Violette Coquette – Lancôme

21 de May, 2014 em Lancôme by Camila

Press Kit

Depois de dias usando esmaltes escurões, deu vontade de usar aquele tom mais ~calminho~, sabe? Só não passo branquinho e nude porque não dá, mas de tons pastel a esmaltes rosinha-cor-de-moça tá valendo.

Ganhei o Violette Coquette, que é meu primeiro esmalte da #ryca Lancôme:

Esmalte Violette Coquette Lâncome

Essa florzinha no rótulo é uma graça, né? Minimalista e elegante. No vidrinho só vem esse desenho e a indicação de quantidade: 6 ml.

O Violette Coquette é cremoso e tem um tom de rosa quase indo pro roxo. É o que chamo de cor sóbria, porém não muito sem graça. Passei duas camadas, ele secou super rápido e ficou com um ótimo brilho:

Esmalte Violette Coquette Lâncome

Daí que no dia seguinte que esmaltei e já enjoando da cor, me perguntam que esmalte eu estou usando?? Quando estou com verde lindo ninguém pergunta nada haha Tipo aquela sensação de passar um Renda e perguntarem o que você está usando, sabe?

Esmalte Violette Coquette Lâncome

O pincel é achatado e grossinho, cobre a unha quase que em uma passada só:

Esmalte Violette Coquette Lâncome

Tenho certeza que ele lembra vários esmaltes nacionais, só me fugiram todos os nomes agora haha

A marca é francesa e o esmalte é livre de formaldeído, tolueno e DBP. Caso alguém se interesse em adquirir um esmalte da marca, pode dar uma olhada no site deles e desembolsar R$85,00. Por enquanto eu só vou ficar fazendo compras de mentirinha mesmo (aquelas em que você enche o carrinho virtual e depois da diversão, volta pra realidade e clica no X).

A Lancôme tem cores bem bonitas e achei o esmalte de ótima qualidade. Mas é aquela coisa que só vale a pena investir se você desejar muito uma cor específica e usar depois, do contrário dá pra se virar bem com cores semelhantes e de qualidade satisfatória com nossos nacionais, né?