Sci-fly By – China Glaze

17 de January, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Eu nem estava planejando usar tão cedo qualquer um dos esmaltes da coleção Hologlam, mas em uma das minhas arrumações vi que o nível do Sci-fly By havia baixado drasticamente. Sem eu ter usado ou emprestado para alguém.

Abri o frasco e vi que a fórmula estava grossa, pegajosa. Acontece que quando comprei esse esmalte ele já veio meio grosso e havia vazado um pouco por dentro da tampa, logo, o nível já estava baixo quando guardei. Como mesmo paradinho por meses ele deu uma secada drástica, concluí que o prolema era da tampa (diversas pessoas relataram terem recebido esmaltes dessa coleção vazados e etc).

Pra não morrer de raiva de perder o esmalte, joguei 849ml de Seche Restore dentro dele e usei.

CHINAGLAZE-sciflyby

Eventualmente acho que o problema da tampa vai afetá-lo novamente e ele secará, mas enquanto isso vou tentar usar o máximo possível. Considero até emprestar para outras pessoas, pelo menos terá sido bem usado antes de secar completamente, hauhuae.

Passei duas camadas sobre Aqua Base. Testei pintar sobre base normal em um unha e foi apenas desperdício de esmalte, arrasta muito e não fica uniforme. Então se quiser usar esse esmalte, precisa de base frescurenta.

Para quem estava acostumada com o padrão OMG de qualidade, esse esmalte deixou muito a desejar. Achei a fórmula bem chatinha e o acabamento metálico favorece o aparecimento de algumas marcas de cerdas. Claro que preciso levar em consideração que o esmalte foi diluído e não estava em sua fórmula original de fábrica, mas já me preparei psicologicamente para os mesmos problemas quando for usar os outros esmaltes dessa coleção.

CHINAGLAZE-sciflyby2

Todas as fotos que vi do Sci-fly By eram de um azul claro bem definido, tipo essa acima, mas ao vivo ele é muito mais claro, mais azul-prata do que azul-azul. No próprio release da marca ele vem descrito como “silver blue“.

O pior é que o esmalte também é desgraçado pra fotografar, tive de fazer altos malabarismos para conseguir captar o prisma. Ele existe, mas quem disse que quer aparecer na foto? O fundo metálico junto dessa cor clara acaba atrapalhando na hora de aparecer na câmera.

Outra coisa é que se você tiver muitas imperfeições na unha ele vai marcar e o top coat não faz diferença para isso ou para o prisma. O que é bom por um lado, já que a maioria dos top coats acaba ofuscando o efeito holográfico de alguns esmaltes.

Na sombra ele fica um azul clarinho metálico, dando um ar futurístico às unhas. O bom é que secou rápido e durou váários dias sem lascas. Mesmo dando um trabalhinho gostei do resultado final. É holográfico, é azul, é China Glaze, é ♥