Nail Dressor Prata Holográfico – Konad

12 de Novembro, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Há uns meses recebi alguns adesivos de unha da Konad. A novidade ficou por conta do efeito metálico holográfico que eles têm, algo bem inovador até então.

O único produto com efeito parecido que eu conhecia eram os adesivos Minx, que são aplicados apenas por profissionais licenciados e precisam ser aquecidos para ficaram bonitinhos nas unhas.

KONAD-NailDressor-prataholo

O Adesivo Nail Dressor vem em uma embalagem parecida com a de todos os outros adesivos que já conheço: uma cartela com 18 adesivos em tamanhos diferentes, um palitinho de acrílico transparente (que eu adorei, ahha) e uma lixa.

A aplicação também é a mesma, colar sobre as unhas limpas, sem nenhum resíduo de esmalte ou de produto, começando perto da cutícula, pressionando do centro para as laterais.

Logo de cara percebi que o adesivo é bem mais maleável do que os Tenshi, pois fui usar a pontinha do palito para descolar um deles da cartela e aquela pontinha ficou enrugada. É bom tomar cuidado para descolar pelo lado “final” do adesivo (o quadradinho), já que essa parte ficará fora da unha.

KONAD-NailDressor-prataholo2

Comecei aplicando no dedão e achei que ficou muito enrugado. Li que poderia passar um top coat para aumentar a durabilidade e imaginei que esconderia os enrugadinhos. Ledo engano, o top coat deixou o adesivo embaçado, o efeito “holográfico” praticamente desapareceu e ainda achei que deu uma boa enrugada a mais.

Já vi que a coisa estava desandando e resolvi testar só em mais uma unha. Tanto pra não sofrer mais quanto pra não ficar over ao extremo. Aí colei mais um no anelar.

Ficou menos enrugado que no dedão, mas ainda assim longe de ficar lisinho como na cartela.

Quando a luz incide diretamente o efeito e muito legal, não é igual ao de um esmalte holográfico, mas você vê todas as cores na unha do mesmo jeito.

Pra balancear a espalhafatosidade do prata + holografia passei um preto nas unhas. Desenterrei um esmalte que não usava há anos! Vou morrer de vergonha disso, mas olha aqui a primeira vez que usei. Nada como o tempo e a prática. Dá pra acreditar que é a mesma pessoa usando o mesmo esmalte?

KONAD-NailDressor-prataholo3

O Brilho da Noite já não é vendido há tempos, ele não é cremoso, é cintilante. Não parece, eu sei, a foto está enganando, mas ele tem uma cintilânciazinha fininha, ainda ouso dizer que é o único PRETO cintilante, todos os outros que tenho são chumbo, nunca conseguem chegar nesse tom escuro.

Mas voltando ao adesivo… outra coisa que me desbundou bastante foi ver como ele ficou marcado na unha com o passar do tempo. Se fosse só enrugado, tudo bem, mas o problema é que ele deixou marcas verticais nas unhas, como se elas fossem estriadas.

giifNum primeiro momento fiquei chocada, pois nem imaginei que minhas unhas fossem estriadas a ponto de não marcar os esmaltes, mas marcar um adesivo =O

Aí fui dar uma pesquisada no Tio Google e encontrei poucas fotos desse adesivo que usei, mas as que encontrei apresentavam o mesmo “problema”: essas marcas verticais. Acredito que seja alguma incompatibilidade relacionada ao efeito que ele produz, pois olhando fotos dos adesivos que são apenas cromados eles não deixam esse tipo de marca.

É a segunda vez que uso adesivo de unha e, novamente, não fiquei impressionada. Esse cromado da Konad eu ainda cogito usar novamente, mas sem muito entusiasmo, pois ele precisa de mais cuidado na aplicação e com essas marcas nas unhas não deixa exatamente com o aspecto de cromado desejado.

Pelo menos me redimi com o Brilho da Noite xD