Eu quaaaase ia deixar esse post de retrospectiva de lado, mas não resisti. Hoje mesmo estava atualizando minhas planilhas e anotações e achei que nada mais justo do que dar continuidade a esse hábito que venho repetindo desde que o LPE foi criado. (confira aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui – só falhei em 2013, apesar de outros posts especiais findiano)

Esse ano foi uma vergonha para a minha veia esmaltística. :chuif: As fotos que selecionei para ilustrar este post foram todas tiradas em 2016. Porém nenhuma delas foi publicada aqui, já que o número de postagens em 2016 foi quase negativo =( pelo menos isso significa que se eu conseguir me organizar, dá pra ter bastante post 😀

retrospectiva2016

Consegui estrear 104 esmaltes e usar 128 variedades (um a mais do que em 2015 nos dois casos).

Apesar de achar que eu estava abafando, me achando super desapegada, me desfiz de apenas 116 esmaltes, o que é pouco se compararmos aos dois últimos anos (323 e 283 desapegos). A cada ano a quantidade de “rejeições” diminui, o que é um péssimo sinal, pois quero diminuir o total de esmaltes drasticamente. Sei que falo isso todo ano, mas dessa vez preciso mesmo, haha.
Com tão pouco esforço, é claro que o total dos esmaltes está maior que nos anos anteriores: 2868. Pelo menos sigo firme na resolução de não chegar à próxima centena, Estou com 2800+ esmaltes desde 2014, ufa.

Fiquei sem usar diversos acabamentos este ano, mas priorizei cremosos, texturizados e glitter, nesta ordem. Em relação às cores, extrapolei no azul, verde e preto. Me joguei na China Glaze, Dote e Penélope Luz. E pra tudo isso, gastei pouco mais de 700ml de acetona, afinal, com menos tempo, fui obrigada a trocar de esmalte com menos frequência.

retrospectivaa2016-2

Fui contabilizar quantos esmaltes comprei e para minha surpresa, durante o ano todo adquiri apenas 47 vidrinhos. Estes foram os comprados por mim, não os presentes. Quarenta e sete é um número ótimo para o ano todo, especialmente para quem comprava 47 frascos ao mês.

Já deixei separado aqui alguns esmaltes que tenho repetidos para me desfazer, mas vamos ver se não amarelo até finalmente tomar a decisão, hehe.

Comecei 2017 já repetindo um esmalte, mas hoje mesmo pintei uma unha de cada cor e vocês vão descobrir em breve o porquê xD

  1. Carol says:

    Comprou pouco mesmo!!! Acho uma vitória usar mais donque comproi \o/
    Legal saber que mesmo postando pouco vc continua usando. Fiquei curiosa com esse desapego de repetidos

  2. Keka says:

    Não nos abandonem nos posts, please!!!!!!

    :chuif: :buu:

    LPE, nunca te pedi nada… Voltem com mais posts lindos em 2017!
    Preciso manter meu vício, conhecer novas coisas… Vocês que me ensinam isso (até procuro em outros blogs, mas não m identifico com nenhum :chuif: )

    • Bianca de Neve says:

      Conhecer coisas novas através da gente vai ser meio difícil, eu ando bem por fora e as empresas nem tão lançando nada de mágico e diferente, ahahha.

  3. Eve says:

    Depois que vi seus balanços anuais eu comecei a fazer também, e apesar de ter bem menos esmaltes que você achei super válido esse controle, me permitiu saber as cores que uso mais, as marcas que prefiro, se já usei todos os esmaltes que tenho, etc
    Mas vem cá, mudando de assunto que cor é esse OPI azul da penúltima foto? Que maravilhoso!

  4. Carol Claudino says:

    Amo as postagens do LPE e me 2016 fizeram falta sim!!

    Também estou querendo diminuir minha quantidade de esmaltes (que não é tão grande quanto a sua), mas acabei o ano com mais de 100 esmaltes novos… :arf:

    :s2a: :s2a: :s2a:

  5. Raabh says:

    Amo fazer balanços anuais.
    E 47 esmaltes comprados apenas e um excelente número.

    E as postagens no blog fizeram muita falta, pr favor, voltem com mais frequência! :chuif:

  6. Patricia says:

    Sempre gostei desses posts de balanço 😀
    E eu nunca anoto tudinho bonitinho como você 🙂

    Não faço ideia de quantos esmaltes comprei, nem quais as marcas foram mais usadas, nem o tamanho da coleção fuén fuén Mas encostei a mão em 137 esmaltes, desses 30 foram toppers.
    Esse ano vou ser mais organizada, usei 3 esmaltes e já tem 8 linhas anotadas (!!!).
    Não repeti o DS Extravagance, tem esmalte de 2015 intocado (acho chocante porque mil esmaltes eu não tenho com certeza, aliás não deve chegar a quinhentos…) e comprei esmaltes de marcas exóticas. Continuo gostando da coisa, mas acho um saco sentar para pintar as unhas, se pudesse estalar os dedos e tudo aparecer pintado, fazia isso a cada cinco minutos :boo:
    Acho que você se desfez de bastante até. Eu passei uns quinze adiante, olhei, olhei e não queria dar mais nada, mesmo que não haja previsão de repetir o que ficou, não queria me desfazer, e ponto.
    Logo o Revlon? Por quê? (Curiosidade mesmo)

  7. Juliana says:

    Ainda bem que vc ainda tem pique para esmaltes, eu to tipo: Agora que eu tenho dinheiro pra comprar esmaltes não tenho tempo xD :prl: :chuif:

  8. Luciana Petrópolis RJ says:

    Nossa, queria ser organizada assim rsrs
    Senti falta das postagens de vcs no decorrer do ano, tomara que em 2017 haja um tempinho para nós :s2v:

  9. Mônica says:

    Esmaltisticamente, 2016 também não foi um bom ano pra mim. Não comprei, não desapeguei, quase não tinha post no LPE pra ler… Usei apenas 48 esmaltes diferentes. Fiquei quase um terço do ano com o Rock Solid (Orly). O segundo mais usado foi um glitter, Blogger (Picture pOlish). O terceiro mais :bl: usado foi o Dark Side of the Mood (OPI). Usei muito cinza. Espero que 2017 seja mais alegre, a começar pelas nossas unhas!!! Feliz 2017 para todas nós!!!

  10. MARGARETH Gervason says:

    Parabéns são muitos esmaltes.
    Eu amo esmaltar, ando assim esmaltando com o que gosto e quero, mesmo que tenha que repetir pq gosto. As parcerias que me desculpem. Ando mais eu agora!
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

  11. Daniela B. says:

    Eu não tenho tudo tããoo anotadinho, só registro por fotografia, e se for algum repetido que já postei no Flickr, é provável que eu não registre. Só sei dos que tenho e dos usados x não usados porque uso a planilha do blog da Jake. Comprei pouco, uma por falta de dinheiro, outra porque acho os lançamentos nacionais repetitivos, tanto que os últimos nacionais que comprei foram clássicos queridinhos (Show e Noite Quente). Participei de vários desafios curtinhos, o que me ajudou a não desistir, porque esse das 31 Unhas, mánemmorta.
    Bee, tu e a Zatz estiveram meio ausentes daqui, mas fico feliz que, pelo menos, pude te acompanhar no Flickr. :s2a: Sinto sdds dos posts aqui e, como sou um cerumaninho horrível, também sinto falta das tretas. :boo: Você diz que não desapegou tanto quanto gostaria, maaasss comprou menos, então eu acho que deu meio que na mesma. Espero que esse ano seja um ótimo ano para todas as Loucas, e que nós consigamos atingir nossos objetivos, seja comprar mais, seja comprar menos e desapegar mais. hahaha

  12. Jake says:

    Eu não tenho competência pra anotar tudo durante o ano e fazer esse balanço! rs
    Mas sei que desapeguei mais que você! o/
    Fui dando uns durante o ano e agora em Dezembro separei mais de 90 que foram a alegria no Natal das mulheres da minha família!
    2016 foi um ano esmaltístico bom pra mim. Usei esmaltes que eu nunca teria imaginado usar na vida!

    • Bianca de Neve says:

      Janeiro eu já separei uns 50 esmaltes pra desapegar, vamos ver se consigo manter o ritmo, ahahha. Meu ~sonho~ é ter SÓ 2000 esmaltes, ahuahhae.

  13. maria helena says:

    Curiosa com esses desapegos de repetidos, devem ser coisas muito lindas e especiais pra vc ter back up… rsss… Tamos aí, viu? kkk…
    Usou bastante esmalte, por que não mostrou pra gente? Bora rever isso agora que o ano tá começando, rssss… Ao menos no IG que é mais rapidinho, vai. Sinto saudades dos posts daqui <3…
    Fiquei aqui pensando e acho que usei aproximadamente 1litro e meio de acetona ano passado, hahaha! Gente, é muita acetona, pensa.

    • Bianca de Neve says:

      Tá lá separado, tô criando coragem, ahuah. Tem 2nite, nfu 52 e uns aleatórios nem tão importantes. Mas vou ser olhuda e cobrar caro, HUEAHU.

  14. tania says:

    Usei muito preto,escuro e vermelho.
    Comprei poucos por conta da crise mesmo,senão teria comprado mais :hm:
    E importados Fail por aqui 😥 😥 😥
    Dei uma certa desanimada mesmo,2017 precisa melhorar em tudo mesmo. :nhe:

  15. Ada says:

    Meu balanço foi extremamente positivo: consegui ser mais minimalista em relação aos esmaltes, e cada vez mais me aproximo da meta da vida: ser frugal na medida da necessidade. Tipo, loucura minha. :HAHA:

    Neste ano também consegui a CURA para minhas unhas descamadas, que me assombraram desde o início da adolescência da minha existência. Nunca fui tão feliz em saber que posso PARAR de gastar em promessas, produtos e orações. :s2v: :s2am: :s2a:

    [off: não estou conseguindo controlar o adsense aqui, tá certo isso?]

      • Ada says:

        Se fuçar nos comentários antigos daqui, vai ver comentários meus chorando a pitangueira toda! :prl:

        Li um material da Bliss Kiss falando do óleo de jojoba. Como química, de fato, a estrutura é ‘quase’ a mesma. ( http://www.myblisskiss.com/blog/straight-jojoba-versus-pure-nail-oil/ )
        Comprei um óleo de jojoba na internet e comecei a usar, mas larguei depois que percebi o ranço e a proximidade do vencimento. CERTAMENTE o óleo de jojoba estava misturado/batizado com soja ou qualquer outra coisa fedida, mas a Sabão e Glicerina não informou isso. NÃO RECOMENDO.
        Então eu comecei a usar qualquer óleo vegetal de boa procedência, à mão. Coco, azeite de oliva, rícino, argan puro. Com exceção de batidas fortes e acidentes, NENHUMA das unhas lascou ou descamou desde então. Crescem muito, uso 3 a 4 vezes no dia massageando algumas gotas na cutícula, e à noite passo óleo com cotonete embaixo delas também. Com ou sem esmalte.
        Nem as pessoas ao meu redor acreditam, estou recomendando a todos que precisam para testar o empirismo da minha experiência.

  16. July says:

    Queria taaaaaaanto ser organizada assim…
    Tô no vício desde 05.2010 e nunca consegui fazer esses balanços… Acho tão legal, queria tanto!

    Vamos ver se 2017 desencanta, ainda mais com meu móvel novo e tals. Não dá para ter desculpas de desorganização hahaha…

    Acho que 2016 foi um ano estranho pra muita gente… Não vejo ninguém falando que amou o ano e tals…

    Eu fiquei bem off do mundo dos esmaltes – e vejo que não só eu – mas gosto tanto de tudo relacionado, das amizades que fiz, que me recuso a “sair” dele. E, confesso, que fico feliz em ter o LPE ainda por aqui… Mesmo sem comentar tanto (mas esse ano será diferente!

  17. Paula Gravina says:

    Oiiiieeee chegando atrasada pro balanço anual, mas 2016 foi desafiador pra mim, comprei poucos esmaltes, ainda não adquiri nenhum texturizado 😥 :chuif: :buu: e consegui mesmo tendo um baby não deixar de esmaltar as unhas, seja em casa, salão ou no serviço, no horário de almoço, isso já foi uma vitória e tanto! hehehe (y) (y) (y)

Comments are closed.