Azulico – quem disse, berenice?

9 de October, 2012 em Geral by Nanda

O esmalte de hoje nem deveria aparecer aqui no LPE, isso porque a foto ficou feiosa, mas como é o primeiro esmalte da quem disse, berenice? que eu uso, resolvi postar assim mesmo 🙁

Comprei meu Azulico em SP, na loja da marca que fica no Shopping Pátio Paulista. Encontrei a loja por acaso durante um passeio e fiquei tão encantada com a fofura do lugar que não resisti e trouxe um esmaltinho pra mim.

O Azulico é um azul esverdeado pastel com uma leve cintilância bem bonita. O que eu mais gostei na cor foi o fato dela não ficar com aquela cara de corretivo, acredito que a cintilância (não visível na foto) tenha ajudado nesse ponto.

Usei 3 camadas generosas do Azulico pra esconder as manchas e outra de top coat pra ajudar no processo de secagem, ou seja, acabamento mandou um beijo. O esmalte mancha consideravelmente, mas isso é problema dos esmaltes pastel em geral e não exclusivamente desse azul. O Azulico é a cara do gringo Pastel Polish, o que é ótimo, já que a Eyeko não fabrica mais esmaltes. Não sei ao certo qual esmalte nacional pode substituir o Azulico, mas sei que não é o LPE da Fina Flor, já que ele é muito mais lilás.

Sobre a quem disse, berenice?, faço as mesmas considerações que a Zatz postou aqui, só discordo um pouquinho sobre o pincel, mas isso é uma opinião pessoal e não um fato. O pincel até deve ser excelente para quem esmalta com poucas pinceladas e toma cuidado para não borrar os cantinhos, mas eu sou do time que pincela loucamente e borra até as falanges, então ele definitivamente não é pra mim. Além disso, os cantinhos das minhas unhas são bem fundinhos, pincel muito gordo só complica a esmaltação.