Tema do Mês: Glass Flecked

5 de May, 2014 em Tema do Mês by Loucas Por Esmalte

Esse mês temos mais um acabamento: GLASS FLECKED.

É um acabamento difícil de identificar, a gente leva um tempinho pra se acostumar e notar as diferenças, mas é um dos que acho mais bonitos. É muito comum em esmaltes importados, aqui no Brasil temos até uma boa variedade, mas às vezes eles não se destacam tanto quanto em esmaltes gringos.

Glass Flecked em tradução livre é “vidro moído”, diferente do shimmer que é beeem fininho e fica bem mesclado com a cor do esmalte, os glass flecks são feitos para aparecer. Olhando de perto as unhas você nota “pedacinhos”, geralmente clarinhos, como se fossem transparentes e com alguns brilhinhos. Ele pode ter diversas cores e algumas variações de tamanho, também costumam ficar lisinhos nas unhas, sem nenhuma aspereza.

Esmaltes glass flecked

É, basicamente, essa “poeirinha” visível em alguns frascos, hauuha. Se por um lado são lindos, tenho a impressão de que tiram um pouco do brilho natural do esmalte, então sempre acho que os esmaltes nesse acabamento ficam mais bonitos se usados com top coat.

Esmaltes glass fleckedBianca

Ai, que esmalte maravilhoso. Comprei há tanto tempo e até agora continuo sem entender porque não usei antes. Até porque sempre que falavam em “Essie” e “glass flecked” eu sempre sempre sempre seeeempre lembrava dele. Se quiserem saber como ter esse tipo de retardo, venham cá me visitar que eu ensino.
Pra mim, esse esmalte é a exemplificação do que é o acabamento; dá pra ver no frasco, dá pra ver nas unhas. A cor é L-I-N-D-A, azul entristecido com uma pegada levinha de roxo. Apenas maravilhoso, não digo que é indescritível porque acabei de descrever, mas cês pegaram a ideia. Fórmula ótima, não quero tirar nunca mais na minha vida.

Algumas pessoas disseram que me empolguei tanto com o esmalte que acabei esquecendo de pôr o nome dele. A verdade é que isso foi um teste pra ver quem reparava nisso e/ou conhecia um dos esmaltes mais lindos da Essie, huahauhau. É o Smooth Sailing, da coleção Braziliant, lançada em 2011. E é mais ou menos desde esse ano que eu tinha esse esmalte guardado, vê se pode.

Esmaltes glass fleckedCamila

Esse acabamento é muito bacana, mas concordo com a Bee de que a maioria dos esmaltes com esses glass flecks acabam precisando de um extrabrilho pra deixar o resultado mais bonito. Gosto de pensar que esses “vidrinhos moídos” lembram os flocados, só que em tamanho bem menor. Acho que assim fica fácil também de entender o que eles são.

Escolhi usar o Amante da coleção Par Perfeito. Passei duas camadas e não usei extrabrilho mais pela preguicinha de sempre, mas olha, nem acho que precisou. Ele tem uma cara de geléia de morango que deixa o resultado bem lindão nas unhas!

Esmaltes glass fleckedCamila

Minha segunda opção (e a que estou usando agora) é um sem nome da Verona que já postei há um tempão aqui no blog e entrou na lista dos esmaltes favoritos. É super bem pigmentado e só passei duas camadas porque pintei a unha à noite e sempre fico com receio de usar uma só camada e ele ficar manchado. Também não passei extrabrilho e não me arrependi, essa belezinha de cor é única na minha coleção e tem uma qualidade ótima.

Apenas a título de curiosidade: quando falamos o  nome do acabamento escrevemos “glass flecked“, quando nos referimos às partículas do esmalte dizemos que são “glass flecks“.
Por exemplo: “adoro esmaltes com glass flecks” e “meu acabamento favorito é glass flecked“. E quem foi mesmo que perguntou coisa alguma? Ninguém, mas como resistir a dar uma opinião não solicitada no próprio blog? hauhuha Não esqueçam de mandar fotos com esmaltes desse acabamento para aparecer na fan page!