Kit Candy (azul e rosa) – Barbie

29 de October, 2013 em Geral by Bianca de Neve

Os esmaltes da Barbie foram lançados na Beauty Fair do ano passado, são produzidos pela mesma empresa que faz os Monster High. Lançaram algumas cores aleatórias e alguns kits, no post de hoje vou mostrar um dos kits Candy.

BARBIE-ColorCandy

A marca lançou dois kits com cores candy (tom pastel); este da foto com esmaltes azuis e rosa e o outro com roxinho e verdinho. O kit vem nessa caixinha com 4 unidades: 2 esmaltes cremosos e 2 glitters fazendo parzinho na mesma cor.

Os dois esmaltes cremosos têm bastante brilho, conforme eu já tinha lido por aí. Só que as cerdas do meu esmalte rosa (Bubble Gum) estavam arreganhadíssimas, impossível de esmaltar com elas assim.

BARBIE-cerdas

O pincel do Bubble Gum veio tão zoado que mesmo tirando os fios punks ainda ficou meio rebelde, o que prejudicou MUITO a aplicação. Foi mais difícil de aplicar e as camadas ficaram mais grossas, então lotou de bolinhas e o acabamento ficou parecido com massa de pão.

BARBIE-bubblegum

Dá pra notar que o esmalte tem brilho, mas olha o tanto de bolinhas. Até achei que poderia ser minha aplicação ou o clima, mas só tive esse problema porque o pincel não me deixava passar camadas finas e aí só tem duas!

BARBIE-cupcake

Já o pincel do Cupcake veio perfeitinho e apesar de ser um esmalte mais clarinho do tipo que a gente já sabe acha que vai sofrer, a aplicação foi super tranquila. Achei parecido com o Azul Bebê da L’Apogée, mas mais claro e puxando um pouquinho pro verde.

Foram duas camadas surpreendentemente fáceis, sem deixar manchas, sem escorrer, sem dar bolinhas. Realmente adorei a qualidade do esmalte. Pouquíssimas vezes encontrei azuis tão claros que ficassem bonitos com apenas duas camadinhas.

Já os glitters achei meio comuns. Escolheram duas cores que eu considero “velhas”, porque antigamente só encontrava glitters assim. A cor não tem muita intensidade, parece que foi “lavada”.

BARBIE-jewel

O Jewel é o glitter rosa, que faz parzinho com o Bubble Gum. Passei uma camada dele sobre o rosa. No anelar usei o outro glitter do kit.

Não passei top coat, achei a fórmula brilhosa e fácil de “pescar” os glitterzinhos nas unhas. O bom é que escondeu bem as bolinhas que surgiram no esmalte rosa.

BARBIE-sparkle

O Sparkle é o glitter azulzinho que faz par com o Cupcake. A foto ficou muito clara e mal dá pra ver ele na unha, mas faço as mesmas considerações sobre o glitter acima. xD

Sempre gosto de kitzinhos, só que esperava uns glitters mais legais.

BARBIE-colorblocking

Minha sobrinha de 6 anos A-MOU os esmaltes, já que né, são da Barbie, mas infelizmente os produtos não são 3free. Dito isto e eu não recomendaria o uso em crianças.

Sei que o produto NÃO É PARA crianças, mas a gente sabe que ao usar um personagem infantil o apelo cai todo em cima delas. Justamente por isso acho muita mancada uma empresa fazer um esmalte que não seja – pelo menos – sem DBP, Tolueno e Formaldeído, já que eles são os ingredientes potencialmente alergênicos.

Não tenho ideia do valor do kit, mas sei que os esmaltes da Barbie têm preço sugerido de R$4,90. Vale a pena ter ao menos um na coleção, pois achei a fórmula excelente.

* Os produtos deste post foram cortesia da Biotropic.