Sandy Beach – L.A. Girl

27 de February, 2014 em Geral by Bianca de Neve

Tinha outros planos para esse esmalte, não ia ficar com ele para mim, mas como li reclamações sobre o não “funcionamento” dessa cor decidi testar para ver se realmente tinha algum problema.

O Sandy Beach é um liquid sand azul elétrico, faz parte da coleção Sand Blast, toda com esmaltes texturizados. Confesso que fiquei bem curiosa para ver a cor ao vivo, já que estou fascinada por todos os azuis acesos. Aliado à oportunidade de ver a textura ~em ação~, aproveitei a chance de ver como ficava.

LAGIRL-sandybeachFAIL.

Infelizmente o meu Sandy Beach é de um lote bugado. Mas a cor é tão maravilhosa que não consegui ficar brava. Um pouquinho decepcionada sim, mas olha a cor desse esmalte! Ele é maravilhoso mesmo sem estar com um brilho espelhado e com esse acabamento indefinido.

O esmalte fica quase sem relevo e não seca foscão como deveria, por isso que está ~estragado. A textura é finíssima, quase imperceptível, mesmo assim o acabamento é uniforme. Até o fail gringo é menos pior que o fail dos primeiros texturizados nacionais, que pareciam catapora nas unhas, hauhuahua.

LAGIRL-sandybeach2

Apesar do efeito não ser o esperado, que delícia de esmalte para passar! Meu acabamento ficou beirando a perfeição (modéstia mandou beijos) e ainda foi super fácil de limpar os cantinhos, também não deu trabalho para remover e a cor é maravilhosa (já falei antes, né?).

Nos blogs gringos que conheço não vi ninguém relatando algo parecido, mas a Mireille também recebeu o esmalte com o mesmo problema e a Giu chegou a usá-lo em perfeito estado, porém recentemente também notou que ele perdeu a textura.

LAGIRL-sandybeach3

Tô numa relação de amor e ódio com o esmalte. A cor é linda, a fórmula é maravilhosa, ele “só” não faz o que devia. Pensei em mandar um e-mail reclamando diretamente com a empresa, mas dificilmente acho que fará alguma diferença.

De qualquer forma, minha empolgação era mais pela cor do que pelo acabamento. Aí resolvi passar um camada de top coat, usei o Seche Vite e amei mais.

LAGIRL-sandybeach4

Não encolheu, ficou lisinho e – midêxa ser repetitiva – a cor é linda.

Até agora foi o meu único liquid sand que estragou-se, desconfio que tenha algo a ver com o pigmento utilizado, porque as outras cores da coleção não apresentaram esses ~sintomas. Pra ser honesta, achei que o efeito ficaria horrível, mas só ficou fraco. Como eu sou uma vendida por azuis, abstraí tudo isso e adorei demais o esmalte. Talvez se fosse outra cor eu estivesse praguejando amargamente, mas ai, gente, azul elétrico ♥

O saldo geral foi positivo, não fiquei com um liquid sand, mas ganhei mais um tom de azul lindo que amo.