97 – ANAFELI

15 de October, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Nunca tinha ouvido falar nessa tal marca ANAFELI, só conheço porque ganhei o esmaltinho de presente. Sei que é vendido na França e meu conhecimento sobre a marca para por aí.

Minha mãe já foi logo torcendo o nariz – ela detesta laranja – e eu achei que era um pouquinho vivo demais, parecia meio neon no frasco. Estava fazendo frio e os dias estavam nublados então resolvi usar ele por ser uma cor bem alegre e contrastar com tudo isso.

E que esmalte lindo!

ANAFELI-97

Eu já gosto de laranja, só que não é muito fácil encontrar tons diferentes dessa cor. Eles sempre são meio básicos: neon, laranja claro amareladinho, laranja queimado e só.

O 97 tem um tom de laranja forte, intenso, vivo, mas não é neon. Ele seca mais escuro nas unhas do que parece no frasco e combinou perfeitamente com meu tom de pele (coisa difícil), o que só me fez amar mais ainda a cor. A fórmula é ótima; usei duas camadas, a secagem foi rápida e o brilho perfeito. Apesar da fórmula ser bem líquida não escorre nada, assenta perfeitamente nas laterais das unhas e mesmo com o pincel tradicional é facílimo de deixar uma aplicação beirando a perfeição.

Mas nem tudo é perfeito… ô desgraça de cor pra fotografar!

ANAFELI-97-2

A intensidade da cor pirava o sensor da minha câmera e, ou ela estourava as fotos, ou deixava o tom muito errado. Infelizmente não vou conseguir transmitir pra vocês toda a boniteza do esmalte por fotos, mas quem quiser vir me visitar eu deixo dar uma olhadinha nele (e em outros esmaltinhos lindos – mas só OLHAR).

Outra coisa chatinha é que os esmaltes dessa marca não tem nome, só número. Mas sinceramente, ser chato de fotografar e não ter um nome decente é o tipo de “defeito” mais irrelevante que uma marca pode apresentar. Ruim mesmo é ela ser europeia e eu saber que nunca vou ter a chance de conhecer outras cores dela :chuif:

ANAFELI-97-3

Amei num tanto esse esmalte que nem sei mais o que escrever. Até minha mãe chatona acabou dando o braço a torcer de que a cor é bonita, sim. Apesar de intensa, não é espalhafatosa (dentro do que um laranja pode ser, já que dizem que essa é a cor que mais se destaca aos nossos olhos).

E ainda durou alguns dias sem lascas, êta maravilha de esmalte.