Swatches Jóias Místicas – Risqué

22 de March, 2010 em Risqué by Nanda

Antes tarde do que nunca, né? Finalmente apresentamos pra vocês os swatches da coleção outono/inverno 2010 Risqué.

O lançamento da coleção Jóias Místicas aconteceu no SPFW e é a 12ª edição da parceria com o renomado estilista Reinaldo Lourenço. A coleção é composta por 3 esmaltes foscos: Pedra Granada, Topázio Púrpura e Lápis Lázuli; e 3 esmaltes brilhantes: Diamente Roxo, Citrino Nude e Turmalina.

Eu e a Bianca dividimos os esmaltes para fazer os swatches, por isso ela vai aparecer aqui de intrometida depois.

Vamos lá, eu fiquei com esses três:

Veio faltando algumas mls do meu Lápis Lázuli :x

Lápis Lázuli: é um azulão fosco lindo. Confesso que quando vi as fotos do lançamento pensei que esse seria meu preferido, aliás, pensei que seria o queridinho de todo mundo, mas acho que errei. Ele é muito aguado, precisei de 3 camadas pra ter uma cobertura legal.  Assim como outros azuis escuros, o Lápis Lázuli é difícil de limpar, olha minha cutícula toda manchada.

Pedra Granada: AHÁ! Aqui eu errei de novo, não dava nada por esse vermelho terroso e fosco, mas quando o peguei na mão meus olhinhos brilharam. Ele é simplesmente perfeito, vermelho escuro e queimado, o acabamento fosco deixa o Pedra Granada com uma aparência de couro nas unhas. Sim, couro! Usei 2 camadas e ele ficou escuro assim, mas a cobertura é excelente e rola usar 1 camada só, daí ele fica um pouco mais claro, super fofo.

Citrino Nude: Esse é o único nude metálico que eu conheço, usei 2 camadas pra cobrir o branquinho da unha. Bonitinho, tem uns “brilhos” dourados que deixam ele fofo, mas nude é nude. Quem gosta da não-cor vai adorar, será o pesadelo dos namorados/maridos.

E como eu sei que muita gente não gosta de esmalte fosco, usei o top coat da Colorama sobre os dois primeiros pra ver como ficava.

Ficou bonito e tal, mas perdeu todo o charme ao cair na mesmice. Não sou fã de esmaltes foscos, acho que não fica legal com todas as cores, mas com esses dois combinou demais. Se eu ver alguém por aí “destruindo” o  Lápis Lázuli e o Pedra Granada com os roxinhos da vida vou sair no tapa, tenho dito.

Considerações gerais sobre a metade da coleção: Gostei! Acho que das coleções lançadas no SPFW essa é a mais interessante. Podem falar que não é inovadora, mas pro Brasil é sim. O único drama é que fez bolinha nos foscos, e como faz pra tirar bolinha de esmalte fosco? Não faz, não tem como.

Meu preferido sem dúvida alguma é o Pedra Granada, tanto que depois dos swatches cortei as unhas e passei ele na hora, olha:

Todo mundo que viu adorou, inclusive o boyfriend. Achei phyno no último.

Agora é com muito prazer que anuncio a presença ilustre da amadaidolatradasalvesalve Bianca.

Então meninas, eu e a Fernanda nos dividimos para fazer as swatches dessa coleção. Fiquei com as cores escuras, pois desses três aí de cima, o único que gostei foi o Pedra Granada. Pra falar a verdade, quando vi ao vivo, quase roubei pra mim, mas como a Fernanda já disse que esse era dela, vou ter que esperar até achar pra vender aqui, HAAHAH.

Aproveite e comparei com o Obsessão também, pra vocês verem.

Dá pra ler os nomes, néam?

De todos, o meu preferido foi o Turmalina. Pra falar a verdade, ele foi o único que me chamou atenção dessa coleção. Ainda bem que não me decepcionei com ele ao vivo e que me surpreendi com o Pedra Granada.

Da esquerda para direita: Turmalina, Topázio Púrpura, Diamante Roxo e Obsessão

Turmalina: É rosa? Magenta? Roxo? Sei lá, sei que gostei. Com a luz do sol, ele fica um rosa com um pouquinho de roxo, à noite fica parecendo um roxo rosado (oi, existe isso?). Adorei ele. Parece ter aquele acabamento meio jelly. Parabéns Risqué, fez um esmalte que me deu vontade de usar a marca de novo :P

Topázio Púrpura: Ambos os roxos dessa coleção me desbundaram. O Topázio parece uma misturinha que eu fiz há muito tempo, tentando fazer degradê nas unhas. Ainda bem que ele é fosco. Apesar de termos disponível no mercado uma cobertura matte, acho mais fácil usar o esmalte que já é matte. Pois a cobertura mostra todos os defeitos da pintura, usando o esmalte que já tem na formulação a “fosquidade”, é mais difícil fazer um trabalho porco. E o melhor, nem deu bolinha :D

Diamante Roxo: Decepção total. Nessa foto, com o sol batendo diretamente, dá pra notar a pouca diferença que o Diamante tem do Obsessão. Ele é mais frio, apenas isso. Se não vão tirar o Obsessão de linha não havia necessidade de ter feito essa cor.

Risqué, usa os brilhinhos dourados do Citrino Nude em outras cores, tá? Os gringos fazem isso e fica lindo :P