Comparações Tart Deco – Essie

8 de August, 2012 em Colorama, Comparação, Essie, Risqué by Bianca de Neve

Quando postei a unha 27 do Desafio das 31 Unhas, fiz a “homa manicure” utilizando dois esmaltes da Essie. Um deles era o Tart Deco e muita gente perguntou se havia um esmalte nacional parecido.

Só que o Tart Deco é um coral. Como todo esmalte coral que existe ele odeia se mostrar nas fotos, então dependendo da luz, do ângulo, da lua e da maré tem vezes que ele parece mais laranja e vezes que parece mais rosado.

Eu saí chutando nos comentários que o mais próximo era o Grande Atração da Colorama, aí resolvi comparar com ele e com o Apuros em Miami da Risqué.

Esta foto nem está tão boa, mas pelo frasquinho o Essie parece muito mais rosado que os outros, certo?

Fiz o ~esforço~ de comprar o Grande Atração para fazer a comparação, mas a verdade é que a diferença nem é tanta assim, o que muda é o tom, não a cor.

Essie, Colorama, Essie, Risqué

O Tart Deco é o que cobre melhor e tem mais brilho, usei duas camadas. Também é o mais claro, apesar de secar mais escuro na unha do que no vidrinho.

O Grande Atração é mais escuro que o Tart Deco, mas também é bonitinho. Achei que faltou brilho no Colorama, é o pior dos três neste quesito.

O mais aguado é o Apuros em Miami, mas isso a gente já sabia, quase nada se salvou daquela coleção. É o que tem o tom mais “encardido” e precisei de três camadas. Ele escorre para os cantos, dando a impressão de “unha gorda”.

Nenhum é uma cópia perfeita, mas dependendo da iluminação a diferença entre o Grande Atração e o Tart Deco fica bem menor. Quem gostou do Tart Deco e não tem pode usar o Grande Atração para matar a vontade 😉