Morango – Extase

13 de June, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Resolvi continuar dando uma chance aos esmaltes quase esquecidos do gaveteiro quando chegou a vez de um vermelho.

O Morango faz parte da linha perfumada da Extase e eu não estava lá com muita vontade de usar, não sou a maior fã de esmaltes com perfuminho, mas resolvi encarar.

A aplicação foi tranquila, o Morango tem um tom de vermelho mais fechado, que é o que gosto mais, não sofri para limpar os cantinhos e o cheiro não era desagradável, pelo contrário. Era algo entre pó de gelatina de morango e balão de festa, haha. Super fraquinho, daqueles que você só sente se posicionar as mãos próximo ao nariz. E no dia seguinte já tinha praticamente desaparecido.

Só o brilho deixou um pouco a desejar, então depois de fazer umas frescuras passei top coat. O cheirinho doce voltou, mas fraquinho, só sentia se praticamente enfiasse os dedos no nariz, ahhaueha.

Até aí tudo certo, né? Duas camadas, secagem rápida, perfuminho suave que não dura muito, tudo parecia perfeito.

Aí resolvi tirar o esmalte.

Juro que NUNCA na minha vida minhas unhas ficaram TÃO amareladas. Na verdade estavam quase LARANJAS, de tão manchadas que ficaram.

Essa foto foi em seguida de remover o esmalte, tem até fiapinho de algodão perdido, hauuha. Mas alguém me explica O QUE É A COR DAS MINHAS UNHAS?

Eu não me incomodo (muito) com o amarelado, mas dessa vez ficou a coisa mais horrorosa do mundo, comecei a temer pelo meu fígado, porque gente, sério, não parece que tô morrendo pelas unhas?
Zatz ainda me passou um link que diz que minhas unhas, tecnicamente, estão enferrujadas, hahaha. Segundo o link da matéria os esmaltes vermelhos e rosa são os que possuem maior quantidade de óxido de ferro que é, basicamente, ferrugem. HAHA

Só não jogo fora porque ele vai servir de teste para saber se uma base protege dos pigmentos (a que usei não protegeu), virou meu esmalte oficial do teste do amarelamento. Ou eu posso guardar para dar de presente para alguma inimiga :muahaha:

Quem já ficou com a unha tão manchada por causa de um esmalte? Por mais que a grande maioria reclame das manchas azuis, acho as amareladas as mais chatas, pois demoram mais a sair.