isso.
    *E o que deveria ser regra(esmalte 3free) aqui no Brasil vira exceção!!!!

    Solução para isso é NÃO COMPRAR,pois a linguagem do PREJUÍZO é melhor compreendida!!!!! beijosss :S2:

    – Lembrete *Para algumas marcas O NORDESTE EXISTE Por favor!!!! #desabafei

  90. Milena says:

    Por ter a embalagem mais pobrezinha e a pior qualidade (todos os esmaltes que compro são aguados), a eleita é a Impala.

  91. Valéria Darcy says:

    (n) 5Cinco
    Nome horrível;
    Esmaltes com cores caquentas;
    rótulo podre ( o trem rasga qnd vc vai abrir o esmalte.)
    São ralos;
    marca que nem fede nem cheira;
    e aquela fadinha acaba com tudo de vez!

  92. Deise says:

    Parei de usar Colorama há uns 20 anos, porque começaram a não durar nada, então parei de comprar. Só voltei há pouco, quando se tornaram hipo. O topo da tosquice é da 5cinco por não ousar nada, ter um vidro feio com aquele plástico dos infernos que gira a cada vez que a gente abre o vidro, e por ter cores aguadas e sem graça. Também implico com os Panvel, porque decantam muito. Odiava os Super Pérola quando ainda eram Eliana, porque mudavam a cor descaradamente! Gosto de quase todos estes que falaram antes que são a linha B…que injustiça! Adoro experimentar esquisitices baratinhas e descobrir tesouros! Foi assim com a Ellen Gold, que tem esmaltes super pigmentados e com preço ótimo!

  93. Laura says:

    nossa, são tantas marcas e ~situações que a gente VIVENCIA nesse mundo de esmaltes que não consigo pensar numa resposta completa pra essa pergunta hahaha
    mas algo que me veio logo à cabeça e tem me incomodado bastante ultimamente é o fato de muitas empresas lançarem mil e uma coleções e sempre com as mesmas cores e tonalidades… é muita falta de criatividade! é isso que me faz não comprar esmaltes nacionais, só os que realmente chamam minha atenção. o último que comprei nacional foi o “brilho da sereia” da impala, porque é muito bonito, e porque não tivemos nada parecido com ele até hoje…

  94. diana says:

    Olha, reconheço que a Hits é uma marca com vidrinhos lindos, boa qualidade de esmaltes, boa pigmentação, mas… talvez boa até demais, viu? =/ Toda vez que passo um esmalte Hits, pra limpar na hora e pra tirar depois é um tormento! Da última vez minha mão ficou inteira amarela por uns 3 dias, parecia hepatite!!! =(

    Avon não compro mais já faz um tempo, desde o lançamento do “Garota da Capa”, que durou na minha mão por lindas 5 horas. Ao final da festa de formatura, cadê esmalte? Sobraram só uns cantinhos dourados, sem contar as fotos no álbum com esmalte descascado… traumatizei bonito! hehehehe obrigada, Avon, por descascar minha formatura!

    Big Universo tem a embalagem mais horrível, parece aqueles esmaltes de estojinho de criança, que saem com água, sabe? Mas tem umas cores bacanas…

    Passe Naty, pra mim, é o pior nome de esmalte que há! Superei meu preconceito só hoje, que vi um coralzinho lindo da marca perdido solitário numa gôndola e tive que comprar… mas que o nome é feio, é.

    Nunca me decepcionei com aquela-marca-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado porque nunca dei bola pra ela mesmo… não curto muito holográficos, sempre achei a marca de mal gosto. Mas não dá pra negar que os caras fizeram sacanagem geral.

    Impala eu já apelidei de “ImRala”, porque da-lhe camada pra cobrir o branquinho… triste.

    Ludurana, pra mim, é a pior de todas: do que adianta ser 3free quando também se é bom gosto nas cores free, qualidade free, nome decente free, embalagem bonita free?

    Pra não dizer que só reclamo, digo: Colorama é minha queridinha, como disseram aí embaixo, “eu poderia sobreviver só com ela, fácil.” :S2:

    • Elaine P. says:

      Olha, esmalte descascado no baile de formatura é trauma mesmo… Avon eu só tenho um, era meio aguado e decantou, então não consegui usar mais de uma vez.

  95. Bianca says:

    Gente, a Elke dizendo no rótulo que o esmalte não deve ser usado em gestante é tenso, hein? O que será que tem nessa composição? Que medo!

  96. Carla Carvalho says:

    Acho a IMPALA um abuso total!
    A marca lança cores que faz a gente pirar, uma cobertura ridícula! Gente oq foi aqela coleção SPFW??? Desde então tomei raiva da marca e n comprei mais. Não é das mais baratchenhas tb n, pra um produto tão aguado n vale 4$ nunca!

    Tb nao gosto dos esmaltes da Ana Hickman. São grossos, estranhos. Não sei, mas não consigo passar e ficar bonito.

    ELOGIANDO… EU TAMBÉM VIVERIA BEM SÓ COM A COLORAMA! :S2:

  97. Sabrina @sassapepsi says:

    VESH, era mais fácil responder qual a sua empresa do :S2: aka COLORAMA. Até os vazamentos da marca são muito amor. Já peguei África à Vista, As Super Cores e, sim, a próxima já vazou.
    Sob o meu ponto de vista, na ordem quase cronológica de baphões:
    O prêmio Ór concur vai pra tão amada só que não #sancion171. Envasando vergonha alheia pra sempre.
    Rivka disputa essa posição haja visto a coleção cowgirl. Vamos cavalgar todas o dono da marca com esporas lindas, sem esquecer de apertar as bolas dele. Ah, sim! Seu blog é amador e vc pode melhorá-lo? Pergunte-lhes como…
    Mesmo sendo 3Free, Ludurana e seus preço$ na minha moeda mais conhecida como “facada”, tirando o assunto “LuduLayla”.
    Impala e seus emails lindos, só que ao contrário. A tão falada fórmula sem cobertura, além do lanço, mas não divulgo, e daí?”
    5Cinco, seus brindes vencidos e frasco creuzo.
    BU que esqueceu que faz esmalte e não moda. Opa, ganhou uma posição no meu coração com a Seja B.u 3Free.
    Hits e sua postura “falou mal, corto parceria. Seus agentes secretos sabem oq vcs disseram sobre a coleção lançada”.
    Risqué faz o gênero #aloka: lança craquelado coleeeeeeções depois da “tendença” e a última “sou 3free e não sabia”.
    NÃO TÁ FÁCEO PRA NINGUÉM, MINHA GENTE!

    • Luísa says:

      “Rivka disputa essa posição haja visto a coleção cowgirl. Vamos cavalgar todas o dono da marca com esporas lindas, sem esquecer de apertar as bolas dele. Ah, sim! Seu blog é amador e vc pode melhorá-lo? Pergunte-lhes como…”

      Me explica!! Esse bapho não conheço!! D:

  98. Cláudia says:

    Não tenho nehuma marca, além da maldita, que eu não goste de jeito nenhum. Mas confesso que não vario muito as marcas, por causa da alergia. E quanto a isso, a minha implicância se situa aí. Algumas empresas tem a sua linha comum e a linha hipo, que é muito mais cara e não tem a mesma cartela de cores. Por que? Se a Colorama e a Ludurana fazem toda a sua linha por preços normais, por que todas marcas também não fazem isso?
    Que bom que agora isso está melhorando, né.

    • Luísa says:

      É… esses dias encontrei um revendedor autorizado da L’apogee e quando ele perguntou se eu conhecia, confundi com Argento (que é 3free por definição) e falei “ah, é aquela marca toda hipoalergênica, né?” – ele disse “…tem os hipo, mas nem todos são. Os hipo tão (preçoXmaiscaroquecolorama) cada… mas hipo é caro sempre, né? Quanto tá um hipo no mercado?” – “Tio, Colorama tá entre 2,50 e 4,00, dependendo da coleção, mas todos são hipo” – “IMAGINA” – “SIM, TIO, COLORAMA É 3-FREE E CUSTA 2,50”.

      Acho que é picaretagem. Nem os vendedores sabem das coisas. É. :hm:

      • Thais says:

        Não sabem nada do consumidor, não sabem nada da concorrência… Muito amadorismo, gente.

  99. Jéssica says:

    AVON. NUNCA que os pincéis vem certinhos, bonitinhos no lugar. #chatidíssima com isso. :chuif:

  100. Lívia Larissa says:

    Tô começando a achar que n sei nd de esmalte, credo!! kkk
    O pior esmalte pra mim era o da AVON e os da Impala, por que não tinha cores diferentes, agr são os que eu mais tenho (tirando que eles ficam duros muito rápido). O problema dos da AVON é igual o da Risque –‘ os pinceis!!
    Adoro COLORAMA e LUDURANA (o ultimo, tirando o preço) IMPALA tem que saber escolher, pois se vc tiver a unha muito branca, todos são “aguados”
    HITS devo ter só uns 5 de dó, são boons mt mesmo, mais os preços?? eu não tenho arvore de dinheiro não poxaa…
    Morro de vontade de ter os da 5cinco, Jade e outras que, não acho em nenhum lugar nessa Goiânia kk
    Adoro os da DOTE, andam tãao meiguinhos ultimamente 😛
    SANCION ANGEL nunca tive problemas com ela, acho então que escolhi as cores certas, pq esse tanto de defeito aiii nos comentarios, nunca tive… Tirando o glitter, que n sou muito fã, os cremosos tampam bem a unha. Ainda mais que foi a primeira marca de esmalte Holográfico que chegou aq na minha cidade.
    Dos meus 200 e poucos esmaltes, posso dizer, estou satisfeita pq antes de comprar olho as cores e espero sempre as opnioes, é a melhor coisa para não ficar destruindo as marcas kkkkkkk’
    beijooos

    • Luísa says:

      “Ainda mais que foi a primeira marca de esmalte Holográfico que chegou aq na minha cidade.”

      Parabéns, você usou holográficos importados, euheuheuhe

      Sério, os holos da SA não são da SA. São comprados e reenvasados. Foi um auê danado quando ficamos sabendo… pelo menos foi isso que eu entendi da notícia IMENSA que li esses tempos atrás ‘-‘

      • Camila says:

        Não, Luísa, os primeiros holos deles eram SA mesmo, só q eram holos porcaria, anunciaram serem mega holos e tavam pior q os da Dote. Só depois, com os glitters hexagonais e magnéticos que eles “envasaram” outra marca, mas nem chegaram a vender pois o baphão estourou antes.

        • Luísa says:

          Aaaaah entendi. Nossa, sou uma péssima leitora, beijos XD

          Mas eles chegaram a envasar alguns holos da OPI, não? Ou tentaram… lembro de ter lido algo sobre eles tentarem desesperadamente comprar grandes quantidades dos hoos OPI,… confere?

          • Bianca de Neve says:

            Eles tentaram enganar o povo, mas esse foi o bapho mais recente.
            Como não conseguiram nem reenvasar nem produzir, esses esmaltes nunca foram vendidos.

          • Thais says:

            Para quem não conhece ou não lembra a história da SA…

            Eles distribuíram/venderam/sei lá na esses holos raríssimos da OPI, glitters da Deborah Lippmann, Color Moods da Claire’s e Magnéticos da Essence na BeautyFair de 2011. Principalmente para blogueiras.

            A ~estratégia~ de ~Marketing do Mal~ da SA era usar os blogs (e não qualquer bloguinho de shit, era nível Levernis, Nosso Vício…) para divulgar os ~produtos~ como se fossem tão bons quanto aqueles importados, e nas lojas, para a consumidora comum, vender qualquer porcaria de meleca xexelenta feita por eles mesmos na fabriqueta de fundo de quintal. No melhor gato por lebre style.

            Ok, beleza.

            Passados uns meses da feira, eles começaram a distribuir a coleção nas lojas. As primeiras meninas que compraram (eles não contavam com a astúcia dessas meninas, hahaha), logo perceberam que tinham sido enganadas. E começou uma avalanche de denúncias nos flickrs, no twitter, nos blogs, das mina tudo pirada de raiva. Cada vez iam surgindo mais podres. O assunto bombando na internet.

            Chegou a hora que Monstra SA resolveu fazer um pronunciamento. E teve a PACHORRA de alegar a fábrica havia sido assaltada na ~calada da noite preta~ e o ladrão (certamente um espião da concorrência) havia roubado todo o pigmento holográfico, os imãs, etc. Por isso eles tiveram que comprar tudo importado na última hora, porque eles simplesmente não podiam desapontar as consumidoras, OS AMORES da dita Monstra, que amava todas e só queria agradar. Ainda soltou a famosa pérola:

            “Me digam, AMORECAS, em que vocês foram lesadas?”

            A partir desse momento, a exemplo do que o Loucas por Esmalte já vinha fazendo desde as primeiras demonstrações de ordinarice da empresa, todos os blogs de respeito da blogosfera esmaltada deram um BASTA e declararam repúdio a essa marca, e a SA morreu. Na verdade não morreu-morreu, tem creiça que ainda compra, mas virou zumbi, isso sim.

            .
            .
            .
            .
            .

            Gente, sou uma pessoa legal, não sou de guardar rancor de ninguém e acho que todo mundo erra uma vez ou outra e deve ter o direito de consertar.

            Mas a SA não errou.
            Isso não foi um erro.

            Mentir e ser canalha é o modus operandi desta organização.
            Merecem, por parte de nós consumidoras que nos damos o respeito, nada além do Perpétuo Vácuo. Nada além do Beleléu.

            Minha única tristeza é não saber se o caso foi ou não levado à Justiça, pois, apesar de não ser “adevogada” nem nada do gênero, acredito que fraudar cosméticos seja crime e há indícios mais que suficientes de que foi exatamente o que aconteceu.

            Bom resto de domingo!

  101. Helô says:

    Acho que todas as marcas, desde marquinha z até marquinha “top”, está extrapolando no quesito preço. Eu pelo menos não acho mais esmalte de 1 real em balaio, é tudo de 1.99 pra cima, não importa a marca.

    Eu amo os esmaltes da Hits, mas eles decantam absurdamente rápido, a minha “Reloquite” já tá decantada. Sem contar os preços e sem contar os pinceis descabelados.

    Tenho birra da B.U, da 5cinco, da L’apogee e algumas outras pelo conjunto da obra: nome + frasco/rótulo/embalagem

    Concordo que já que vai lançar mais esmaltes num mercado saturado, tem que ter um diferencial, sei lá nem que toque música no frasquinho, tá parei.

  102. Marcela says:

    Olha, o difícil é não ter birra com nenhuma… hahahahaha… vou tentar não esquecer de ninguém:

    – Big Universo: anda viajando nos preços! Aí fala que é porque o vidro vem com 234243 ml. Meu, diminui o vidro então, pra que quero um balde de esmalte por 15 reais? Fora que só tem lançado esmalte escuros com efeito glass flake. Já enjoei. O último Big que adquiri foi o Santorini dado pela Camies a mais de um ano atrás.
    – Risqué: só tem pincel vagabundo!!! Toda a coleção dos cachorros que eu comprei não dá pra usar, os pincéis todos descabelados!!! Fora que são super ralos, né? Mandei embora a a coleção Resort da Penélope também, pincel bosta e esmalte água! Comprei antes de ver os swatches do povo e me lasquei. Entre outros…
    – Impala: só esmalte água suja, tá difícil conseguir um esmalte que passe só 4 camadas pra dar certo, viu? hauhauahauha… lixão!
    – Hits: Viajando no preço também e com pincéis descabelados. Minha primeira coleção PPG veio toda descabelada. Mandei email reclamando e eles pediram pra mandar foto de cada pincel, no caso a coleção TODA… afff… preguiça, prefiro colocar no lixo…
    – 5cinco: ganhou meu coração com o Castle, mas essa história dos esmaltes vencidos de brinde só provou que são canalhas e não merecem respeito também.
    – sancion: 171… sem mais…
    – Ana Hickman: vou processá-los pela bursite no ombro de tanto chacoalhar essas merdas decantadas… eita esmalte lazarento pra decantar!!!
    – E agora esse monte de marquinha que tem aparecido em quiosques de shopping vendo esmaltes que nem 3free não são por 10 paus pra cima… SE LIGA AE, GALERA!
    Será que esqueci de alguém? Qq coisa eu volto pra reclamar mais… hahahaha

    E as do coração são: Colorama, Guga e Ellen Gold.

    • Luísa says:

      Só tenho um Big Universo, e o preço dele foi bem amigo quando comprei, então não tenho nem amostragem pra dizer se concordo ou não… Já os Ana Hickmann, realmente, decantam bastante, MAS AINDA NÃO GANHAM DOS HITS, uahuahuah!! Só tenho um e achei bom, apesar de estar um pouquinho decantado… Já 5cinco nunca vi pra comprar por aqui então nunca usei!!

      E SIM, Colorama e Ellen Gold são legais. Eu só tenho um Ellen Gold, que mudou de cor na prateleira, mas ainda assim a cor continua legal. Colorama :S2:, Jade :S2: (decanta, mas todo o resto compensa – acho Jades desde 1,50 até 1,99 pra comprar, sem falar em como é fácil de passar!! E até os holos são baratos, comparando com os outros holos do mercado!! :3)

      • Jeh says:

        Balde de esmalte
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’
        [/#Rashei
        Também só tenho um esmalte da BU

  103. Luísa says:

    Vivo uma relação de amor e ódio com a Hits. Acabei de ganhar a coleção da Hello Kitty e, dos nove, QUATRO vieram desabelados. Sem contar que Hits faz cores lindas, mas todas decantam assim que você vira as costas!! Hits sempre fazendo tudo pra chamar o povo, ousando em acabamentos, mudando o formato dos pincéis, deixando os cabos mais fáceis de segurar e tal, fazendo frasquinhos lindos e fazendo coleções de gente famosa MAS pecam no principal, QUE É O ESMALTE!! Sem falar nos preços. Por que pagar 7 reais num esmalte que decanta em dois minutos, vem com o pincel descabelado, é chato de passar e não é 3-free? HEIN, HITS?? (tão fazendo tudo 3-free AGORA, porque até a coleção da Hello Kitty tinha Tolueno, Formaldeído e Dibutilftalato na composição)

    Outra marca que não desce na minha garganta é a Impala. Tenho comprado muitos pra ver se tirava esse preconceito, mas não tá dando. Cansei de pegar cores lindas e desistir dela assim que abri o frasco, de tão rala que é a cor. Tô de boa de ficar passando 54251546 camadas pra um esmalte cobrir minhas unhas!!

    Antes gostava muito da Risqué, mas ultimamente os esmaltes têm vindo absurdamente grossos, não sei se é por causa do armazenamento deles nas prateleiras (vamos combinar que com essa onda de esmalte colorido a Risqué caiu muito em vendas por não ter coragem de ousar tanto) ou se é a fórmula mesmo.

    Eu não ligo pra frasco, embalagem e rótulo, o que me chama mesmo é a cor e o preço. Se a cor é legal e o preço é amigo (tipo Jade), compro sem pensar muito.

    Então é isso, acho que minha maior birra é com os Hits e, em segundo lugar, com a Impala. A Risqué se tornou indiferente pra mim, na verdade.

  104. Denise Dias says:

    Avon, com certeza! Cores feias, embalagem chinfrim, pigmentacao horrivel (tipo água suja!). Nao uso nem de graca! hahahahah

    • Luísa says:

      VERDADE, esqueci de falar da Avon!!

      Nunca dei sorte com eles, ainda dou cabeçadas. Mas até agora só achei UM que prestava.

  105. Evelyn says:

    5cinco – Só faz esmalte ralo e chega nas lojas quase vencendo, fora que mandou esmaltes vencidos de presente para os visitantes da Beauty Fair;
    Hits – Sempre foi uma das minhas marcas prediletas, mas anda superfaturando os preços (linha “Premium” e Gio Antonelli) e não oferecendo fórmula 3 free. Pra pagar 12 reais num esmalte nacional, compro um Revoln ou Jordana que custa a mesma coisa, além de ser 3 free:
    Avon – tem esmaltes bons, mas decantam rápido demais;
    Impala – Lança cores lindas mas ralinhas demais.

  106. Andressa says:

    A marca que fiquei com certa birra foi a Sancion Angel 171 pq quando comprei um esmalte holográfico e de holográfico não tinha nada eu fiquei com muita raiva e jurei que nunca mais compraria dessa marca… Tenho alguns que ganhei de outras coleções que irei usar, mas comprar não compro mais.
    Outra marca que para mim deixou a desejar foi a 5cinco quando entrei em contato com a empresa e me deram uma resposta muito mal educada, odiei e impliquei com a marca porque para mim o que me conquista é o atendimento, gosto de ser bem atendida aonde quer que eu vá.
    Com a Hits eu só encrenco com os pincéis descabelados, mas sempre olho antes de comprar para não passar raiva, fora isso, não tenho problemas, muito pelo contrário, quando entrei em contato com eles por conta de um esmalte meu que estava com problemas, fui bem atendida.
    Uma marca que acho que para mim está muito boa é a La Femme, principalmente pela qualidade dos esmaltes para carimbo.
    Para mim marcas novas e com esmaltes de boa qualidade são bem vindos!!

    Beijos, meninas.

  107. Jady says:

    Avon :aff: Aqueles pinceis! :hunf:
    Colorama: duração que é bom nada neeh! :hm: (n)

  108. Michele says:

    Minha maior birra com certeza é com a tal de Quem disse Berenice?
    Os nomes são horríveis, toscos e forçados, não percebi nenhuma novidade, muito caro e não é hipo :hunf:

    • Estrelinha says:

      Quem disse Berenice é do Boticário……..aquele Roxex até é bonitinho vai… :S2:

      • Michele says:

        Bem, o nome é uma vergonha, como de todos os outros kkkkkkkkkkkkkkkkk
        ele é bonitinho sim, mas me recuso a comprar, não senti o amor…

  109. Vivian says:

    Estou pegando gosto pelo prazer esmaltístico, resolução de ano novo que estou conseguindo cumprir, contra minhas próprias expectativas, portanto, não tenho esmaltes de diversas marcas, a unanimidade em casa é a Colorama, pelos vermelhos e rosas escuros que gosto (tradicional master) e por ser 3 free (minha mãe super alérgica agradeceu imensamente a “minha” descoberta, pois não precisa mais gastar 8 reais com um hipo da Impala).
    Não sei se eu dei azar, ou se a marca é ruim mesmo, porque só tenho um esmalte dela, mas eu detestei a Êxtase. Comprei um rosa claro diferente, estava toda feliz para usar, e quando passei… ficou uma meleca. Tive que passar três camadas pra não ficar transparente, ficou horrível, cheio de bolinhas, de coisinhas, demorou mais de 3 horas para secar. Nem com top coat e com reza brava aquilo secou. E eu detestei a cor, me senti com 11 anos.
    Como eu sou persistente, tentei outra vez: passei 1 camada do rosinha claro, e 1 camada de esmalte branco da Colorama (não me atentei ao nome da cor), pra ver se amenizava a cor de embalagem de chiclete de tutti-frutti da Trident, mas não adiantou. Demorou muito tempo pra secar, de novo, e no final do dia eu desisti e arranquei tudo.
    Com o tempo, quem sabe eu descubro que a culpa foi minha, ou descubro uma nova marca para detestar.

  110. Aline de Carvalho says:

    Ble pra mim sempre foi a Big…tenho 1 q nunca usei..passo por eles e nem ligo, mas depois da sacanagem da.5cinco fiquei tao p q nem usei nemhum ainda. A impala tm andado rala..mas acho perdoavrl perto da 5cinco. Realce tenho 2 e gosto muito. Quanto a sancion e rivka não preciso dizer nada ne..rs

  111. Ady Carvalho says:

    Estou com uma birra da Impala, os esmaltes estão muito aguados, e os pinceis… Ah, sem comentário, os pinceis estão HORRÍVEIS, e não foi só em um não, constantemente ao comprar Impala encontro os pinceis em uma péssima condição.
    Tem a Avon também, que melhorou muito, mas ainda deixa muito a dever, minha unha sempre fica cheia de bolinhas e dura pouquíssimo.
    E a Big Universo que lança esmaltes com alguma diferença e já acha que é importado e joga o preço lá em cima, por favor né.
    E principalmente a Hits, que tem cores maravilhosas mas está caríssima!!!!!!!! Não dá coragem de comprar um da Gio Antonelli quando eu posso comprar um Revlon por praticamente o mesmo preço.

  112. Paula says:

    Sancion Devil com certeza é a marca mais tosca ever! Isso se podemos chamar aquilo de marca né.. quem copia, envaza e tudo mais não merece respeito algum.

  113. Estrelinha says:

    Nossa, acho que a 5Cinco e aquele Pérola, (da Eliana???), é o tipo de coisa sem sal nem açúcar, que não acrescentou grandes coisas ao mercado.
    Bacana mesmo é a Hits. Não testa em animais e é super moderna, e isso é o que importa.

  114. Suely says:

    Tenho birra com todas as marcas nacionais!

    – Não investem em Design, a maioria tem frascos feios, rótulos ridículos, tampas chinfrin, e quando decidem investir na embalagem cobram uma fortuna por isso, chamando de “premium”;
    – Se recusam a usar as esferas, mesmo as marcas que mais decantam. Eu não vejo decantação como um problema grave, DESDE QUE A MERDA DO ESMALTE VENHA COM AS ESFERAS!!!
    – 8, 9ml, sendo que nos EUA marcas como Jordana vem com uns 14ml e custam menos;
    – Falta de controle de qualidade e uma dor de cabeça dos infernos pra vc provar que seu esmalte tá com problemas – conseqüencia do fato de não saberem lidar com clientes;

    Agora queixas com marcas específicas:
    – Big Universo: A única vantagem são os 15ml, o resto… pfffff! Frasco feio, logo feia, e ficam lançando coisas comuns como se fossem o supra-sumo dos esmaltes;
    – Ludurana. Tá, 3free, beleza. Mas se aproveita disso pra cobrar 15 paus por 8ml de esmalte num frasco feão com rótulo brega e poluído visualmente. A Dermanail pelo menos é realmente pra alérgicas, a úncia que eu conheço que não tem cobalto, ser 3free apenas livra o esmalte de substancias tóxicas, mas ainda tem outras que podem causar alergia…
    – O trio ternura: Impala, Risqué e Colorama: Frascos feios, rótulos feios (o menos pior é Impala), aguados com frequencia, demoram pra lançar novidades… e o pior: Tão aumentando de preço.

    – 5cinco: além do problema de comunicação visual básico comum a 99% das marcas nacionais, eles completam com aquele rótuli sleeve que é uó!
    – Hits: costumava ser minha favorita, mas primeiro teve o episódio dos pincéis da Marimoon, depois o sac da marca que tem um sério problema de comunicação com a clientela… E pra completar os malditos preços subindo (maldito lucro Brasil!)
    – Quem disse Berenice: cada nome brega, meu deus!!! Breguice é a proposta da marca??? E essa loja virtual que não sai? Até tu, Grupo Boticário, querendo economizar com projeto Web?
    – Latika: 15 paus? Sério?
    – Menção (des)honrosa para a 171 e sua falta de ética com os consumidores;

    E por último e não menos importante, algumas lojas nacionais cujo nome não citarei pois não sei como é o esquema de divulgação do blog, e tal… mas vender Alessandro com linha de tratamento por 200 paus?? Butter London por 110 reais? Kat Von D e NARS querendo custar o mesmo que Chanel? Sim, porque rolou até boato de Chanel baixando pra 69, e Chanel ainda pode alegar que é marca de luxo… Tratamentos Orly e OPI por 40-50 paus? Como eu disse previamente: MALDITO LUCRO BRASIL e MALDITOS IMPOSTOS também!

    Acho que consegui “resumir” aqui todas as minhas queixas… :S2:

  115. Jaqueline says:

    Acho que a única que eu evito AO MÁXIMO é a Colorama: a durabilidade é uó, a cobertura deixa a desejar e o fator “inovação” é inexistente, já repararam como tem cores parecidas ou iguais na cartela de cores da marca? E levando tudo isso em consideração, e preço também é bem injusto. (n)
    Quantos as outras marcas: Acho que a 5Cinco tem umas cores realmente bonitas, mas a qualidade não é lá muito boa (n)
    Adoro a Hits, mas os preços não estão ajudando muito também (n)
    Mas chega de falar mal né KKKK queria deixar registrado aqui que eu AMO a Impala em todos os aspectos: as cores são lindas, tem sempre uma novidade a cada coleção, a durabilidade é boa, a cobertura é boa, é tudo de bom! Só espero que o preço não continue subindo e que ela também abrace a causa 3free :S2:

    • Ane says:

      Concordo com você que a Impala tem vários pontos positivos porém cobertura boa?
      Comigo a cobertura da Impala é um lixo :hunf:

      • Jaqueline says:

        A maioria dos meus esmaltes são da Impala e eu não tenho problema algum com eles, nem com os novos nem com os mais velhos…

  116. Patricia says:

    A minha birra atual é com a tal de QDB? pelo conjunto da obra (super caros, não são hipo, os nomes me irritam profundamente, a tal loja virtual q nunca entra no ar deixando na mão consumidoras de fora de SP, ñ vem com bolinhas que nem os da make b msm sendo da mesma marca).
    E está realmente irritante essa história das marcas brasileiras querendo meter a faca na galera, cobrando preço de gringo sem se equiparar 1º na qualidade, criando esmaltes “premium” como desculpinha pra cobrar mais, marcas que surgem do nada com os preços lá em cima. Tanto que tenho comprado gringos sem dor no coração. Pelo menos valem meu $.

    • Suely says:

      Verdade. Enquanto eu puder comprar em site gringo eu compro. Pq comprar os importados trazidos oficialmente pra cá tá tá difícil, ainda mais vendo quanto custam lá fora.

  117. Vanessa Maria says:

    A marca mais tosca EVER é a Sancion 171!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    nem precisa dizer o porquê né?

  118. Camis says:

    Os esmaltes nacionais que não tenho e nem pretendo comprar…Big Universo, Elke….acho pobrinho demais…um vem com muito esmalte e outro é estranho…QDB e Boticário, acho caro e sem novidades…a Hits acho eternamente caro…Ludurana não acho graça!

  119. Vanessa Maria says:

    ahhh mas se fosse fazer uma lista das marcas que AMO ( apesar de nao ter um exemplar de todas elas ) listaria…
    Chanel ( comigo dura muito )
    Dior
    Illamascqua
    Rescue Beauty Lounge
    Butter London
    Cult Nails
    OPI
    Essie
    Misa
    China Glaze
    Rimmel London
    Pretty Serious
    Elf
    Nars
    YsL
    A-England
    Barry M

    Xiiii aó agora percebi que sao todas importadas…
    uauauauauuauauauaua

    • Vanessa Maria says:

      Continuando…

      Revlon
      Aquela marca da tampa de rolha ( esqueci o nome)
      Mavala
      Catrice
      Gosh
      Nfu-oh

      se lembrar de mais alguma eu volto e coloco hahaha

  120. Juliana Yatsuda says:

    Vendo AVON mas não gosto muito dos cremosos da marca ficam bifásicos super rápido(colocar na geladeira ajuda, mas Louca por Esmalte precisaria de um frigobar pra tanto esmalte!)
    A minha Birra com os da Hits e Ludurana é mais pela enorme diferença de preço entre as linhas( mais comuns em média R$2 e os Holográficos, Magnético e glíter hexagonal em média R$10)
    O Sansão dus Anjo(as viciadas vão entender!) eu nunca comprei graças aos avisos das “colega” viciadas!

  121. Stheffanne says:

    Tenho birra com a Risqué, pois me dá alergia e acho todo o processo de usá-lo muito ruim. A Impala eu também não compro, fora o 3D, pois todos que comprei foram aguados ._.

    Agora, a Hits me deu uma vontade de surtar quando comprei os duochrome. Eu usei UMA vez o da Mari Moon e o esmalte diminuiu de quantidade drasticamente. Parecia que eu tinha derramado o conteúdo. E olha que o duochrome da Ludurana me custou bem mais pra passar do que ele, mas nem parece que usei! Agora, os dois da Hits que possuo parecem que eu uso direto… Fiquei muito chateada pelo preço cobrado :/

    Agora, um que comprei por engano e me arrependi muito é da Adriane Galisteu. E um que nunca comprarei é da Ana Hickman, mas isso porque a acho uma pessoa insuportável pra querer dar dinheiro pra ela lol
    Esmaltes que não são 3free passo looonge. E não compro Mavala por achar um absurdo o preço pra’quele vidrinho minúsculo o.o

    Amo Ludurana, todos os que comprei são meigos e duraram muito. Nunca tive problema. Colorama eu gosto, apesar de uns probleminhas normais, mas eu confio. Agora, Big Universo eu adoro, aquilo dura que é um sonho >.< e tem cores lindas, originais ! Mas se for pra falar de importados, OPI de longe me conquistou. Mal preciso limpar os cantos, encaixa certinho na unha, a cobertura fica diva, enfim, um amor.

    Eu compro poucos esmaltes, mas outras marcas como 5Cinco, Revlon, PasseNati e outras conhecidas do blog eu não cheguei a comprar pois nunca me interessaram. Mas eu NUNCA COMPRAREI NADA DA BOTICÁRIO, um preço absurdo por coisas que me deram alergias horrorosas T.T

    • Stheffanne says:

      Ah, d eu vi gente falando que comprou a Big caro, mas comprei os meus mais baratos que o Trio Ternura D: mas isso comprando não em lojas especializadas de esmalte daqui. Aliás, até Ludurana eu posso amar, mas só renovo UM esmalte duo deles, que eu não vivo sem, fora isso, 15 reais? Nem.

      Ainda não cheguei ao ponto de vício que me digno a pagar tanto pra pintar uma unha minúscula como a minha HAHA. Eu compro esmalte já tirando aquelas ruins, colocadas aqui no blog, as que não são hipo e as daquele post sobre tratamento dos animais que não responderam, ou falaram algo que não confiei. Fora isso, eu compro na boa. Mas o preço, de qualquer marca, é fora do comum o.o eu gastei em dois dias numa esmalteria o que eu pago em 3 meses na loja de mangá (e mangá é caro!)

    • Angel Rocha says:

      Agora que vc falou dos duos da Hits estou pensando… essa semana olhei o meu e até estranhei que o vidro estava na metade e usei só uma vez!
      Encolheu o danado (n)

      • Stheffanne says:

        Simmm :chuif: eu tenho dois duo da coleção MariMoon, um minha mãe usou uma vez, três camadas (mas porque ela não sabia passar direito na época) e o vidro chegou quase na metade. Estranhei e fui usar o outro que tinha, intacto. Usei duas camadas em cada mão, mas bem tranquilo, quase não tinha tinta no pincel. Deixei em cima da pia pra confirmar, puf, sumiu o esmalte.
        E essa coleção da Mari, que foi a única que consultei preço da Hits, foi uma facada pro gasto. Olha que da Big é caro, mas parece que dura a vida toda. Olha que o primeiro esmalte que usei pra aprender a esmaltar sozinha foi o Jeans da Colorama. Usei até aprender, e ainda sobrou um tico dele ! Mas usei por uns booons meses. Faz quase 1 ano que tenho o mesmo D: agora esse da Hits vai acabar muito rápido. É pena porque me apaixonei pelo Cutie Pie, mas não vou comprar de novo :/

  122. Jake says:

    Lá vai:
    Detesto marca (assim como pessoas) caras de pau: Sancion Angel e suas marquinhas B. Cuidado que eles estão com marcas novas (nomes diferentes) no mercado. Dizer que estudaram pra ‘descobrir’ uma formula que seca rápido pq as brasileiras precisam disso… Ah vá! (Viram o video?)

    Agora tem umas outras que estão na zona de perigo por causa da qualidade decadente, do preço absurdo, da mudança repentina de atitude ou pela falta de profissionalismo: Hits e Ludurana.

    Tem gente que critica as marcas maiores (colorama, risqué e impala) mas eu não tenho oq me queixar. Nunca enganaram ninguém e nunca cobraram mais por seus esmaltes (nem nesse bum esmaltistico).

  123. jackiec63 says:

    A Risqué, porque parou no tempo.
    A Big Universo, porque o esmalte não seca na minha unha.
    A 5Cinco, por sua embalagem brega e esmaltes ralos.
    A Beauty Color, porque me deu queimação nos dedos.

    E Quem disse pra essa tal de Berenice que o Rio é segundo escalão de consumo e as Cariocas não tem perfil para receber novidades em primeira mão???

  124. Tatiane Dias says:

    A mais péssima de todas as péssimas das péssimas do mundo (nossa alguém entendeu essa loucura de português?) é a Sancion Angel. Tosca que lançou holos que não eram holos e custavam os olhos da cara num frasquinho mínimo. Acho que depois vem a Realce que é tosca por ser tosca e ter cara de esmalte pobre sem estilo nenhum.

    Bjoxxxxx adoro o Blog^^

  125. Liane says:

    O 5CINCO sem dúvida, que vidrinho feio, um rótulo pior ainda, pode até ter uma cor legal mas não me desperta o interesse em comprar por esse motivo. Um produto tem que ser atraente em vários aspectos, é hora da marca se tocar nesse detalhe, mudem aquele vidrinho horroroso! Que com certeza não sou apenas eu que acho.

  126. Adriana Morais says:

    Pessoalmente tenho sérios problemas com a Risqué, o esmalte não secaaaaa nas minhas unhas, comprei aquela cobertura roxinha ai secou rapidão e pensei pooo que legal mas… ela encolheu o esmalte deixando uma beirada enorme perto da cutícula, tenho alguns Risquês mas é aquela marca que sento e choro.
    Mas o que mais incomoda creio que é a postura das empresas
    – Cobrar caro por algo não tão uhuuuuuuuuuuuu
    – Tentar enganar consumidores com todo o tipo de maracutaias possiveis e inimagináveis.
    – E não ser 3Free, é inconcebível isso, com abertura de mercado mundial para compra e venda de matéria prima não tem porque não fazer esmalte 3Free e cobrar preço normal porque isso não é motivo pra cobrar os tubos porque não é acabamento diferente ou cor mega diferenciada É OBRIGAÇÃO.

  127. Michele says:

    Dote: nenhum me chama a atenção. tem muita cor comum ¬¬ ‘
    Ludurama: até acho as cores legai algumas me agradam, mais lasca muito rapido.

  128. Rossana Baptista Queiroz says:

    Vou ignorar a 171, porque nunca tive e nunca terei.

    Por algum motivo desconhecido nunca fui com a cara da Ludurana, e depois da história da foto roubada, também tô de cara.

    A 5cinco tem vidros tão feios que nunca me atraíram. E não adianta, eu sou preconceituosa com vidros, embalagens, etc. Ainda não me convenceram a quebrar esse paradigma.

    Agora, dos que eu tenho, a marca que eu menos gosto é a Avon. Cores ‘mais do mesmo’, o acabamento ‘perolado’ deles é muito feio, cobertura ruim..

    E Hits, vai com calma nos preços.

  129. Rafaela says:

    Sancion Angel – não tenho esmaltes dela e nunca vou vou ter.

    Acho difícil alguma outra marca conseguir superar a tosquice dela. Tem que fazer muita prezepada pra tanto xD

  130. Carolina says:

    Bom, quando vou comprar…passo e nem ligo pro super pérola, mas pq só chegam cores feias ou comuns aqui…vejo nos blogs umas até bonitas, mas ou acabam muito rápido ou só chega o fim de feira pra cá!
    Não tenho sorte com os esmaltes da risqué (pincel), mas é falta de sorte mesmo pq comprei poucos, mas teve um q eu ganhei q veio perfeito, acho q a minha mão q escolhe o errado hauhauhauhauhauhauahua
    Acho q só…nada a declarar dos demais!

    Bjinhos

  131. Mirella says:

    Eu me preocupo em pesquisar se a empresa realiza ou não testes em animais e sempre procuro evitar usar das marcas que testam =P

  132. Mist says:

    Eu vou com a maioria, a ‘sa’ pelas enganações e talz e tb a Big Universo, pq no inicio era pobre e boa, agora anda cobrando absurdos pelos esmaltes e nem tem tanta coisa fabulosa assim, isso sem contar que é bem chatinha de encontrar pra vender, outra tb que anda fazendo isso é a Ludurana, acho que se for pra elevar o preço, que seja com algo incrivelmente diferente, tipo um esmalte que seja holográfico com glitters hexagonais que trocam de cor conforme a iluminação hahaha e não por achar que deve, senão em breve estaremos pagando vinte reais por um cremoso! ._o

  133. Andrea says:

    Preciso realmente responder? Acho q minha insatisfação é pública e notória e não vale nem a pena discorrer sobre o assunto…

  134. Angel Rocha says:

    :hm: birra “coletiva” : para toda as empresas que fabricam esmalte e que aumentaram os preços que foi uma beleza. Nossa economia não está dando desculpas para tanto.
    :hm: birra “individual” : para a Ludurana. Essas coleções especiais lançadas pela marca tem preços inacreditáveis e não acho que a qualidade acompanhou o preço. Mas o que mais me deixo puta com a marca foi quando eles lançaram aquela coleção Color Block. A resposta da marca quando questionei uma das cores foi tão ridícula e subestimou tanto minha inteligência… Até pensei em comprar os novos holos, mas com esses preços de venda #semchance. (n)
    :hm: birra “eterna” : para a Impala que para MIM tem durabilidade zero, mas como sou tão ordinária quanto a marca comprei a coleção nova e gostei (y) .

    • Suely says:

      Aaaah eu esqueci de mencionar o Violet da Ludurana Color Block, que no release era uma cor linda, mas no mercado foi um magentão ridículo…

  135. ivana says:

    Acho que os preços dos esmaltes subiram muito e muito rápido.
    Em um ano a “coisa” enloqueceu o mercado e dobrou, triplicou de preço.
    Não dá.
    :hm:
    :chuif:

  136. Anna Lê says:

    Hhahahah Sancion 171 é Hors concours né… mió nem comentar hehehe.

    Agora, essa do vidrinho q vc olha e nem dá bola cai como uma luva pra mim com relação a KOLT… hj mesmo, maaais uma vez, peguei um vidrinho deles na mão mas não levei. Não consigo olhar aquilo sem comparar com um caixãozinho. E isso, sabe-se Deus porque… me bloqueia com relação à marca.

    E esses esmaltes novos tb q vem custando de 4 reais pra cima… não pago. Vi o Gio Antonelli hj por mais de 10 reais… ah vá q eu vou pagar isso ! Esmalte nacional caro demais me dá birra 😛

    • Adriana Morais says:

      “Não consigo olhar aquilo sem comparar com um caixãozinho” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachandoooooooooo de rir aqui

  137. Cinthya says:

    Olha, eu amava os esmaltes da Verona (que eu comprava no Mercadão de Madureira – RJ) mas nunca mais encontrei!
    Sempre fui fã da Hits: amava isso do vidrinho ser pequeno e vc ter a chance de dizer que terminou um esmalte. Mas eles estão pirando nos preços. 15 reais num vidrinho que não tem nada demais? Viajaram né?
    Colorama: tb adoro, mas a pouca variedade e criatividade nas cores é meio fail tb né?
    Impala: alguns vidrinhos que tenho os esmaltes são super ralos, além do epic fail com o roxinho da coleção matefluor que depois de um tempo ficou rosa (Como assim??!)

    Bom, acho que é isso…

    Beijos!

  138. Ray says:

    @Livia
    Os da o Boticário a Make B. tem um preço bom já que é importado mas a Quem disse Berenice é nacional e o preço é abusivo como os da hits e não são 3free, e as coleções são comuns. Os da Ludurana aqui em Niterói eu vi em preços acessíveis, eu só a linha duochrome dela no momento, mas achei lindo, a fixação também é boa e eu lavo, passo e cozinho.
    A avon eu não tenho mas já usei, achei a fixação boa, os camada única. A risqué eu só tenho que reclamar do top coast, que realmente encolhe o esmalte, o meu tá cheio e não sei o que fazer…
    Os da colorama está melhorando porque os esmaltes, até o ano passado, descascavam muito rápido.

    • Patricia says:

      Ray, só a primeira coleção d’O’Boticário foi feita na França, as outras duas, são de São José dos Pinhais mesmo… super legal quando fazem alarde em ser importado e depois ficam quietinhos, né?Será que eles achavam que ninguém ia perceber? De qualquer jeito, eu gostei muito, muito mesmo dos esmaltes e não precisa ser importado pra ser bom…. eles é que foram bobocas de quererem propagar essa informação…bobagem.

    • Carla says:

      Pelo que vi os da O Boticário agora são nacionais. E, ao invés de reduzir o preço, eles aumentaram. Fail pra eles tbm! (n)

      • Juliana says:

        Gosto dos esmaltes do Botícario, mas acho que a embalagem poderia ser melhor, acho que a tampa poderia ser mais comprida, assim como o píncel, acho que é curto demais, o que atrapalha a esmaltação.

  139. Carla says:

    Ohhh God! Tô tentando responder isso aqui desde ontem mas não sai.. é tanta coisa pra reclamar e daí fico lendo o comentário dos outros, lembro de mais coisa… mas vamos lá senão não sai comentário. Só acho que do jeito que andam as marcas ultimamente, ia ser mais fácil escolher aquela que NÃO pisou na bola.

    Como a maioria dos pontos negativos já foram levantados eu vou ficar com o motivo que me faz “desistir” da marca: fazer consumidor de idiota.

    (n) Ludurana foi totalmente fail: usar foto de outra pessoa sem autorização e que, além disso, nem era esmalte deles. Enrolar muuuitos dias, sair mandando release com as “fotos originais” na calada, só depois se “retratar” de forma superficial em um perfil do facebook. Sem contar que lançou esmalte “de ouro”. Ahh vá tomar banho na soda viu?? Enfim.. não compro Ludurana nem a custo de reza braba! Marca morta pra mim, igual a 171.

    (n) Arezzo, porque fazer o consumidor achar que tá levando IDK pra casa, é de matar!! E eles se desculparam por usar a foto sem autorização mas não por vender um peixe que não é deles (vamos falar sério, se fosse igual o IDK era só usar a foto do próprio esmalte que iria vender igual água). Já não comprava, agora q não compro de jeito nenhum!

    (n) Hits – porque lançar esmalte “normal” em um vidrinho quadradinho, com um adesivo mal colado, e com alguns ml a mais e chamar de “premium” é de matar. Pra terminar de matar é só lançar 2 versões de esmaltes “premium” com a mesma embalagem e preço só que uma ser tóxica outra não. Pra ir pro caixão de vez é só lembrar que fez a segunda coleção PPG a R$ 4,75. E, ainda por cima, fica de mimimi quando o blog faz alguma crítica. Tá de brincadeira dona Hits? Fazer consumidor de idiota é feio, viu? E isso vale pra todas as outras marcas que querem cobrar caro em esmaltes tóxicos. – Ps: 1 fail (n) pra mim que não consigo boicotar a Hits porque é a única marca de Holos, duo/multichrome, glitteres lindos, que eu acho facilmente (já que não curto pagar frete pra esmalte nacional). Acabo por optar a não comprar os esmaltes caros da marca (premium e última coleção PPG). E meu peso de consciência tá ficando menor com o lançamento dos 3free. Se a marca virar hipo (e não aumentar o preço) ganha lugar no meu coração de novo, rs.

    (n) Impala – porque pegar a água que lava os baldes da fábrica, envasar e vender é sacanagem. Há trocentos anos no mercado de esmalte e perder a mão? É como se a sua vó esquecesse como cozinha, não dá pra engolir, simples assim! Então, tb tem séculos que não compro Impala porque recuso a gastar meu money em vidros de água suja.

    Acho que é isso! Dá pra reclamar de muita coisa: vidrinho feio, esmalte que decanta fácil, nomes esquisitos, falta de trato na comunicação com o consumidor, não saber usar redes sociais, descasca, é caro, é tóxico, etc…

    Ainda acho que se a gente ficar batendo na mesma tecla sempre, a gente ainda consegue que as empresas nos ouçam e virem 3free ou então que a exigência de retirar componentes tóxicos passe a valer pra todas as marcas, sei lá.

    Acho que esse foi o melhor LPE pergunta ever! :S2:
    Agora deixa eu voltar pra leitura das reclamações alheias, rs. Devia ter “botão curtir”. bjos meninas.

    • Carla says:

      Corrigindo: a Arezzo se desculpou por não ser o esmalte deles e não pelo uso da imagem sem autorização. Escrevi tanto que me confundi. Anyway, a desculpa foi totalmente esfarrapada mesmo. rs

    • Suely says:

      “Impala – porque pegar a água que lava os baldes da fábrica, envasar e vender é sacanagem.”

      Resumiu lindamente a situação, se fosse valendo nota dava 10 só por essa frase!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Vivian says:

        é mesmo! suhaushausha
        só essa frase resume meu trauma eterno om a impala.
        Nunca vou perdoar por ter feito um azul tão lindo (na época, qualquer azul pra mim era lindo) quanto o Marina e tão ordinário ao mesmo tempo! :hunf:

  140. Erika says:

    @Claudia Flausino
    Concordo quando diz “temos que nos permitir” algumas marcas…Eu não dava nada pela marca Guga, mas me surpreendi pela durabilidade e pelo brilho depois que ganhei da minha irmã um vidrinho azul claro achado no balaio lá na 25…hehehe…Hoje tenho uns 7 ou 8 gugas…Já a Mohda também não dava nada pela marca, mas comprei um chamado Macaquinho (azul claro meio acinzentado) que ficou com um brilho muito bom também…

  141. Erika says:

    Uma marca que foi pouco citada e que eu comprei 1 vez só para nunca mais é a Ana Hickmann…Comprei aquele azul clarinho (Blue lagoon), parecia uma tinta guache aguada e mal misturada, passei 2 mãos ficou ruim, passei 3 ficou pior…Mancha demais…Só usei 1 vez e agora ficou uma meleca branca decantada no fundo…
    Outra que achei mais ou menos é a Eliana Super Pérola. Comprei um chamado Pigalle (coleção Paris), é uma cor meio nude alaranjado. O problema dele é que já veio meio grosso…Mas quanto ao brilho é ok.
    Avon é outra que nunca mais…Pincéu zoado, e o único que eu tenho decantou feio…
    Das outras marcas, o trio Risqué (minha favorita, tirando o pincéu que veio na coleção Dogs), Colorama (até gosto, mas para mim descasca fácil) e Impala (é ralinho mas gosto das cores), não tenho muito do que reclamar. Nunca comprei Hits e nem pretendo, só de ver o frasco decantadasso na prateleira me faz desistir da idéia. De marcas B-side, eu curto um Guga e Mohda (tenho 1 só).

  142. Laura says:

    Amei os lenços umedecidos da risqué e os esmaltes diferentes da marca,mas o tem coleções cremosas que me fazem perguntar porque fazer mais um esmalte igual? A impala tem esmaltes cada vez mais ralos. Colorama? Tem esmaltações que duram 7 dias outras 7 horas! Mas a que eu odeio mesmo é a Sancion171! Só decepção.

  143. Isis says:

    Acho que nunca comentei por aqui mas vou comentar nesse.
    Tô gostando muito da Passe Nati, os cintilantes são perfeitos e fixam muito bem! (y)
    Cremosos gosto muito da colorama, mas acho que descascam facilmente…
    Hits eu amo as cores e que inovam sempre, mas de fato o preço é assustador e esses dias quase caí pra trás quando fui usar um glitter preto pela segunda vez e ele tava TODO cagado, grudado, enfim, parecia que tinha uns 100 anos já. :oO:
    Impala são muito aguados mas tem cores obrigatórias como o metal glam e na mira 3D, acho que já comprei uns 3 de cada! :S2:
    Nunca comprei Sancion171 justamente pela propaganda negativa e Ludurama acho caro demais pra esmalte sem gracinha… (n)

  144. Raissa Barros says:

    Eu menos gostei da Mohda, cores muito sem graça, preço muito alto, e durabilidade pessima! Só tenho um, mas me arrependi desde o principio.

  145. Juliana says:

    (n) Fui vítima dos holos falsos da 171, e fiquei com muita raiva. Então ela na minha opinião é a pior. Hits é amor e odio, pq acho os esmaltes de boa qualidade e boa durabilidade, diversidade de cores e tipos de coberturas são bons. Mas lançar esmaltes comuns, nada de especial e vender por R$ 15,00 acho que é duvidar da minha inteligência, sendo que compramos Revlon e China Glaze pelo mesmo preço. Outra coisa que acho ruim é o tamanho dos esmaltes, pra quem usa unha comprida 6ml dura pouquinho. Quanto aos holográficos, pelo menos eles tem holografia, não é que nem outros que nos enganaram, mas perto dos da Jade deixam muito a desejar. Quanto a Cinco, acho o nome horrível, as embalagens péssimas e lançaram uma coleção que os nomes eram piores ainda, Mãe, Tia, Avó, Dinda, sem comentários, não é. Mas acho boa a qualidade do esmalte tb gosto da durabilidade. Risque e Avon estão se redimindo. A Ludurana abusa né, a coleção Aurora Boreal, ví sendo vendida por R$ 20,00 cada um, não é a dúzia, vcs não acham demais?

    • Jeh says:

      Minha unha é grande,e tenho esse problema,uso metade do vridinho em uma única esmaltação :chuif:

  146. Carol Alcantara says:

    Eu não gosto, abomino quem usa e lojas que vendam Sancion 171. Achei muita picaretagem digna de processo sério a questão dos magnéticos, chamando as consumidoras de trouxas e depois se fazendo de desentendidos. Errar, ok, todos estamos sujeitos, mas querer tirar o corpo fora é falta de caráter.

  147. Aline says:

    Comprei varios esmaltes da marcas FINA FLOR pois ouvi bons comentarios inclusive nos blogs mas com certeza é o pior esmalte que ja tive ..horrível..nunca mais compro nem indico.

  148. Ana says:

    Não gosto de Avon…..Pq acho aguado
    Não gostei do a Eliana mancha muito…..

  149. Fabiana says:

    Comprei um incolor com glitter da Realce, afe que desaforo, descascava inteiro depois de 2, 3 dias… nunca mais…desisti de usar…

    • Fabiana says:

      Complementando meu comentário: muitas meninas estão reclamando que os esmaltes subiram muito de preço e é fato. Simplesmente porque o mercado de esmaltes aumentou muito. Sei que muita gente gosta de fazer coleção com centenas de esmaltes e até podem ficar chateadas pelo meu comentário. Mas será que isso é necessário? É o mesmo que ter centenas de sapatos que acabam estragando sem conseguir usá-los. Quanto mais as pessoas compram, mais caros ficarão os esmaltes, simplesmente porque os fabricantes querem lucar o máximo possível essa “onda esmaltística”, lançando cores novas todos os dias para as pessoas ficarem com vontade de comprar tudo o que vê pela frente, mesmo com a qualidade diminuindo.

  150. Andrea Nunes says:

    Tirando os da Sancion171, que cai na besteira de comprar os flocados que são horríveis, ultimamente o que tem me irritado é a Hits: preços altos, validade baixa, decantam muito rápido, preços altos e essa política de venda que fez os esmaltes sumirem das lojas que costumava encontrar. To com esmaltes da marca que comprei ano passado já fora da validade e uns nem usei.

    A Impala tem uns esmaltes aguados, mas não é de toda ruim. Comprei 2 da nova coleção, mas ainda não testei. O Mira 3D é meu queridinho, dura mais de 7 dias na minha mão.

    A Colorama e Risqué tem uns que descascam rápido e outros não. Fora as cores parecidíssimas, mas como não uso rosa/ vermelho/ branquinho então acabo ficando um pouco sem opção. meu problema maior com Colorama são as bases e o intensificador da cor, que ficam super grossos e mudam de cor, no caso da base.

    Ludurana eu já comprei os comuns, só reclamo dos duochromes que não são duo, mas custando 1,30 vc até deixa pra lá.

    Uma marca que amo de paixão atualmente é a Rivka. Cores lindas, preços não absurdos e durabilidade boa.

  151. Eliz says:

    MARCA DE ESMALTE MAIS TOSCA DO MUNDO: Sancion (171) e não preciso explicar pq, a maioria das meninas é grandinha e já sabe ( se não sabe joga no Google #sancion171.

    ÓDIO ETERNO- AVON- enchem de bolinhas nas minhas mão, e não há nada que eu possa fazer para evitar, a menos que eu pinte as unhas dentro de uma geladeira.

    SÓ DETESTO, MAS TENHO ALGUNS- IMPALA- muito aguadinhos

    AMO- RISQUÉ, COLORAMA, RIVIKA, BORJOIS

  152. Jeh says:

    (n) Pra mim,no quesito ‘ralidade’ a Risqué ainda ganha da Impala,ridículo uma marca com tantos anos de mercado encher vidrinho com água suja de tinta guache :chuif:
    (n) Faz um século que não compro Colorama,ô marca que não lança novidade[/#Jesus
    (n) Sobre a Hits,tenho vários que estão perto de vencer,mais a qualidade ainda está boa,claro levando em conta que são coleções antigas,mãããs independente de qualquer coisa cobrar R$15,00 pela cabeça de um gato é um horror :aff: a coleção é lindinha e tudo…mais não vale o preço cobrado,e concordo com alguém ‘ai de cima’,sobre o aumento de preços,ser conseqüência do crescimento das vendas.
    (n) Ludurana decanta na velocidade da luz :hunf:
    Se pararmos pra observar todas tem um defeitinho aqui outro ali,mais pra mim essas são as que estão pegando mais pesado in moment

  153. Daniela B. says:

    Já falei 3274684 vezes da minha birra com a Impala, então…
    Como a pergunta é marca TOSCA, respondo: 5Cinco, a embalagem não me passa confiança, e isso pra uma disáiner é essencial, haha! O rótulo da BU acho apenas feio, mas nunca tive problemas. Não tenho nenhum preconceito com marcas B, C, […] Z, mas tenho priorizado a qualidade em vez da quantidade.
    Mas, ANÍVELDE cara-de-pau, diria que a Hits tá abusadinha com os esmaltes da Réloquite (HAHAHAH) custando R$8 sem ser 3free. E achei um grandessíssimo desaforo essa tal de Latika e a Quem Disse, Berenice? vendendo esmalte não-hipo a mais de dérreau, que que esse povo tem na cabeça? Não sou alérgica, mas sou simpática à causa e a gente nunca sabe o dia de amanhã, né? :~~

  154. Maysa says:

    aah impala me decepciona, cores lindas e esmaltação péssima..

    e a pior q eu acho é a ludurama.. comprei um esmalte dessa marca pintei as unhas e umas 2h depois encostei o dedo pra ver se tinha secado e caraca saiu o esmalte quase todo nos dedos oO nunca mais comprei..

Comments are closed.