Plaquinhas Konad Brasil

9 de April, 2013 em Geral by Bianca de Neve

A  Konad Brasil está sempre com alguma novidade, dessa vez as mais legais foram duas plaquinhas lançadas meio recentemente.

No post de hoje vou falar apenas delas, pois esses coisinhos de nail art ainda são um desafio muito grande para mim, ahauhea.

A plaquinha que é novidade mesmo é a mb-1, ela foi feita exclusivamente pro Brasil e tem estampas bem “características”, por assim dizer. Não sei qual foi o critério escolhido para selecionarem estes desenhos, mas gostei da maioria deles.

A estampa que eu mais curti foi a de bigodinho, hahuea. Desde a primeira vez que vi os tais bigodes eu fiquei com vontade de usar, mas na época só existiam adesivos, e eu sempre deixava para comprar depois. No fim, vi 3920 pessoas usando os tais bigodes e achei que perdeu a graça, daí nem fui mais atrás dos adesivos. Mas agora tem uma plaquinha pra usar eles a qualquer momento 😀 O difícil é ter coordenação motora pra ele não ficar torto na unha, hauhea.

Dessas estampas, achei a do Cristo Redentor e do esmaltinho as mais sem graça, o resto é usável e super bonitinho. Elas carimbam bem, sem dificuldade, qualidade típica da Konad.

A outra plaquinha é uma velha conhecida, acho que é a mais popular da Konad, a m57.

A versão nova é a m57-1, tem as mesmas estampas de unha inteira só que mais largas.

Eu ouvi dizer por aí que eram placas específicas para brasileiras, mas não entendi o que isso significa. Será que nossos dedões são maiores que das pessoas de outras nacionalidades? Oo haeahah Porque o maior problema dessas estampas de unha inteira – no meu caso – é consegur cobrir todo o dedão.

Os desenhos são os mesmos, não tem diferença, a Fernanda até usou essa plaquinha (m57-1) para estampar um rainbow nail em tom pastel. Na foto abaixo eu mostro um problema recorrente com as estampas de unha inteira quando eu tento carimbar o dedão:

Na mão esquerda carimbei com a plaquinha antiga, na direita com a plaquinha nova, mais larga.

Sempre ficava faltando algum pedaço, o jeito era tentar carimbar no “meio” da unha para não ficar tão feia essa falha na lateral. Pelo menos das estampas da m57 o problema foi solucionado 😀

Achei divertidas as novidades, mas ainda acho que a Konad precisa fazer uma plaquinha com listras 😛

* As plaquinhas m57-1 e mb-1 foram enviadas para experimentação.