Pés com Espelho Hipoalergênico – Impala

19 de February, 2017 em Impala, Pés by Bianca de Neve

O Espelho na versão hipoalergênica é um esmalte bem antigo, foi lançado junto com a coleção Balneários, lááá em 2009, quando as opções para as alérgicas ainda eram bem escassas.

Lembro dos esmaltes custarem entre 8 e 12 reais, valores considerados surreais para pagar em um esmalte, especialmente de uma marca nacional como a Impala, cujos esmaltes custavam na média de R$1,65 (é, eu lembro).

Além do preço ser uns 400% mais caro que o usual, havia o agravante das tonalidades não serem exatamente as mesmas. Só anos depois fui descobrir que a retirada dos ingredientes mais tóxicos dos esmaltes faz com que a percepção das cores não seja a mesma. É por isso que até marcas gringas não conseguem manter a cor exatamente igual em lotes diferentes com o passar dos anos; praticamente todas elas passaram por mudanças em suas fórmulas e tudo isso afeta bastante o resultado final dos pigmentos e corantes utilizados.

PES-IMPALAHIPOALERGENICO-espelho

Apesar de velhinho, o esmalte ainda está muito bom! Cobriu as unhas com apenas uma camada, secou rápido e etc. Só que ele é muito mais rosado que o Espelho “original”. Tenho uma foto do Espelho tóxico aqui, e ele puxa pra um coral avermelhado desbotado. O Espelho hipo é apenas rosinha, muito delicadinho e eu gostava mais dele antes de ter usado nos pés, hahah.

Depois que a Impala passou a ser 3free (lá pro final de 2012) achei que não iriam mais comercializar a linha hipoalergênica, mas há não muito tempo recebi a informação de que eles ainda fabricam, porém, como sempre, o valor é diferenciado e a opção de cores é bem limitada. Atualmente são 10 cores hipoalergênicas e dá pra consultar quais são neste link aqui.

PES-IMPALAHIPOALERGENICO-espelho2

Mais vivo ou mais apagadinho, dependendo da iluminação.

Desde que passei a usar mais tênis do que sapatilhas, os esmaltes dos pés começaram a durar mais, como é a durabilidade com vocês?

Eu tenho preguiça de trocar com frequência (tipo a Camila que troca toda semana), costumo deixar até lascar ou ficar feio, e geralmente leva um mês pra isso, às vezes mais. Minha única neura com unhas dos pés é usar cores que já passaram pelas mãos e deixar elas sempre curtas. Detesto unha do pé comprida, eca.

Vou tentar lembrar de fotografar mais as unhas dos pés, andei usando umas cores bem diferentes por aí xD