Pé de Chinelo: Tâmara – Risqué

11 de April, 2013 em Geral by Camila

Às vezes a gente recebe uns e-mails perguntando sobre substitutos de esmaltes que saíram de linha, mas que nunca ouvimos falar. Muitos deixaram de ser fabricados antes mesmo da gente começar a curtir esmaltes e não damos conta de saber quais esmaltes fizeram sucesso em determinadas épocas e depois sumiram das prateleiras.

Foi assim com o Tâmara, da Risqué. Faz um tempinho que alguém nos mandou uma pergunta sobre qual esmalte atual seria mais parecido com ele e não sabíamos responder. Só dava pra ver o Tâmara em fotos por aí. Daí, com o relançamento dos Clássicos da Risqué, a marca trouxe ele de volta \o/

Tâmara Risqué Esmalte Pés

Não sei se a foto está com a cor fiel dele, acho que a iluminação deixou ele mais “vivo” do que é. O tom dele é de um vermelho levemente frio, um pouco puxado pro marrom e pro vinho. Vai na linha de vermelhos terrosos que eu adoro!

Passei duas camadas dele e não usei extrabrilho. O Tâmara é cremoso, sem efeitos especiais.

Tâmara Risqué Esmalte Pés

Pra quem gosta de seguir a linha mais clássica e apostar em tons mais fechados em épocas frias, o Tâmara é perfeito, pois é um vermelho mais classudo, sabem?

Aliás, voltando ao tópico do primeiro parágrafo, o Tâmara é a versão brilhante do Pedra Granada, da falecida coleção Joias Místicas. Ainda bem que agora o Tâmara faz parte da linha regular da Risqué. Essa cor fosca fica linda, já mostrei a versão Pedra Granada nos pés aqui.

Vale lembrar que essa leva de relançamentos da Risqué está livre de formaldeído e tolueno, mas antes de comprar, dê uma conferida no rótulo.

E nada de preguiça de fazer os pés só porque a época das meias está chegando, hein?