Laranja – Priscila

23 de April, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Não é louco quando o seu frasquinho de esmalte fica com um degradê bonitinho?

Com a quantidade crescente da minha coleção, tenho cada vez mais esmaltes parados. Alguns deles ficam meses guardadinhos sem serem tocados. Quando isso acontece o resultado é o gradiente no frasco de alguns. Em geral não gosto quando decanta, mas quando fica uma coisa divertida assim, lembrando o pôr-do-sol, até que acho simpático 🙂

Eu queria que o esmalte ficasse assim nas unhas, mas como ainda não inventaram tecnologia suficiente pra isso, precisei fazer um esponjado melequento do jeito normal.

Esse aí é o Laranja nas unhas. Tantas cores no frasco e nenhuma é a cor dele nas unhas, ahahha.

Pensei que o esmalte estaria super aguado e precisaria misturar muito para ter a cor real dele, mas não foi necessário. Só que desta vez não achei a fórmula tão fácil de usar quanto do Verde e do Rosa Rei, precisei de 3 camadas porque com 2 ainda estava com aspecto de manchado.
O acabamento também não ficou super liso, apesar de brilhoso, algumas bolhinhas tentaram das as caras.

Peguei uma esponjinha de maquiagem (dessas mais fechadinhas) e coloquei um pouco do Laranja e um pouco do Dalva, amarelo da marca Thalita (até é bem pigmentado, pra ser um amarelo). Tentei misturando assim e não deu muito certo, o amarelo ficava fraco demais. Aí larguei o Laranja de lado e apliquei só o Dalva na esponja e consegui o efeito que eu queria. Mas sou preguiçosa e nem troquei o lado da esponja, continuei usando a mesma pontinha, mas só pincelando com o amarelo, de tempos em tempos.

“Consegui” o efeito que queria naquelas, pois fiquei com medo de cagar todo o gradiente dando batidinhas fortes demais ou muitas vezes no mesmo lugar. No fim achei que ficou meio fraquinho e falhado.

Queria que a mudança tivesse ficado mais sutil e a cor nas pontas mais concentrada, o top coat (Seche Vite) até ajudou a esconder eventuais falhas e deu uma uniformizada entre as cores.

Pra um primeiro gradiente achei que o resultado ficou bem razoável. Não foi meu primeeeeeiro de verdade, já havia tentado antes só que o resultado sempre saía lamentável. E é claro que eu fui tentar de novo depois de ter conseguido esse pôr-do-sol nas unhas. Tentei seguir a mesma ideia de imitar o efeito do frasco, mas com o Love Affair da Kleancolor e o resultado foi péssimo, HAUEHA.

Foi a primeira vez que me inspirei em uma “falha” do esmalte pra fazer uma manicure e confesso que achei super divertido. Vou ver se acho mais esmaltes decantados bizarros na coleção pra tentar imitar, hauheaha.