10 esmaltes que toda Louca Por Esmalte deve ter

27 de November, 2015 em Dicas Úteis, Geral, Utilidade Pública by Bianca de Neve

Diversas vezes já nos pediram uma lista de esmaltes must have, aqueles que quem ama esmaltes PRECISA ter.

Eu adoro fazer listas, mas sou meio contra dizer pra outras pessoas que elas precisam comprar algo, então considerem meu post uma mera sugestão do que eu acho que seria legal e que, inclusive, tenho na minha coleção. Parece um bom exercício pensar nas possibilidades que existem e eleger 10 tipos de esmaltes que deixariam uma coleção, no mínimo, muito variada (já que ter uma coleção “completa” deve ser impossível, visto que até hoje ainda acho que posso continuar comprando esmaltes, ahuhau).

top10esmaltes

É claro que eu vou puxar o saco de algumas cores que eu gosto e negligenciar outras (oi, rosa!), mas a lista foi pensada na variedade e em algo diferente, não aquelas cores de todo dia que são lançadas todos os anos por todas as marcas em todas as coleções ad nauseaum. Então vamos lá.

OPIDSextravagance2DS Extravagance, OPI

Começo citando um esmalte em específico. Para todos os outros exemplos é só uma indicação de cor ou efeito, mas nesse caso aqui, é o esmalte em si. Temos similares? Sim, Vestido de Gala da Jade e até o recente Irresistible da Penélope Luz. Ambos lindos, porém têm glitter. O DS Extravagance não tem glitter, ele tem partículas holográficas do tipo glass flecks, o que o deixa liso e com um prisminha maroto. Ele é facilmente encontrado no Brasil, esses tempos mesmo a Panvel estava vendendo a R$20 e todo mundo que usa concorda que é um esmalte lindo. Se você não baba por ele, é porque ainda não usou. Digo isso com certeza porque fui vítima do desdém para em seguida pagar a língua. Também serve como indicação de “tenha um esmalte magenta-vinho maravilhoso na coleção”. Mas não perca tempo pensando muito, compre logo o OPI. Não vai se arrepender. Prometo.

LPE-pucci-licious-color-clubUm esmalte roxo ~intenso.

Um esmalte roxo médio, que seja vívido, que não desbote amanhã e não seja completamente diferente a cada lote. Peguei o Pucci-licious porque é um dos mais antigos na coleção. Boa notícia: não mudou de cor. Má notícia: o Azzulle seria minha indicação, mas ele já sofreu tantas variações que nem sei mais se existe ou sequer parece com a “ideia” que estou vendendo aqui. Enfim. Busque um esmalte roxo bacana nesse estilo. Se encontrar, me passa o nome ;)

PENELOPELUZgitanaUm glitter vermelho.

Ter um glitter foderoso vermelho é requisito básico para quem quer ter uma coleção de respeito. Ilustrei o exemplo com o Gitana da Penélope Luz porque acho que é um dos esmaltes que todo mundo deveria ter da Luciana. Temos mais exemplares, alguns bem clássicos, como o Ruby Pumps da China Glaze. São muitas opções, só que eu só consigo lembrar desses dois quando penso em glitter vermelho, ahuah. E não precisa ser um que cubra toda a unha sozinho, pode ser um de cobertura, para você combinar como quiser :)

PENELOPELUZyinyangSNOWCONE1Um glitter matte.

Botei como sugestão um glitter preto e branco porque já acho clássico, diversas marcas já fizeram suas versões. O exemplo também serve pra glitter branco e giltter preto separadamente. São cores que combinam com várias outras de base e dão um visual bem divertido às unhas. Mas vale qualquer outro glitter colorido que não seja metálico e de preferência com hexagonais ou ~peças maiores, justamente para dar esse efeito legal sobre outras cores.

LPE-blant-brasilbrasil-araraUm esmalte azul (elétrico) de respeito.

Lógico, né? Não podia faltar a cor que foi febre e por mais enjoativo que tenha sido ver todo mundo usando na mesma época, ainda é um tom lindo e eu fico com a mão coçando pra comprar assim que vejo um que não tenho, ahahah.
Azul é sempre bom ter, pelo menos um de cada tom, mas azul elétrico é requisito básico se você sabe que tem bom gosto *cof, cof*.

DIOR-sunwashedUm esmalte caro.

Ah, pois é. Um esmalte ryco. Por quê? Só pra aproveitar a oportunidade que o dinheiro nos dá, ahahha. Claro que ninguém precisa ter obrigatoriamente um esmalte que custe 4 vezes a assinatura do Netflix, mas por que não? Não é pra isso que serve o dinheiro? Um mimo de vez em quando é muito bem vindo, mas sem culpa, por favor.
Se você quiser se aventurar em marcas mais caras, eu sugiro a Dior. Acho elegante o frasco, adoro o pincel e até tem umas cores divertidas, além da fórmula ser ótima. De quebra ainda aproveito pra sugerir um esmalte amarelinho pastel, é fofo e combina sim com todo mundo. Mas tem que ser clarinho pra não ter erro.

skittlesprinkle2Um esmalte texturizado.

Não entendo quem odeia liquid sand. É tão diferente, tão prático, tão legal. É fácil de pintar as unhas, não precisa de habilidade, seca rápido de verdade e não precisa nem de base. Além de ter milhões de combinações e cores. Das marcas nacionais sugiro os da Dote (se ainda encontrarem pra vender) e da Anita, que foram os únicos que usei e curti.

DEPEND-2032denimblue3Um esmalte holográfico.

Esmalte holográfico, todo mundo precisa ter ao menos um na coleção. Nem que seja um prateadinho meio ralinho, para poder usar como cobertura sobre outras cores. Nem tem o que falar, depois de anos do boom dos esmaltes é inadmissível uma pessoa não ter esmalte holográfico na coleção.

5CINCO-pretofoscoUm esmalte preto decente.

Básico, mas meio relegado. Acredito que a maioria das pessoas que faça as próprias unhas quase não use esmalte branco, ao menos deve usar menos que o preto. Por isso é importante ter um bom esmalte preto em casa. Eu gosto do Preto da Impala, Black da Jordana, Rock da Colorama, Liquid Leather da China Glaze… e nem citei os foscos como esse da foto! Opções não faltam, assim como um pretinho cremoso não pode faltar na coleção. Ele é super útil na hora de fazer combinações.

LPE-caveirabrancarUm esmalte com frasquinho legal.

Aqui não é nada muito específico, é pra deixar a coleção mais alegre mesmo: esmaltes com frasquinhos bonitinhos. Pode ser um com a carinha da Hello Kitty, aquele que imita a logo da Apple, vale até frasco de bundinha. O que importa é ter um ou outro frasquinho que fuja do padrão redondo-quadrado, só pra reiterar o fato de que você tem, sim, uma coleção variada e cheia de lindezas. Só tentem escolher uma cor mais usável que essa aí da foto acima, hauha.

BÔNUS

Como já citei dois esmaltes da Penélope Luz ali em cima, espero que tenha ficado implícito que indico ao menos um esmalte artesanal na coleção. Não acho que eu realmente precise explicar o porquê, já que é só olhar pro tanto de variedade que a Luciana produz e concluir sozinha que ela está muito a frente das nossas marcas em termos de criação e belezuras.

CHINAGLAZE-rareradiant3E um esmalte duochrome.

Sei que muita gente tem preconceitinho com esmalte cintilante ou metálico, mas um esmalte duochrome tem o seu valor. O efeito é maravilhoso, todas as pessoas que conheço ficam encantadas com essa mudança de tonalidade e é mesmo tudo isso.
O efeito duochrome fica melhor ainda se usado sobre aquele esmaltinho preto básico que é importante ter na coleção.

Ok, eu sei que a minha lista está super tendenciosa, mas é muito difícil escolher só 10 coisas imprescindíveis. Mas e aí, vocês discordam muito? Tirariam algo? Adicionariam que outro item?