Essie Resort Collection

1 de August, 2010 em Coleção Completa, Essie by Bianca de Neve

Em Maio, comprei a coleção Resort, da Essie. Não é a coleção mais nova, pois ela já lançou a coleção de verão, mas as cores dessa última são bem sem graça, como o resto dos esmaltes da Essie, hesuaioa.

Sei que é esmalte de gente ryca e phyna, Michele Obama usa, ok? hahahaa

Duas camadas mal passadinhas de cada, não me xinguem e atentem para o brilho do esmalte!

Descobri que além dessas três cores lindinhas (porque uma delas é dispensável), eles estavam vendendo em versão mini. E eu sou a doida dos minis, por mim todos os esmaltes gringos seriam mini. Além de serem mais baratos, são mais fofinhos. Prova disso é que comprei 6 esmaltes da China Glaze em versão mini, só pelo tamanho do frasquinho, porque nem fui muito com a cara das cores.

Voltemos aos Essies.

O Playa del Platinum é um nude-marrom-areia-acinzentado. Não sei descrever muito bem a cor, porque não é uma das minhas favoritas, mas, definitivamente, esse acabamento jelly salvou o esmalte, eu até considero usar ele algum dia.

Turquoise & Caicos é verde. Eu nunca entendi de verdade a definição de turquesa, se é verde, se é azul… mas esse é verde puro, lindo e simpático. Lógico, deve existir vários similares pelo Brasil, mas não com esse acabamento.

Splash of Grenadine é rosa. Quem me conhece sabe que eu sou uma das poucas esmaltólatras que não é fã de rosa, acho uma cor muito comum, só gostei de 2 esmaltes dessa cor até hoje. Quer dizer, até o dia que experimentei o Splash nas unhas, gostei muito, vai pra lista de favoritos.

E por último, mas não menos importante, o Lapis of Luxury. É azul gente, não precisa de mais nada pra eu gostar de um esmalte se ele for azul. Ele tem aquela cara de coisa amanhecida, bem praia, bem resort mesmo.

As cores podem até não ser as mais diferentes, talvez muitas pessoas não queiram desembolsar tanto para ter esmaltes importados (até porque Essie é meio caro), mas acho que o grande diferencial é esse acabamento jelly.

Todos os esmaltes foram passados com duas camadas, sem top coat e brilham muito. Não é brilho de esmalte recém passado que ainda não secou, os esmaltes brilham MESMO. Talvez algumas das cores (azul e verde) ficassem melhores com três camadas, mas preferi deixar todos com 2 para vocês verem.

Quem gostaria que todas as empresas brasileiras tivessem vidrinhos exclusivos e fofinhos levanta a mão \o/

UPDATE

Meu namorado me pentelhou e me obrigou a colocar essa foto comparativa pra vocês terem noção do tamanho dos frasquinhos, haeeahhae.