The Nail Collection – Maio 2013

24 de June, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Eu sempre fui uma entusiasta dessas “caixinhas de assinatura”, aqui no Brasil a moda começou com assinatura mensal de cosméticos e hoje em dia já temos até uma caixinha feita especialmente para cachorros (Lana ama a Dogbox ♥). Ao mesmo tempo em que adorava a ideia ficava frustrada ao ver o valor alto da assinatura para receber produtos que, na maioria das vezes, eram amostras grátis, daquelas que se consegue ao efetuar uma compra qualquer.

Mês passado conheci a The Nail Collection e a primeira coisa que fiz foi mandar um e-mail perguntando se não pretendiam enviar para outros países (até então só atendiam EUA e Austrália). Como resposta me ofereceram uma “sample box” e depois de mais de 30 dias de espera (Alfândega + Correios: odeio) finalmente os esmaltinhos chegaram.

Eles não vieram em uma caixa de verdade, mas foram super bem embalados e foram enrolados em papel de seda preto com frufruzinhos rosa, haha. Essas cores foram da assinatura de Maio, os envios são feitos sempre no início do mês e trazem cores de coleções atuais.

A The Nail Collection trabalha com 4 marcas: Essie, Orly, China Glaze e OPI e todo mês enviam 4 esmaltes full size (já que as marcas em questão também possuem miniaturas). Sempre enviam cores diferentes e de coleções recentes. Os esmaltes da foto são:

Bottle Service (Essie) – coleção de neons DJ Play that Song
Coachella Dweller (Orly) – coleção Hope & Freedom Fest, a última antes de mudarem o rótulo
Itty, Bitty, Gritty (China Glaze) – o esmalte de chapisco da coleção Texture!
You’re such a Budapest (OPI) – coleção Euro Centrale

Como reclamei dos texturizados “cremosos” aproveitei e logo de cara usei o Itty, Bitty, Gritty da China Glaze pra ver se minha birra era infundada ou não.

O Itty, Bitty, Gritty tem um nome muito engraçado e um tom coralzinho. Na maioria das iluminações ele fica como na foto acima, nesse tom fofinho intermediário entre rosa e laranja, mas em alguns ambientes parece um rosa neon e foi o que não me fez amar totalmente a cor do esmalte. Foi mais ou menos o mesmo que aconteceu com o Strawberry Marmalade, fiquei naquela indecisão de é bonito, mas não é.

Agora, vamos falar sobre o efeito :muahaha:

Não odiei, mas não ganha o posto de favorito para os liquid sand da OPI, Zoya ou Dance Legend. Não preciso nem falar que também é mil vezes mais bem feito do que todas as tentativas nacionais de fazer algo parecido com textura nas unhas.

Ele fica mais áspero na unha do que o Amethyst (que é minha referência, já que foi o único que usei), mas também não é nada fora do sério e por mais grosseiro que aparente na foto, não pegava em nada e era divertido sentir a textura na unha. Até tirei uma foto “de lado” para tentar mostrar que o efeito não fica tão “alto” assim.

Notei que ele também demora um pouco mais que o normal para secar, mas eu também poderia ter usado apenas uma camada, já que é bem pigmentado. Nesse caso a textura ficaria menos áspera, vou tentar usar assim na próxima e ver se reduzo a grossura das camadas, pois achei que não precisava ter carregado tanto.

Essa não é minha cor favorita, mas agora fiquei curiosa para ver o caquentinho texturizado e talvez até o azul, quem sabe num futuro próximo eu os compre xD

A The Nail Collection já está enviando para todo o mundo, o valor da assinatura é US$30 + frete (varia entre 12 e 15 dólares). Não é um serviço muito barato, mas a julgar pelas marcas que vêm e a certeza de recebê-las sempre em cores atuais já é um grande diferencial, especialmente se você for do tipo que gosta de surpresa, haha.

Achei sensacional pelo fato de ser simples: são apenas esmaltes, nada de itens para nail art ou produtos de tratamento, que são coisas que eu mesma gosto de escolher. Apesar da pouca variedade (apenas 4 marcas) são empresas que conheço e gosto muito, o que soma mais pontos a favor.