Unhas degradê e Misturinha Obsessiva

4 de October, 2009 em Nail Art, Risqué by Bianca de Neve

O Obsessão da Risqué é meu esmalte amor do coração!

Posso dizer que tive vontade de voltar a pintar as unhas loucamente depois de ver o Obsessão no supermercado, desde então é meu esmalte queridinho. Apesar de todas as cores existentes, todas as marcas que são melhores ou mais criativas, esse domina meu coraçãozinho.

Obcecada por Obsessão, hahaha

E escolhi justamente essa cor para fazer minha experiência e de quebra ganhar uma misturinha! Repararam que o Obsessão era apenas cremoso e agora ele é ultra cremoso? Não sei qual a diferença disso, mas.. mudou! O vidrinho da frente é o mais velho, já já vence :}.

Minha amiga de longa data me perguntou de unhas em degradê esses tempos. Eu fiz cara de , porque né, nunca tinha ouvido falar disso. Shame on me, gostar tanto de esmalte e não ter esse conhecimento tipo.. báááásico (?).

Enfim, ela me mostrou esse link, que falava sobre “unhas tom sobre tom”. Tem o passo a passo, que é, basicamente, colocar um pouco de um esmalte escuro em um potinho, e ir TACANDO branco pra clarear ele. Pinta um dedo com a cor “original” e os outros com a “versão mais clara” do esmalte, cada vez mais clara em cada dedo. Resultou nisso aqui:


Ahhh, dá pra notar a diferença de tons, néam?

O que eu fiz foi usar meu frasco de Obsessão já usado e pintar o dedão das duas mãos. Depois disso peguei Pétala Branca, da Colorama e pinguei um pouco dentro do frasco do Obsessão; do mesmo jeito que se faz uma misturinha. Pintei mais um dedo de cada mão. Coloquei mais branco, pintei o terceiro dedo de cada mão. Mais branco, mais um dedo pintado. Mais branco e finalmente mais um dedo pintado.

Pronto! Um degradê que não desperdiça esmalte! (eu odeio desperdício) E de quebra, você ainda fica com uma misturinha de lilás cute-cute. A idéia era fazer uma misturinha em cada tom, por isso eu comprei tantos Obsessão (tem 5 na foto ali de cima), mas decidi desperdiçar menos ficando apenas com o tom mais claro, hahaha.


Misturinha Obsessiva e Obsessão <3

No exemplo que serviu de base a diferença era mais gritante, a minha versão ficou mais discreta porque meique errei na quantidade de branco, hahaah. Mesmo assim, gostei horrores.

Pretendo fazer com o Show da próxima vez :).