Duas primeiras vezes

10 de May, 2011 em Geral by Bianca de Neve

Dois mil e onze está sendo um ano cheio de “inovações” nas unhas para mim. Tenho saído da minha zona de conforto (adoro usar essa expressão, haha) e usado cores e marcas diferentes (inclusive um nude, mas isso fica pra outro post…). Tudo isso porque tenho muitos esmaltes que nunca foram tocados e quero ao menos conhecer todas as marcas que eu tenho.

Os esmaltes da Jubby são um exemplo. Até onde sei, Jubby só vende no RJ e é o mesmo fabricante dos esmaltes Mohda, inclusive algumas cores são idênticas em ambas as marcas (acho que as novas não).

O Anita eu ganhei da Andrea há mais ou menos 1 ano e 15 dias (muita precisão! aheua), ele veio junto com o Prata, da Ludurana e muitos outros esmaltes. Nunca havia usado essa marca :O

Anita é um cinza chumbo com um acabamento bem brilhoso, seca rápido e não deixa marca de pincel. O problema foi que, apesar de já estarmos no Outono e o friozinho ter aparecido por uns dias, quando usei esse esmalte a temperatura estava em torno de 30ºC. Resultado: bolinhas malditas. Aliado ao fato de minhas cutículas estarem sofridas, se recuperando do post da Dote, acabei odiando.

Tentei manter o esmalte e fui testando TODOS os top coats que tenho aqui (uns 30) para ver se algum prestava e sumia com as bolinhas. Claro que tudo isso é desculpa pra me livrar deles logo e ficar só com o Seche Vite, hahaah.

Ficou uma bela porcaria e eu com uma baita preguiça de fazer as unhas de novo, até porque queria dar uma folguinha de acetona pros meus dedos. Passei pela zona de esmaltes espalhados que é o meu quarto e o H12 da Ellen Gold brilhou pra mim.

Esse glitter holográfico eu ganhei da LeSforzim (sempre essa linda ♥) e também é o primeiro Ellen Gold que uso (sacaram a “piadinha” do título? heahau). Achei que era parecido com o Na Mira 3D, mas a base dele é bem mais ralinha, sem falar que não tem os brilhinhos rosa que dão o “toque especial” para o Impala.. O H12 Escureceu o Anita e deixou ele completamente preto, como era o esperado.

Agora, porque esse desleixo da Ellen Gold em não dar mais nome aos esmaltes? É tudo código/numeração, achei um retrocesso, além de feio. Número só fica bom pro Chanel nº5, mais por costume do que por estilo. E os esmaltes novos são bonitinhos! Só não gosto da embalagem menorzinha, é esquisita.

Não sei se tem a ver com o friozinho que voltou, mas só quero usar esmaltes sóbrios: cinzas, roxos… todos em tons escuros. Vocês usam esmalte pelo clima ou pelo humor? Às vezes acho até que um influencia o outro…

P.S.: Fui convidada para participar da Blogger Week no blog da Sarah – Them pretty Colors – quem quiser ver a mini entrevistinha e meu TOP 5, clica aqui.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!