Ultimamente ando simpatizando com esses tons super clarinhos, especialmente se for azul. Aí desenterrei esse esmalte da L’Apogée, vencido em 2010. Acho até que comprei um novo Comprei o Azul Bebê mais duas vezes, só porque esse rótulo antigo é feinho, mas também tinha lá minhas dúvidas de que o esmalte ainda estaria usável.

Só testando pra saber, né?

LAPOGEE-azulbebe

Por ser um esmalte velho, vencido e clarinho pensei que a aplicação seria sofrível, mas que nada. A fórmula ralinha foi muito fácil de trabalhar, ao contrário daquelas corretivas e “pesadas” que essas cores claras têm. Claro que ele mancha bastante, na foto tem 3 camadas e uma 4a. seria bem vinda, mas como eu planejava usar um glitter por cima nem me incomodei muito.

A secagem foi rápida, outra surpresa boa! O defeito fica pela evaporação que o frasco sofreu, parecia que eu já havia usado o esmalte uma vez e detesto frasquinho com cara de usado =(
A única vantagem que eu via nesse rótulo antigo era em questão à data de validade; ela ficava impressa no adesivo e não saía com o tempo. Atualmente ela fica na tampa e com o movimento de abrir e fechar da tampa, vai apagando.

azulbebeDo mais antigo para o atual.

Como já planejava usar um glitter não esperei muito tempo para não ocorrer imprevistos (de novo) que estragassem meus planos. Peguei o 16 da BBF que estava há tempos querendo usar e passei por cima do Azul Bebê.

BBF16-azul

Usei uma camada só do glitter e nem passei top coat, porque a base tem bastante brilho e é grossinha.

O ideal seria passar uma camada mais fina dele, mas isso faz com que menos glitters venham no pincel. Dessa maneira seria melhor passar duas camadas finas para preencher bem de glitters, pois fica mais fácil de trabalhar com a fórmula.

O 16 tem glitters rosa e azuis de vários tamanhos e alguns dos azuis são meio holográficos.

Sinceramente, não sabia se ia gostar da combinação do azulzinho com o glitter, mas curti bastante, ficou meigo que nem eu. Ando numa fase delicada que nem eu tô me reconhecendo, haha. Mas não tô achando ruim, não, só é diferente do meu usual. =)

  1. Helô says:

    Já eu achei mais bonito o frasco antigo, embora ache todos da lapogee feios

    Adorei a combinação com glitter, mas ficou frufruzinho demais =D

  2. Pri says:

    Oi Bianca,
    Gostei do azulzinho e do glitter, muito lindos nas suas unhas. Legal saber que o esmalte continua bom! Outro dia tentei usar um clarinho assim e passei raiva pelo tanto de trabalho que deu… Ralo, manchava, e não deslizava na unha…
    Fiquei com vontade de jogar o vidro na parede… :chuif:
    Bjs

    • Bianca de Neve says:

      Eu sou super tranquila pra passar esmalte ralinho, mas confesso que fujo eles até estar com um humor muito bom, se a paciência for pouca é capaz do frasquinho ir parar na parede mesmo, haha.

  3. Carol says:

    Eu gosto muito desse tom delicado de azul. Durante um bom tempo comprei todos q achava pela frente.
    Amei a combinação c o glitter!
    Fase meiga rsrsr

        • Bianca de Neve says:

          Acho que é neura nossa, por isso sempre tento ~lutar contra isso. É que meu sonho era ser branca transparente, e não gosto quando as cores enaltecem minha cor estranha, haeeah.

  4. keka says:

    Não tenho um L’apogee pra chamar de meu.
    Tenho um da Avon bem, parecido, o sapatilha. Nem lembro se ainda vende, usei apenas uma vez e não gostei. Vou tentar com glitter.

    Bom Dia Loucas, e boa semana a todas!!!

  5. ivana says:

    Não acho que consigo usar um azulzinho claro assim … não gosto.
    Mas nas suas unhas tudo fica muito bonito !

  6. Samanta says:

    A combinação ficou bonitinha, mas o azulzinho sozinho não sei se usaria… mas enfim no geral eu gostei!
    Beijo

  7. Liana says:

    Bom dia!

    Gostei muito da combinação! Ficou delicada e harmoniosa, bonita! (y)

  8. tania says:

    Que lindos os três vidrinhos!
    Tenho vontade de usar um azul assim…as vezes. :/
    “Detesto frasquinho com cara de usado” :oO:
    Pois é,tenho alguns da OPI que tão me fazendo dessa também,se bem que são uns que estão pra lá de encostados :hm:

  9. Amanda Costa says:

    Ficou linda a combinação, me lembrou o revlon whimsical, um pouco mais escuro.

  10. Elis F. says:

    Pra mim esmalte azul é sempre lindo. Esse tom é trabalhoso pra esmaltar, mas é um dos meus preferidos. O glitter deixou o acabamento muito bonito, além de meigo achei divertido.

  11. Priscila says:

    Eu acho fofinha essa cor, apesar do trabalho pra passar 😛
    A sua combinação ficou linda, muito meiga :S2:

    BOM DIA LOUCAS

  12. Giselle says:

    Oi Bee, eu tenho esse esmalte. O meu é do frasquinho mais recente, o primeiro da direita p/ esquerda. Usei uma vez sob o Whimsical da Revlon, ficou legal, eu gostei :S2: . Acho que vou fazer uma combinação com o Beeanka da PL :S2: , meio óbvia :hm: (por ser glitter azul), mas vou testar. A sua ficou bem linda!
    Bom dia a todas!

  13. Juliana says:

    Falando em cores bebêzinhas Bee, vc viu a nova coleção da Hits para a Malhação? Tem cores pastéis LINDAS, mas eu não gostei de nenhum dos glíteres que acompanham os esmaltes, tbm não gostei do vermelho nem do laranja. São lindos mas não sei se vale a pena comprar :chuif: Beijos Loucas ;* ;* ;* até!

    • Bianca de Neve says:

      Até vi uma foto ou outra, mas risquei a Hits da minha vida =P
      Até porque tem um tom ali que se parece muito com aquele Biquini, que desbotou praticamente da noite pro dia.

  14. Mariana says:

    Meiguinho demais! Amei!
    A evolução do rótulo melhorou até que bastante, mas a primeira versão não é de toda ruim. A do meio é que é a pior, mesmo!
    Não sei se alguém aí em cima já comentou, mas esse glitter me lembrou um pouco o Soap Bubbles (também da BBF). Achei muito lindo!
    Beijos e bom dia

  15. Alezinha says:

    Amo tons pastéis, mas a dificuldade em fazer um acabamento bom sempre me faz rejeitar os coitados. Lembrei de um azulzinho da 5Cinco que achei super fofo quando você usou nos pés. São os meus olhos, o monitor… ou a embalagem… mas achei a versão atual do Azul Bebê mais clara :hm: . Ainda não tenho nenhum exemplar da BBF (sempre confundo o nome e falo BFF :P), este é bonitinho mas ainda não me convenceu.

  16. Maria Ribeiro says:

    Achei muito bonito com o glitter!!!!! Mas não é uma cor que gosto muito!!!!! Beijos!!!!!

  17. patricia gomes says:

    Olá meninas!!! Que fofo que ficou Bianca, amei a sua combinação!!!
    O meu 16 está na fila para ser usado novamente.
    beijossss

  18. maria helena says:

    fase meiga, que bonitinha… rsss…
    Não gosto de azul calcinha ou bebê, prefiro os azuis mais ~atrevidinhos~. Eu ando numa fase de apreciar glitter (coisa impensável há menos de um ano atrás), mas esse sinceramente não me encantou…

  19. Fernanda Ramalho says:

    Amei a combinaçao e amei o azul clarinho sozinho achei mt esmalte de “moça virgem” (como diz um amigo meu). E eu tbm gostei mais da embalagem antiga!

  20. Andrea says:

    Eu tenho a versão do vidrinho do meio, acho q usei uma vez mas não tenho certeza. Então, quando chegar a hora dos azuis que vão dançar ele deverá ser usado. Adotei uma estratégia no desapego, foco numa cor de cada vez, aí passo pelas diversas marcas. Esse mês foi o do lilás/roxo/uva e já foram uns tantos embora…

  21. Patricia says:

    Amei a combinação! Glitters meigos me agradam muito, já usei o whimsical um zilhão de vezes, e pelo visto o mesmo vai acontecer com o soft pastels :S2: .
    Esse azul bebê é lindinho (qdo vi a 1ª foto imaginei que era difícil de aplicar, que bom que eles capricharam na fórmula).

  22. Magda says:

    Eu tenho o Borrowed & Blue da Essie – comprei dois de cara, pra garantir – e adoro. Pra mim esmalte nunca fica vencido; tenho certos esmaltes há mais de dez anos que uso sem problema.

  23. Larissa Guimarães says:

    Achei o glitter super fofo, gostei mais do que o azul bebê, que não é feio, só que já imagino que vai ser ruim de esmaltar e me dá preguiça….

  24. Patrícia says:

    Joana d’Arc, Maria do Céu e agora Azul Bebê…. Óia, tô achando que quando você foi na perfumaria, ao invés de ir no balaio, para escolher vidrinho, pegou logo o balaio todo “Embrulha a bagaça toda aí, É PRA VIAGEM!” E ainda assim eu tenho de olhar mil vezes antes de escrever o nome da marca, pareço o Quico, E o que foi que eu disse mesmo? E qual é o jeito mesmo? E o que foi que eu disse mesmo? E qual é o jeito mesmo?…….
    Como as meninas já repararam, o BBF lembra muito o Whimsical e essa combinação de azulzinho é a única que eu faço com o da Revlon, fosse ele transparente como esse glitter aí, seria mil vezes melhor. Óvio que amei as suas escolhas 😀
    OBS. 1: A Clinique já me mandou a resposta sobre as bolotas de inox, a resposta é completamente robótica e vazia, não diz coisa com coisa.
    OBS. 2: Cê viu a menina que fez todo um “experimento científico” sobre uso de base sob esmaltes que mancham? Daí, se ocê disser que não, eu vou fazer à Bianca e te deixar boiando, sabe? Tipo, cê viu o esmalte da OPI que ~desenvergou? Não, não vi…… e a gente continua sem ver, porque a autora do post, ao invés de colocar um link pra gente ficar sabendo~vendo, sei lá, foi fazer um lanchinho, voltou a dormir, vai saber, né?

    • Bianca de Neve says:

      Você estraga toda a minha estratégia de responder comentários pela impaciência, affe.
      Aqui ó http://instagram.com/p/eLrCXeOwFR/
      Daí você olha isso e pensa que não adianta, até as cagadas dos gringos são menos piores que da indústria nacional. hauhua

      Agora conta aí a da base. Eu acho que já comentaram alguma coisa comigo, mas não lembro de ter visto.

      E na época que comprei esse monte de L’Apogée eles não ficavam em balaios e era sucesso por menos de R$1,50. ahahahah Mas comprei quase todas as cores da loja, é verdade.

      • Patrícia says:

        Huahuahuahuahuah estratégia do suspense? Hummmm… “Bianca Hitchcock” 😀
        Ahhhhhh eu sigo ela, mas não no instagram…. mas no caso da OPI, então, agora era caso de reclamar mais ainda, né? Se era para ser envergado ~de propósito, tinha de continuar envergado…. DESENVERGONHAR assim é coisa de sem-vergonha.
        Olha lá no Lab Muffin, Damn You Stained Nails! Part 1, eu sou a “Anonymous” nos comentários xD, ela concluiu que base funciona de verdade (ou pelo menos a que ela usa, Nails Inc Kensington Caviar base coat) e que dependendo do pigmento, a base de cola pode ser a pior escolha. Usar ou deixar de usar top-coat, não alteraria o poder~manchador do esmalte também. Tá bem legalzinho e enroladinho o texto, mas vale a pena, a menina é sabida.

  25. Paula Rocha says:

    Apesar de nao ser o meu tipo de azul favorito, ficou lindo nessas unhas lindas da Bee.

  26. Mireille Moreira says:

    Dúvida, todas as três versões são idênticas? Se sim, ponto pra L’Apogée XD
    Gosto desses tons clarinhos *-* principalmente se a unha estiver curtinha, essas cores “alongam”, deixam a unha ~maior.
    Muito fofo o glitter, gostei dele assim mesmo, meio espaçado \o/

  27. Debora says:

    Nao devo ser meiga, rs, nao gosto de esmalte clarinho demais. Nem eh so por ser chatinho de passar, acho sem graça, mesmo. O glitter deixou ele mais interessante, mas mesmo assim nao faz meu tipo. Gosto mesmo eh de azulao!
    Tambem tenho toc com frasquinho gasto, da vontade de sair fazendo misturinhas so pra preenche-los de novo…

  28. Patrícia Cabral says:

    Eu até acho bonitinha esta cor, mas não consigo que fique perfeita assim, então desisti para nunca mais, prefiro os mais escuros mesmo.
    Eu simplesmente detesto o fato de colocarem data de fabricação/validade na tampinha, ou no fundo do vidro, no rótulo sim seria o certo.
    O primeiro vidrinho da foto eu não acho feio, uma leve mudada de lugar em um ou outro itenzinho do rótulo, sem a listrinha verde e a tampinha amarela sendo branca ou preta, deixaria ele mais bonito que o atual, na minha opinião =)

  29. Monique says:

    Adoro um clarinho. Sendo azul ou não.
    É bom pra “descansar” os olhos das cores. E com glitter ficou um mimo.
    Gostei da evolução dos frascos.

  30. Roberta França says:

    que amor a combinação (:

    eu compre esse azul bebê aleatoriamente pq tava 1,99 perto de casa, ainda não usei justamente pelo efeito corretivo q alguns clarinhos tem e me dificulta de pintar rs

    preciso dar uma chance a ele rs

  31. Erika says:

    Acho bonitinho azul pastel, mas quando passo fica uma caca…Fórmulas com muito branco são assim…Tenho aquele amarelinho da Impala (acho que é o Biquini de Bolinha) e tive que passar 3 camadas com muita calma e paciência para não manchar…estou até pensando em criar uma misturinha com ele, pois comprei um branquinho tipo renda (se chama Véu, da Colorama) e vou pingar umas gotinhas de amarelo em uma parte dele para ver o que acontece…assim não fica tão chamativo na unha…

  32. ilana says:

    que lindinho esse 16, não conhecia! gostei da sua fase meiga, pq adoro tons pastéis e glitter fofo sobre eles :S2:
    o que vc achou da coleção de glitter da lapogee? (melhor escrever assim que todo mundo sabe o que é e não dá trabalho haushuash) eu comprei ~tudus e to doida que cheguem logo:)
    gostei da foto das 3 gerações, mas parece que o avô tem um tonzinho diferente, o pai e o filho me parecem levemente mais acinzentados na foto. :hm: To errada?

    • Bianca de Neve says:

      O filho parece mais claro que o avô, deve ser porque não adquiriu experiência de vida ainda.
      E SÃO LINDOS OS PULGUENTOS DA LAPOGEE, QUERO TODOS!
      tenho no momento: nenhum haueau

  33. Aline says:

    Bee você tem a mesma doença que eu, odeia frasquinho com cara de usado, PRINCIPALMENTE se não fui eu que usei..hahaha..daquelas que compra outro quando usa mais vezes haha

  34. Mist says:

    Ai ficou muito migo com glitter, adorei o tom de azul, preciso de um desses, tenho mais de 30 azuis e nenhum tão clarinho =O

  35. Luciana says:

    Ah, mentira que vc tem 3 Azul Bebê?? hahahaha
    Um dia desses estava justamente conversando com sua xará sobre esse esmalte, que ainda vende bastante até hoje e que a fórmula dele foi melhorada! Eu tive um há anos atrás e nem ligava mto pra ele! 😛
    Sobre o 16, o meu tá aqui há tempos separado pra usar, na gavetas dos indies nacionais para serem usados em breve (meus babies ficam revezando nessa gaveta, quando são usados, são expulsos dela e outros entram no lugar deles hahahaha), mas sempre imagino ele com uma base mais escura! Ficou lindo com o azulzinho clarinho! :S2: :S2: :S2:

    • Bianca de Neve says:

      É que eu já gosto de azul e quando a L’apogée mudou rótulo/tampinha e eu vi ele na nova embalagem achei tão fofo que trouxe pra casa, UHAHUEA.
      Cêjura que é tão vendido? Que melhoraram a fórmula? Nem achei a fórmula do antigo ruim, agora deve estar melhor ainda! haha
      E eu imagino os glitters quase sempre com base escura, mas aproveitei que o 16 tava na fila há tanto tempo e taquei ele por cima do azulzinho, haah.

  36. Angel Rocha says:

    Essa combinação me lembrou o azulzinho da Tony Molly que eu não posso usar pq é chinês/coreano/qualquercoisadogênero.
    Eu sou do time da Helô da Pizza, gostei do vidrinho antigo. Totalmente vintage :S2:

  37. Alê says:

    Ficou bem fofinha a sua combinação, mas eu já tô na fase contrária, de só querer esmaltes escurões 😛

  38. July says:

    Preciso dizer que prefiro o vidrinho do meio? uahauhauhauha
    La Pogee é uma marca que gosto bastante – menos dessa coisa de linha Premium – pois é barata e geralmente tem ótima qualidade!
    E esse glitter que não tinha conhecimento ainda??? Que lindo!!! E esse tom de azul do glitter??? Lembro que quando eu fazia colar de miçanga – nos idos de 90 -achei uma vez umas nesse tom de azul, mas era mais caro e eu tinha tão pouquinho, mas gostava tanto, principalmente quando combinado com rosa!!! :S2: :S2: :S2:

  39. Camila says:

    A L’Apogée larga a pobreza mas a pobreza não larga a L’Apogée, né? hahah O rótulo atual é mais moderninho, mas essa tampinha é de matar.
    E a cor é fofa.

  40. Nathalia says:

    Gostaria de saber onde você compra os esmaltes, principalmente o Lápogee pois n~qao encontro na minha cidade de jeito nenhum!!! :(((

    • Bianca de Neve says:

      Nathalia, compro esmaltes nacionais nas perfumarias da minha cidade mesmo. Pesquise algumas lojas online, acho que a Meu Vício deve ter L’Apogée.

Comments are closed.