Water Marbled

25 de June, 2012 em Colorama, Nail Art by Bianca de Neve

O segundo ciclo do Desafio das 31 Unhas se encerra com uma das unhas mais chatinhas: marmorizadas.

Sei que é a unha mais temida pela maioria, mas eu estava relaxada, afinal, já havia feito uma vez e achava que não ia ser tão difícil repetir.

Water marbled, ou unhas marmorizadas é uma técnica bem simples e melequenta. Você pega um potinho com água e pinga os esmaltes dentro, como na foto abaixo. Depois mergulha as unhas nos circulozinhos (ou desenhos que quiser formar) e pronto. Fica aquela meleca nos dedos e o desenho nas unhas.

Eike meleca!

Parece sujo simples, né? Até é, mas eu decidi que nunca mais na vida vou fazer isso.

Refiz essa sujeirada toda umas oito vezes, fotografei cinco e gostei mais ou menos de duas. Sem falar no tanto de esmalte que eu desperdicei. Fiquei travada nessa unha do desafio um bom tempo, tentando fazer algo fotografável, mas não consegui completar a missão. Não do jeito que eu queria.

A minha última tentativa foi a menos pior, então ela vai ficar como oficial, ahaha.

Descobri que se usar cores parecidas com o “fundo”, as falhas ficam menos evidentes, hahaha.

Nessa foto aí eu estava usando um esmalte laranja cintilante/shimmer e fiz a sujeira com o Entardecer e o Fagulha da Colorama. O Entardecer é cintilante, então deu esse brilho e acabou ficando bem legal.

Eu tenho uma séria dificuldade em fazer o desenhinho e então mergulhar a unha na posição certa, mas dessa vez até que deu certo! Ao vivo estava mais fácil de perceber as diferenças, por foto, só consegui demonstrar no sol.

Todo mundo sabe que os esmaltes mais fáceis pra se fazer marble são os da Colorama, a Fernanda até fala disso no vídeo que ela fez ensinando. Como eu refiz inúmeras vezes, testei algumas marcas e descobri que algumas outras funcionam, como Fina Flor e Dote (testei os Khamaleon). Achei que todos os importados abririam na água, mas não consegui com Catherine Arley 🙁

Um dos testes que fiz e gostei muito, foi com os Ópticos da L’apogée.

Espero que a Fernanda não me mate, pois eu peguei esses esmaltes emprestados dela. Mas só testei nessas 3 unhas, se eles fossem meus, teria usado em todos e minha marble teria ficado linda *-*

O efeito fica muito legal e se ficar cagado, nem fica evidente, heauhuea. E ainda tem aquela mudança de cor meio ~duochrome.

Maior sacanagem a pessoa quem criou esse desafio ter colocado Water Marbled em seguida de Galaxy Nails, essas foram as duas unhas mais complicadas até agora. E é óbvio que depois de fazer aquelas galáxias lindas eu não ia conseguir fazer um marmorizado decente.

Por favor, agora me digam que com vocês não foi diferente, vamos nos unir ao sofrimento do marble :chuif: