Laço – L’Apogée

27 de February, 2015 em L'Apogée by Bianca de Neve

Roxo! Taí uma cor que não uso com muita frequência. Devo ter algum bloqueio em relação à ela, pois ela nunca entra nas opções quando começo a imaginar o que usar. E não é por desgostar, é só que esqueço que ela existe. Nunca lembro e nem tenho muita vontade de comprar, mas sempre que uso acho lindo!

LAPOGEE-laco

Chegando na letra L tinha diversas opções, todas da L’Apogée. Inclusive uma delas era o Lapa, mas como já havia usado um azul parecido antes optei pelo Laço, que é roxinho.

O Laço faz parte da coleção Ladies Like, lançada lá em 2011. A coleção é toda fofinha, tem várias cores bonitas, foi junto com ela que lançaram o roxinho da marca, que eu também gosto bastante.

Agora, eu sei que “metálico” é uma classificação bem genérica, pois existem vários tipos: cintilantes, shimmers, foils, glass flecks… todos esses acabamentos dão um aspecto metálico às unhas, mas forçaram demais ao colocar metálico no rótulo de um esmalte cremoso, ahuauha. Procurando por fotos até encontrei algumas em que o esmalte parece ter um shimmer ou iridescência, mas o meu é cremosão, não tem nada além de corante nessa fórmula.

LAPOGEE-laco2

O brilho é razoável e minha esmaltação deixou a desejar, mas o tom dele é muito bonito. Sempre acho que todos os roxos são comuns, mas na hora de tentar associar um esmalte à outro não consigo. Acho que preciso usar mais a cor e dar mais atenção também.

Toda vez que uso um esmalte cremoso “comum” tenho vontade de fazer algo a mais: passar um glitter, carimbar, etc. Mas gosto de usar por pelo menos um ou dois dias antes de fazer isso. Infelizmente eu sempre acabo estragando a esmaltação antes de fazer isso, então em vez de remendar eu passo pra outra, haha. Uma pena, pois tenho tanta coisa pra fazer nas unhas, sem falar a quantidade de toppers que ainda não usei 🙁