Esmaltes VICCI

14 de January, 2015 em Coleção Completa, VICCI by Bianca de Neve

Press Kit

E o primeiro swatch “atualizado” (a.k.a. de coleção lançada no ano que recém se findou, hauhuha) é de uma marca nova, a VICCI. Ela é de Blumenau/SC e a primeira coleção contou com 10 esmaltes.

VICCI-esmaltes

São cores bem básicas, como é de praxe em coleções iniciais, mas algumas se destacam, como o verde e o azul.

Segundo o release da marca: “Com o foco na mulher que conquista o seu espaço dia após o outro, a Vicci se propõem a fazer esmaltes para mulheres independentes. Nome inspirado na frase dita pelo imperador romano Júlio César “Veni, Vidi, Vici” (Vim, Vi, Venci), a Vicci desenvolve as coleções para as mulheres que vieram, viram e venceram. Sendo essa a principal característica da mulher Vicci, a mulher que corre atrás do que realmente acredita.

Quando recebi os esmaltes lááá no início do ano, postei no instagram e perguntei qual cor deveria usar primeiro. A nossa musa carioca Andrea, sugeriu que usasse um em cada unha, afinal, são 10 cores, e eu fiz isso, haaha.

VICCI-10unhas

Na verdade essa primeira coleção foi separada em duas linhas, a Classic com 7 esmaltes básicos e a Colors com 3 cores vibrantes. Vou falar rapidamente sobre cada uma das cores, por que depois quero a opinião de vocês.

VICCI-maoesquerda

Altezza (dedão, 2 camadas) – dourado foil, bem pigmentado, se bem aplicado cobre com apenas uma camada.
Amore (indicador, 2 camadas) – rosa barbie cremoso, comunzinho e talvez ficasse melhor com três camadas
Bella (dedo médio, 3 camadas) – vinho meio jelly. Achei ele meio aguado e pelas três camadas demorou a secar, também não ficou tãããão uniforme.
Donna (anelar, 2 camadas) – nude rosado, dependendo do tom eu acho que tem cor de presunto e não gosto, fiquei em dúvida com esse aqui, me lembrou um pouco o Bali da Risqué.
Formosa (dedinho, 2 camadas) – greige! Bem basicão e elegantão, gosto de tons assim.

VICCI-maodireita

Vita (dedão, 3 camadas) – branco translúcido, fórmula meio grossinha e mesmo com as três camadas o aspecto manchado permaneceu, não tem brilho, é só aguado.
Splendido (indicador, 2 camadas) – azul médio, com bom brilho e bem pigmentado, porém de tom comum.
Speranza (médio, 2 camadas) – uma terceira camada teria sido bem vinda, não chega a ser neon, nem chartreuse, é só um verde diferentinho, gostei bastante.
Serata (anelar, 2 camadas) – preto. ahahah assim como o azul ele é bem pigmentado e se bem aplicado dá pra finalizar com uma camada só.
Passione (dedinho, 2 camadas) – vermelho básico, mas bonito, gostei que é pigmentado e não deixou o branquinho da unha à mostra.

Não gosto de fazer “swatches de um dedo”, mas a verdade é que usei as unhas assim por uns dias, hahah. Como a marca é nova e as cores são bem básicas, queria saber se tem algum esmalte que vocês gostariam de ver com mais detalhe em um post só dele.

Já tenho outra coleção da marca pra mostrar e com ela vou fazer um post boniitinho com padrão LPE xD