Beauty Fair 2012

14 de September, 2012 em Geral by Camila

O melhor da Beauty Fair 2012 não foram os lançamentos, mas sim as três autoras desse blog reunidas :S2: Pra variar, a gente fica fofocando e esquece de tirar fotos nossas, mas tudo bem.

Como comentamos no post de aniversário do blog, essa foi a primeira edição da BF que contou com o trio LPE em peso lá na feira. Bianca e Fernanda vieram importadas de Maringá especialmente para aproveitarem o feridão por aqui e ver as novidades da feira. Fomos apenas no sábado, pois é o dia mais “tranquilo” e conseguimos ver 90% do que queríamos, então tá bom. Durante a feira fizemos uma mega cobertura pelo nosso Instagram (@loucasporesmalte). Quem segue a gente lá já viu praticamente tudo 😉 Também tem mais fotos na nossa fanpage. O post está enorme, então, se preparem.

Beauty Fair 2012 ColoramaFotos: Rafael Taminato

Logo no começo fomos visitar o stand da Colorama, que estava todo lindo e trabalhado na coleção Viagem Translúcida, que foi lançada no NFW Beauty Trends (e que estamos devendo suatis, eu sei). Também havia a mesma maquininha para pegar esmaltinhos que estava no NFW. Mas a novidade ficou por conta da nova comunicação visual da marca: Ivete sumiu! haha Gostei e sei que tem mais coisas bacanas por virem. No stand foi possível ver uns esmaltes perdidos da coleção futura, mas vamos fingir que não sabemos de nada 😛

Sem querer querendo, encontramos o stand da Alessandro, é a primeira vez deles na Beauty Fair. Para quem não conhece, a Alessandro é uma marca alemã de cosméticos e já falamos um pouco da marca quando visitei a Artisalus (que não existe mais). A marca também esteve presente no NFW (comentei o desfile deles por lá).

Conhecemos a marca de unhas postiças JulyBeauty, que tem postiças metálicas lindíssimas! Eles são de Recife e aos poucos os produtos da marca estão chegando a todo o Brasil.

A Biotropic (que lançou os esmaltes das Monster High) está trazendo também esmaltes da Barbie.

Beauty Fair 2012 Alessandro Barbie JulyBeautyAcima: stand da Alessadro e destaque aos esmaltes da marca. Abaixo: unhas JulyBeauty e stand da Barbie

Os melhores lançamentos da feira, na minha opinião, ficaram por conta da Mohda e da L’Apogée. A Mohda está lançando uma coleção 3 free, em tons pastel com preço sugerido de R$3,00, ampliando a linha Chrome com mais três cores lindíssimas (essa não é 3 free) e trazendo também um óleo secante com argan que também hidrata a cutícula. Além disso, lá pra novembro saem uns esmaltes especiais para nail art que deixaram a Fernanda doida!

Beauty Fair 2012 MohdaAcima: coleção 3 free e esmaltes para nail art. Abaixo: óleo secante com argan e novas cores da linha chrome

A L’Apogée estava quietinha desde a coleção Fashion Trends e traz a nova coleção de verão Be Happy, como sempre toda fofa e também vem ampliando a linha Premium (lembram dos Ópticos?). Só que dessa vez ela humilhou geral: os esmaltes da linha Premium Metal, além de lindíssimos, contêm prata (!) na composição e são 3 free! A L’Apogée também acaba de lançar uma linha fixa com esmaltes 3 free. Já trouxeram 18 cores e a linha só tende a crescer. Inicialmente estão “transformando” as cores já existentes da marca em esmaltes da linha free.

Beauty Fair 2012 L´ApogéeAcima: stand da L’Apogée e nova linha 3 free (com vidro diferenciado). Abaixo: coleção Metal e Be Happy

A Derma Nail traz a nova coleção Red Tropicale, com vidros novos e quadrados. Mas por enquanto, só essa coleção terá os vidros diferentes. Traz também os mini esmaltes com 5 ml da linha Iris, que vêm em dupla e com adesivos para enfeitar a unha.

A Dote deu uma mudada no rótulo e agora detém a marca Eliana (que era antes da Super Pérola). A assessoria da Dote é uma tristeza, então não sei mais nada.

Beauty Fair 2012 Derma Nail DoteAcima: esmaltes Iris e Red Tropicale. Abaixo: novos Eliana by Dote e Dote de rótulo novo

A Fina Flor lançou a coleção Duetos: cinco duplas de esmaltes que lembram aquela da Essence que mostrei aqui. Achei as duplinhas umas graças!

A Belliz lançou adesivos de unha de glitter (lindos!) e cartela que vem com diversas estampas para fazer um anelar diferente ou uma homa manicure de adesivo! haha A Belliz lançou também uma lixa de vidro!

A Ideal lançou lenços removedores de esmaltes.

A Top Beauty está lançando glitters lindos e também fazendo glitters que mudam de cor!

Beauty Fair 2012 Belliz Fina FlorAcima: coleção Duetos da Fina Flor e adesivos da Belliz. Abaixo: lenços removedores da Ideal e glitter que muda de cor da Top Beauty

A Dailus (marca de maquiagem que agora detém os esmaltes Realce) também está lançando uma linha de esmaltes Pro. São cores lindas, mas eu detestei a embalagem: o vidro é gigante e grosseiro, achei que parece um sofá.

A 5cinco, aquela que a gente tem uma relação de amor e ódio estava com coisas bacanas. Foi um dos primeiros stands que visitamos, queríamos comprar a base glitter (que na verdade é um top coat). As coleções Pretty e Argan ganharam novas cores e a marca também lançou bolinhas e pelinhos para fazer caviar nails e unhas de pelúcia, respectivamente. Também ganhamos uma amostrinha de uma acetona que a representante da marca diz que é melhor que Lutex. Vamos testar.

Pena que depois de tanta coisa legal e bom atendimento, a 5cinco tinha que estragar tudo. Muita gente que comprou algum produto na 5cinco ganhou um brinde: um esmalte da marca. Nós compramos produtos, mas não veio esmalte de brinde. No entanto, várias amigas nossas ganharam e nos disseram que o brinde distribuído estava vencido. A 5cinco ainda teve a falta de vergonha na cara de passar esmalte preto em cima do mês de vencimento para ocultar a informação. Não sei quais são as implicações legais/sanitárias disso, mas fazer consumidor de trouxa não dá, né? E como a gente não fala nada sem provar, podem dar uma olhada nesse álbum que fizemos no Facebook com fotos de várias meninas que receberam os produtos vencidos.

No MÍNIMO, pra mim, além de uma retratação pública, a 5cinco tinha que mandar uma Lutex de 1 litro + um kit de creminhos da marca pra cada uma dessas pessoas enganadas (tudo dentro da validade, de preferência). Quem se sentiu lesada, recomendo procurar o Procon ou deixar um alô no site do Reclame Aqui. E blogueiras que ganharam o brinde vencido: tomem vergonha e exponham o problema. Fingir que nada aconteceu é feio pra vocês e desonesto com suas leitoras.

Beauty Fair 2012 5cincoAcima: novos esmaltes das coleções Argan e Pretty. Abaixo: bolinhas e pelúcia

Outra marca que também aprontou legal foi a Ludurana, mas isso foi alguns dias antes da Beauty Fair. Eles lançaram esmaltes magnéticos e no site da marca colocaram uma mão voadora horrorosa mostrando os novos esmaltes. Só que depois descobriram que os esmaltes pintados não eram da Ludurana, e sim da Layla. Olhem essa imagem para entender o que fizeram. Pegaram a foto de uma blogueira gringa, recortaram o Layla e usaram a foto. Depois de muita reclamação, tiraram a foto do ar e não falaram nada. Três dias depois pediram desculpas no perfil da marca (detalhe que empresa e marca não podem ter perfil no Facebook, a Ludurana tem fanpage mas obviamente não sabem usar), mas as desculpas não foram 100%, pois se desculparam por terem usado esmaltes de outra marca na propaganda enganosa, mas não se desculparam por terem usado a imagem de terceiros sem autorização, né?

Bom, depois colocaram outra foto no lugar e lançaram esmaltes magnéticos na Beauty Fair, além disso, lançaram também a coleção Supernova, aparentemente são holográficos duocromáticos. As cores das duas coleções estavam sendo vendidas por R$15,00.

Beauty Fair 2012 LuduranaAcima: coleção supernova. Abaixo: magnéticos e um esmalte feito com ouro 24 k avaliado em mais de 2 mil reais

Só acho incrível que em 2012 algumas empresas sejam tão amadoras a ponto de cometerem “gafes” como essas e ficar tudo bem. Tá difícil.

A Beauty Color está lançando alguns esmaltes duochromes bem bonitos, mas não conseguimos tirar fotos.

A Blant também tá com lançamentos legais: esmalte para carimbo que brilha no escuro e a nova coleção de verão. Pena que não achamos eles por lá no sábado e não conseguimos fotografar 🙁

Marcas como a Risqué e a Impala não participaram da feira neste ano. Não sei o motivo, mas as coleções mais recentes de ambas as marcas aparecerão por aqui nos próximos capítulos (Risqué com a coleção de comidinhas e Impala com mais uma coleção aquática).

Quase todos os lançamentos já estarão à venda logo depois da feira. Assim que postarmos os lançamentos individualmente, damos mais informações de preço sugerido e todo o resto.

Resumão da feira: maravilhas de 3 frees, muito argan e um pouco de ordinarice. Fomos muito bem atendidas em todos os stands que passamos, mas queríamos agradecer especialmente ao Thiago da Derma Nail, Marcela da Mohda, Bianca da L’Apogée, Sandra da Fina Flor, Isis da Belliz e Ana da Top Beauty. Ah, sem contar o pessoal da Meu Vício, loja parceira do blog que conhecemos por lá: Marcelo e Eduardo. Muito obrigada a todos.

Agora só pra deixar vocês mais doidas: o lançamento esmaltístico mais incrível de 2012 ainda não foi revelado. Espero que nas próximas semanas a gente possa contar o que está guardando há meses! MUAHAHA

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS EM CASA SEM USAR ALICATE!