Pseudo Homa Manicure: preto e branco

9 de October, 2014 em 5Cinco, Dote, Nail Art by Bianca de Neve

Sempre que vejo combinações em preto e branco de outras pessoas fico com vontade de usar. Sejam só os esmaltes puros, seja uma nail art, alguma combinação com glitters preto e branco, qualquer coisa do tipo sempre me deixa inspirada.

Aí resolvi fazer uma homa manicure em preto e branco usando um glitter preto e branco também.

HOMAMANICURE-peb-DIREITAaberta

A ideia do glitter preto e branco sobre esmaltes preto e branco veio do namorado (fala rápido preto e branco preto e branco preto e branoa preto e branc peroea n). Sei lá porque ele achava que eu deveria usar assim, aí acabei aceitando a sugestão. Obviamente que eu já sabia o que ia acontecer: os glitters brancos iam sumir sobre o esmalte branco e os glitters pretos não apareceriam no preto.

Mas até que fiquei surpresa, pois branco é uma cor com tantas nuances, né? Sempre acho que branco é branco, até me deparar com pequenas diferenças de tonalidade.

HOMAMANICURE-peb-ESQUERDA

Se olhar a unha de pertinho é possível visualizar os glitters brancos do Yin Yang sobre o esmalte branco, já o contrário não é fácil assim. Aparentemente o preto sempre é preto, haha, sem grandes diferenças visuais. O que muda mesmo é a fórmula e a pigmentação de cada marca.

Como vocês puderam notar eu usei três esmaltes para essa combinação: o Copo de Leite da 5Cinco, o Osório da Dote e o Yin Yang da Penélope Luz.

O Copo de Leite é um branco TERRÍVEL, recomendaria apenas para as inimigas. Fui até 3 ou 4 camadas, nem sei com certeza porque me perdi na contagem e acabei largando mão, porque o manchado não ia sair nunca e estava ficando cada vez mais grosso. Pelas fotos não parece, mas é porque o glitter e o top coat disfarçaram bem, se tivesse ficado realmente bom eu teria fotografado o branco puro (inclusive era essa minha intenção).

HOMAMANICURE-peb-DIREITAêta mão difícil de fotografar

O Osório é o meu ~preto da vez~, está quase no fim e por isso já fica meio chatinho de aplicar. Ele é bem pigmentado, mas como é um esmalte meio velho, demora demais a secar. O que sempre é um saco, especialmente quando dá a impressão de já estar seco e depois aparecem as mil marcas nas unhas.

O Yin Yang todo mundo já conhece, já usei 500 mil vezes. O bom é que o frasco ainda não está nem na metade, pois foi perda de tempo ter usado assim. Teria sido melhor eu escolher um glitter branco e um glitter preto e usar sobre as unhas inversas.

Agora, sobre o título do post: eu sempre pego no pé dizendo que as unhas da homa manicure precisam estar juntas se forem da mesma cor e inversas na mão oposta, né? Olhem bem pras fotos e me digam o que euzinha fiz de errado, huaahuah.