Butler Please – Essie

29 de August, 2014 em Comparação, Essie by Camila

Me falaram pra usar esse azul e eu topei! O Butler Please da Essie já é meio manjado para quem curte todos os tons de azul, ainda mais esses mais ~elétricos~.

A Bee já fez até um post mostrando ele numa comparação, mas hoje tem foto dele exclusivamente :B

Esmalte Essie Butler Please

O Butler Please tem essa pegada meio arroxeada e nem parece azul, dependendo do ângulo. Perfeito para quem curte um esmalte diferente, né?

Passei duas camadas dele e só fiquei um pouco triste porque ele não tem aquele super brilho, sabem? Não chega a ser fosco, mas fica meio ensebadinho.

Esmalte Essie Butler Please

Aproveitei para fazer uma comparação de outros tons nacionais mais próximos a ele. Separei o Camila da Dedo de Moça, o Lapa da L’Apogée e o Oceano da Super Pérola. Claro que hoje em dia temos muitas outras opções de esmaltes parecidos, mas peguei o que estava mais pertinho de mim haha

Esmalte Essie Butler Please

Passei duas camadas de cada. Pintei as unhas na mesma ordem dos vidrinhos acima.

Esmalte Essie Butler Please

O Lapa é o mais clarinho de todos, e o menos parecido também. O Camila tá quaaase lá, só é um tiquinho mais claro, mas o tom é bem próximo. O Oceano é levemente mais escuro, a cor é mais intensa nele, mas também serve como substituto.

Acredito que com exceção dos esmaltes com efeitos (sand, alguns duocromáticos e holos, etc), já temos cores de esmaltes nacionais bastante equivalentes às importadas, né? Não vejo mais aquele desespero ter ter um roxo lindo da OPI ou um verde doidão da China Glaze com as opções que temos por aqui. O mercado nacional deu uma bela variada nas cartelas de cores, tanto as marcas baratinhas quanto as mais tradicionais. Só ficou faltando mesmo o dupe do Bermuda Shorts. rãn

Tem alguma cor que vocês acham que ainda falta na cartela nacional de esmaltes?