Vinho Camurça – Impala

10 de April, 2013 em Geral by Nanda

E o post de hoje é mais um da saga “eu e minha obsessão por falsos esmaltes pretos”.

Sou apaixonada por um pretinho básico, mas como a cor não dá margem para muitos tons diferentes, acabo recorrendo aos esmaltes coloridos que são tão escuros que passam por preto, como o Vinho Camurça.

O Vinho Camurça faz parte da coleção Impala Trem da Vida, lançada para o outono/inverno de 2012. Eu sei que estou atrasada 1 ano, mas dizem que vinho bom é vinho velho, não?

Originalmente (leia-se no vidrinho), o Vinho Camurça é um esmalte berinjela, mas com mais de uma camada ele acaba ficando quase preto nas unhas. O esmalte é um pouco aguado, então usei três camadas pra evitar possíveis manchas.

A esmaltação desse dia me deu tanto trabalho que jurei, por pura birra, nunca mais chegar perto do Vinho Camurça. Pra ser sincera, a culpa nem foi do esmalte, mas de quem esmaltou (eu). Depois de usar uma camada de base, três camadas do Vinho Camurça e mais uma no top coat, tive a brilhante ideia de fazer uma inglesinha à mão livre com o Folk, também da Impala. Acontece que eu não sei fazer inglesinha e o resultado foi o pior possível, rs. Como vocês podem imaginar, tirei todo o esmalte e voltei para a ideia original: base, Vinho Camurça e top coat. Gastei quase meio vidrinho do esmalte nessa brincadeira!

Apesar dos pesares, nem preciso falar que adorei a cor, né? Eu sei que muita gente odeia esse tipo de esmalte que esconde a cor, e sei também que na verdade ele não tem nada demais, mas essa coisa de só revelar as nuances coloridas no sol me deixa encantada ♥