Coleção Sugar Touch – DNA Italy

4 de June, 2013 em Geral by Nanda

Há algumas semanas recebi da DNA Italy a coleção Sugar Touch. De início achei as cores bonitinhas e tal, mas quando li a descrição “efeito açúcar” na embalagem fiquei bem preocupada, isso porque não sou a maior fã de texturas exóticas, mas mesmo assim resolvi dar uma chance aos esmaltes.

Coleção Sugar Touch - DNA Italy Esmaltes

Já vou avisando que a minha preocupação foi super justificável. Prontas pra ver o acabamento mais desastroso do primeiro semestre do ano?

Sugar Grey

Sugar Pink

Sugar Violet

Sugar Black

Fiquei tão chocada com a aparência desses esmaltes que nem consegui descrever um por um sem repetir a palavra “pelota” 55 vezes.

Sinceramente eu devo ser uma das maiores entusiastas da DNA Italy, sou apaixonada pelos esmaltes cremosos e fiquei encantada quando descobri que uma esmaltaria de Maringá estava vendendo a marca, mas não posso minimizar as críticas a essa coleção.

O acabamento da Sugar Touch é simplesmente ridículo, eu não consigo imaginar que alguém da DNA Italy tenha testado esses esmaltes e achado que essa “inovação”era bonita. Muita gente especulou que eles se inspiraram no acabamento liquid sand (areia líquida) que a Bee mostrou aqui, mas eu me recuso a acreditar nisso, porque se for verdade o desastre é maior ainda. Pra mim, a DNA Italy se inspirou mesmo no meu post de 1º de abril nas unhas de açúcar e no seu acabamento grosseiro, mas nem isso justifica as pelotas que os esmaltes Sugar Touch deixam nas unhas.

A esmaltação com esses esmaltes não é das mais simples. Na primeira camada é tranquilo, mas na segunda as unhas já estão com muita textura e o esmalte acaba não “entrando” em todos os vãos. Devido a essa dificuldade, nem cogitei a possibilidade de passar top coat.

A embalagem da DNA Italy deixa bem claro que o esmalte possui acabamento com “efeito açúcar”, mas se eu fosse revender esses esmaltes não contaria com a sorte, deixaria amostras dos esmaltes bem visíveis só pra depois de vendê-los não ter a aguentar o pessoal reclamando que comprou esmalte estragado. Se isso aconteceu com esmalte fosco e craquelado, aposto que vai acontecer com essas pelotas também.

Felizmente nem todo mundo tem a mesma opinião que eu, acredito que algumas pessoas vão até gostar dos Sugar Touch, mas se daqui um ano eu estiver usando isso vocês podem arrancar minhas unhas, rs.

DNA Italy, eu ainda ♥ seus cremosos.

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!