T21 Sunny Sunday – Bourjois

18 de June, 2014 em Bourjois by Bianca de Neve

Nunca tinha usado um Bourjois dessa linha 1 seconde. Sempre faço dessas. Na hora de experimentar uma marca, pincel, algo de diferente sempre vou na cor mais difícil, deve ser algum tipo de autossabotagem inconsciente (acho que isso foi redundante). Aliás, autossabotagem foi esse novo acordo ortográfico, olha a grafia horrorosa da palavra, preferia ela e tantas outras com hífen: auto-sabotagem, anti-social, mini-saia. Não ficava tudo tão esteticamente mais bonito? Enfim, divago.

Eu tinha inserido um parágrafo aqui falando o quão nojenta sou por escolher um esmalte que não é vendido no Brasil, já que usei esse esmalte há alguns meses, mas com esse negócio de Copa do Mundo essa cor e outras da Bourjois acabaram vindo pra pra cá mais rapidamente, ahuahhau.

BOURJOIS-T21sunnysunday

O Sunny Sunday é de alguma coleção feita para algum verão do hemisfério norte. Não faço ideia do nome e acho que foi lançada ano passado. Descobri essa e outras cores no início do ano e comprei na Beauty Cosmetic.

Não que eu precise de mais esmaltes amarelos, né? Mas é um Bourjois. Do frasco com tampinha que parece uma caneta. E fica tão lindo perto das outras cores veranis da mesma linha ♥
E é esse tipo de pensamento que não se pode ter expor publicamente para ser considerada uma pessoa saudável. Sabe aquele negócio de manter as aparências? Muito importante nesses casos.

BOURJOIS-T21sunnysunday2

Essa linha 1 Seconde tem esse nome não pela rápida secagem. Até seca rápido, mas nada de um segundo. É 1 Seconde por causa do pincel, que é super largo e cobre toda a unha de uma vez, fazendo com que a aplicação seja feita em 1 segundo. Se você não for lerdinha e o esmalte for pigmentado até rola, mas também ninguém precisa dar chilique se não conseguir. Até porque se a pessoa tiver unhas muito fininhas ou fizer esmaltação americana esse pincel deve atrapalhar bastante.

BOURJOIS-T21sunnysunday-pincel

Com esse esmalte aí levou bem mais de um segundo, visto que amarelo é uma desgracinha em qualquer marca e em algumas unhas eu precisei passar três camadas para diminuir o aspecto de manchado. Mesmo assim até achei que ficou bom. Só o dedinho tá meio cagadinho, mas como não sou a Amy Exemplar posso viver com essa imperfeição temporária.

Apesar de parecer ser um amarelo cremoso, o Sunny Sunday tem um microshimmer dourado que se confunde com a cor do esmalte, então não fica visível na unha. Ao menos não lembro de ter visto nas unhas, mesmo sob luz forte. Na foto abaixo dá pra ver um pouquinho do brilho na lateral do frasco.

BOURJOIS-T21sunnysunday-rotulo

Ah, olha só a própria Bourjois falando que o esmalte seca em 50 segundos! Só acredito em secagem rápida em extrabrilho com essa finalidade, mas apesar das camadas grossas até que esse aí não demorou tanto.

Agora preciso das outras “cores do Brasil” dessa mesma linha. Não por serem cores do Brasil, mas por serem verde e azul, uhahua.