Coleção OMG – Capricho

7 de February, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Não vou negar que meu primeiro pensamento ao ver os esmaltes da Capricho foi “ugh, poluição visual“.

Eu realmente achei os frasquinhos too much, tanto que mesmo vendo eles na perfumaria não senti vontade de trazer nenhum pra casa, porque eu só via coisas coloridas e não conseguia ter ideia da cor do esmalte, aliado ao preço mais alto (+/- R$5,90), deixei-os.

Mas eis a coleção OMG acima, olhando com calminha dá pra ver que a embalagem ficou fofa e acabou combinando com as cores da linha. Ressalto: combinou com ESTAS cores, pois elas são “neutras”, sei lá se eu ia curtir uma coleção muito colorida nesse frasco (apesar de ter adorarado as estrelinhas da tampa).

Segundo a Capricho “A menina OMG é descolada, decidida, tem atitude, está antenada com o universo da moda, características que também definem a coleção“. Zatz disse que essa coleção combinava comigo, quer dizer que sou descolada? heisauheasi

Colírio (2 camadas) – Prata cromado que deixa um pouco de marca de cerdas. Esse esmalte tem um cheiro MUITO estranho. Não é exatamente um cheiro de tinta, mas de algo ~tóxico. Achei esquisito e assustador. A cor é legalzinha, mas também não é nenhuma novidade e é meio chatinha de limpar.

Follow Me (1 camada sobre preto) – Faz tanto tempo que não uso um flocado que enfiei na cabeça que o Follow Me tinha flocos azuis/verdes. Ele é laranja e muda para o amarelo esverdeado. Achei pouca quantidade de flocos, geralmente os esmaltes são mais carregados. De qualquer forma, também não é novidade.

Na Pista (2 camadas) – É um lilás iridescente, quase dá a impressão de ser duochrome. Tem um glow azulado que dá um efeito bem legal. Quando vi esse esmalte no frasquinho a primeira vez achei blé, mas vi uma foto na unha de alguém e daí fui com a cara. Ele é divertido, mas ainda acho muito cafona anos 90, haahha. Nem preciso falar que fica com bastante marca de cerda (de acordo com a inabilidade de quem aplica) e que lota de bolinhas nesse calor.

Ryca (2 camadas) – Esmalte bronze com acabamento foil, no mesmo estilo do Colírio.  Achei bonito, é ~ousado na medida, sem ficar over.

Wow (1 camada sobre preto) – A Capricho diz que essa é uma cobertura “glitter ball” e eu não sei de onde saiu essa definição, já que os glitters não são bolas, mas hexágonos em tons prata, azul clarinho e algo meio furta-cor. O glitter até não é chato de espalhar sobre a unha, a aplicação fica bastante uniforme, a fórmula tem bastante brilho e deixa pouca textura (na foto está sem top coat).  Legalzinho, pelo menos não é idêntico aos outros já lançados.

Apesar de muitas cores ~comuns~ entendo a marca querer fazer as suas versões dos acabamentos que já existem, até porque os esmaltes combinam com a temática: as pessoas mais ~convencionais não saem usando glitter, flocado e esmaltes com brilho com tanta facilidade.

Essa foi a coleção “original”, lançada no ano passado (oi, post atrasadíssimo), mas no fim do ano a Capricho lançou mais oito novas cores de esmalte, distribuídas entre todas as coleções. Se tivermos as novas cores em mãos, atualizaremos os posts.

Torci tanto o nariz e no fim acabei curtindo bastante essa coleção. Tô pra ver uma louca por esmalte que não tenha desdenhado algum esmalte e depois se apaixonado por ele, haahha.

* Os esmaltes deste post foram enviados para experimentação.